Moda






























|A|R|T|E|- O que significa para Você ?

O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar.(Fernando Pessoa)

A ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são.(Fernando Pessoa)

A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em nos libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação. (Fernando Pessoa)

A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade. (Pablo Picasso)

A arte começa onde a imitação acaba. (Oscar Wilde)
A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível. (Leonardo da Vinci)

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta. (Fernando Pessoa)


Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma. (George Bernard Shaw)

A arte é um fenômeno escondido nas sombras, basta um toque de luz para que apareça e se torne Arte. (Ivan Ferreira)

E pra Você o que Significa Arte ?

Assassino em série

Um assassino em série (as vezes conhecido pelo nome em inglês serial killer) é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com uma certa freqüência, geralmente seguindo um modelo operante e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo coleta da pele das vítimas - no caso de Ed Gein. Curiosamente, nos Estados Unidos, com menos de 5% da população mundial, produziu 84% de todos os casos conhecidos de serial killers desde 1980.

Muitos dos que foram capturados pareciam cidadãos respeitados - atraentes, bem sucedidos, membros ativos da comunidade - até que seus crimes foram descobertos. Geralmente os serial killers demonstram três comportamentos durante a infância, conhecidos como a tríade MacDonald: fazem xixi na cama, causam incêndios, e são cruéis com animais. Os serial killers, diferentemente de outros assassinos, preferem matar com as mãos ou através de outros métodos que não sejam as armas de fogo.

A melhor definição de assassinato serial foi publicada pelo Instituto Nacional de Justiça em 1988: “Uma série de dois ou mais assassinatos cometidos como eventos separados, normalmente, mas nem sempre, por um infrator atuando isolado. Os crimes podem ocorrer durante um período de tempo que varia desde horas até anos. Quase sempre o motivo é psicológico, e o comportamento do infrator e a evidência física observada nas cenas dos crimes refletiram nuanças sádicas e sexuais”

Existem basicamente dois tipos de serial killers: os do "tipo organizado", sujeitos que normalmente exibem inteligência normal e conseguem se inserir bem à sociedade, são muito mais difíceis de serem pegos, visto que planejam seus crimes, não costumam deixar provas e podem ter uma vida aparentemente normal com esposa, filhos e emprego, muitas vezes de alto nível, podem chegar mesmo a concluir nível superior. Já os "tipo desorganizados", são impulsivos, não planejam seus atos, costumam usar objetos que encontram no local do crime e muitas vezes os deixam para trás deixando muitas provas.
Não há como listar a incontável lista de serial killers, entre os casos mais conhecidos, cruéis e bizarros estão:

- Theodore Robert Bundy: Década de 70. Esse sociopata contrasta com a imagem que temos de um “louco homicida”. Era atraente, autoconfiante, politicamente ambicioso, bem sucedido com uma ampla variedade de mulheres. Tinha temperamento explosivo e imprevisível e boas notas na época da escola. Entrou para a faculdade, trabalhando meio período numa linha direta para suicidas, assumindo assim sua aparência de respeitável membro da sociedade. Em 1974 faz sua primeira vítima, dando início a uma série de assassinatos brutais. Seu padrão eram mulheres jovens, atraentes, com cabelos escuros na altura do ombro e repartidos no meio, todas muito parecidas fisicamente. Ted foi executado em cadeira elétrica em 1989 confessando de 20 a 30 assassinatos.

-Andrei Romanovich Chikatilo: Década de 70/80. Serial killer de manifestação tardia colocou a culpa em sua infância sofrida com o regime soviético. Tinha grau universitário, esposa, dois filhos. Era um “homem inserido na sociedade”. Chamava-se de “besta louca”e “erro da natureza”. Seu primeiro crime foi em 1978 quando já tinha 42 anos. Seus crimes eram extremamente cruéis, a ponto de ser apelidado de o “Estripador de Rastov”. Tinha padrões de canibalismo que negou com algumas vítimas, muitas encontradas faltando órgãos. Suas vítimas eram mulheres e crianças jovens de ambos os sexos. Já na prisão, confessou 55 homicídios, foi condenado à morte e executado com um tiro.

- Jeffrey Lionel Dahmer: Década 80/90. De significativo em sua história de infância: foi molestado por um garoto vizinho aos oito anos e seus pais tinham brigas ferozes depois de separados. Tinha um padrão de comportamento exibicionista. Em sua mente doentia, criou a idéia de criar zumbis que seriam seus brinquedos sexuais vivos, para isso, fazia buracos nas cabeças das vítimas escolhidas e pingava líquidos cáusticos nas feridas, tentando assim destruir a vontade da vítima. Experimentou segundo ele, canibalismo com pelo menos um corpo, embora dissesse que não era sua prática comum. Foi condenado à prisão perpétua tendo sido morto na prisão em 94.

- John Wayne Gacy Jr: - Década de 70. Seu pai, um tirano, alcoólatra. Era crudelíssimo com ele espancando-o brutalmente e chamando-o de menininha estúpida e inútil, fazendo-o crescer duvidando de sua masculinidade. Formou-se em administração e chegou a casar-se por duas vezes. Fazia festas em sua casa quando se vestia de palhaço tendo ficado conhecido desta forma por muitos. Não tinha padrão ao escolher suas vítimas que podiam ser conhecidos ou não, ele as estrangulava guardava em casa. Foram tantas vítimas que ficou sem espaço passando a desovar num rio próximo de casa. Foi preso e recebeu sentença de prisão perpétua por 33 assassinatos. A pena capital foi reestabelecida em seu estado tendo sido executado por injeção letal em 94.

