Dicas Para Viver Mais e Melhor

RESPIRAÇÃO

Quando muito ansiosos, nossa tendência é manter a respiração torácica rápida e curta chamada hiperventilação (Característica nos momentos de grande estresse e tensão).
A respiração que traz muitos benefícios á saúde é a diafragmática profunda, considerada a menira natural de respirar.

RELAXAMENTO / ALONGAMENTO

A capacidade de responder ao estresse (estimulação) e de relaxar (repouso) são igualmente importantes e saudáveis. O importante é saber "esfriar a cabeça" e "dar um tempo" rapidamente, mesmo nas situações mais estressantes de nossas vidas.

BIOFEEDBACK: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA RESPIRAÇÃO

Através de equipamentos e software, um conjunto de técnicas e procedimentos permite ao indivíduo ter consciência e poder controlar voluntariamente suas funções fisiológicas e automáticas, normalmente inconscientes.

MASSAGEM

A massagem estimula o fluxo de energia, através dos órgãos internos, proporcionando a melhoria da circulação sanguínea e aumentando a oxigenação dos tecidos, promovendo assim o bem-estar geral.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O alimento é a energia que nos move, e sem o combustível certo perdemos o vigor para as nossas realizações diárias. Para repor nossas perdas energéticas a nutrição deverá conter variedade, equilíbrio e moderação.

AVALIAÇÃO DE NÍVEL DE ESTRESSE

Através da aplicação rápida de um questionário poderemos avaliar o nível de estresse de cada participante e comentar logo em seguida os resultados.

ARTE-TERAPIA

Trabalha com os processos criativos como forma de expressão, sem a preocupação com a estética ou produto final.
Proporciona a sensação de regeneração e reestruturação do equilíbrio físico e mental.

AFERIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL

O estresse é um dos grandes fatores de risco da hipertensão. È necessário ressaltar a importância do controle do estresse para a pessoa hipertensa ou com tendência para, pois trata-se de uma patologia frequente entre a população além de ser assintomática.

TER UMA VIDA COM JESUS

Ter uma vida com Jesus é muito importante, principalmente nessa época em que vivemos, onde estamos sujeitos a passar por diversas situações, más se levamos uma vida com Jesus temos automaticamente a calma necessária para se viver, pois a palavra de Deus nos confirma que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Se você deseja viver mais e melhor, ficam essas dicas, e se você ainda não tem uma vida com Deus procure ter, e viverá mais e melhor !

Abraços espero que gostem ! =)

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!