- Edward Theodore Gein: Década de 50. Seus crimes inspiraram o filme psicose e embora muitos o tenham excedido em número de mortes, nunca se viu nada semelhante no campo da “aberração mental”. Sempre teve dúvidas de sua masculinidade tendo pensado em amputar seu pênis, mas decidiu-se para tornar-se mulher freqüentar cemitérios retirando corpos ou partes deles e usando como decoração em sua casa. Em ocasiões especiais, usava o pedaço mais fino para usar em casa, vestia vestes completas feitas com os órgãos que retirava. Mas precisava de mais e em 54 começa a matar. Preso, confessa dois assassinatos e o roubo dos túmulos, porém o número parece ter sido maior, inclusive o de seu irmão. Morreu em um manicômio judiciário.

Assassinos em série no Brasil:


  • João Acácio Pereira da Costa, conhecido como "Bandido da Luz Vermelha" - Assassino notável pela crueldade e frieza.

  • Francisco Costa Rocha, conhecido como "Chico Picadinho" - Esquartejava os corpos das vítimas.

  • Francisco de Assis Pereira, conhecido como "Maníaco do Parque" - Estuprava e asfixiava as mulheres que seduzia.

  • Marcelo de Andrade - Estuprou e matou onze meninos, no Rio de Janeiro, após o que bebeu seu sangue e comeu parte de suas carnes.

  • "Maníaco da Cruz" - Aos dezesseis anos foi preso depois de ter matado pelo menos 3 vítimas em Rio Brilhante. O assassino disse que é um fã de Francisco de Assis Pereira, o tal Maníaco do Parque. Depois de matar, deixava as vítimas nuas , com as pernas fechadas e os braços abertos em sinal da cruz.

  • Virgulino Ferreira da Silva - Marcado pela morte de sua família por policiais na sua infancia. Cria uma insaciável sede de vingança o tornando um dos maiores matadores em série do brasil.


  • Outros assassinos em série:

-Dr John Bodkin Adams (1899-1983) - Assassino britânico
-Aileen Wuornos
-Albert De Salvo
-Albert Fish
-Andrei Chikatilo - Homicida russo condendado por matar 52 pessoas; era canibal.
-Cabo Antônio Costa - militar da GNR que matou 3 raparigas.
-Billy Cook
-Charles Manson
-Daniel Barbosa - Homicida colombiano que confessou ter matado 71 meninas.
-David Berkowitz - Serial killer norte-americano da década de 1970.
-Dennis Rader - Um dos mais cruéis e alegóricos assassinos em série dos Estados Unidos.
-Ed Gein - Assassino em série norte-americano do começo do século XX; necrófilo e canibal.
Erzsébet Báthory
-Estripador de Lisboa - assassino de pelo menos três mulheres na área de Lisboa. Nunca foi identificado.
-Gilles de Rais - Homicida Medieval
-Henry Lee Lucas - Um dos mais prolíficos assassinos da história dos Estados Unidos.
-Ivan Marko Milat - Assassino australiano acusado de ter matado, pelo menos, 7 mochileiros.
-Jack Estripador - Assassino britânico de prostitutas.
-Jeffrey Dahmer - Assassino em série norte-americano dos anos de 1990; necrófilo e canibal.
-John Wayne Gacy - Assassino americano de homens
-Luísa de Jesus - Portuguesa que, no século XVIII, matava bebés.
-Ottis Toole
-Pedro Alonso Lopez - Um dos serial killers com maior número de vítimas contabilizado.
-Ted Bundy - Serial killer norte-americano.

Amnésia : Causas, Sintomas e Tratamento

Amnésia é a perda de memória, parcial ou completa.
É, geralmente, temporária e pode ser devida a:

  • Sintomas de diversas doenças neurodegenerativas (aquelas em que o sistema nervoso se deteriora progressiva e irreversivelmente),

  • Resultado de danos a partes do cérebro vitais para o armazenamento da memória.


Existem causas orgânicas e psicológicas para a amnésia.
Algumas causas orgânicas incluem:

  • Infecções que atingem o tecido cerebral, como encefalites por herpes simples
    traumas físicos, tais como ferimentos ou pancadas na cabeça

  • Derrame cerebral, insuficiência vascular

  • Alcoolismo e drogadição


Esse tipo de perda de memória acontece de repente e apresenta uma desorientação maior para tempo, menor para local e pessoas. A pessoa pode ser capaz de se recordar de eventos do passado distante, mas não do que aconteceu ontem ou hoje.



Blackout Alcóolico:
Algo semelhante à síndrome amnésica pode ser observado em casos de blackout alcóolico, no qual a pessoa manifesta amnésia sem perda da consciência. O indivíduo intoxicado pode manter uma conversação ou executar outros atos normalmente, mas, após ficar sóbrio, não terá memória do episódio. Blackouts são observados em alcoolistas crônicos, embora possam ocorrer em não-alcoolistas que tenham se intoxicado intensamente. De qualquer modo, essa situação tem maior probabilidade de ocorrer quando a pessoa ingere grandes quantidades de álcool rapidamente, especialmente se estiver muito cansada ou com fome.
Embora exista a idéia de que a memória retorna quando a pessoa para de beber, pesquisas de laboratório indicam claramente que as lembranças perdidas em um episódio de blackout são irrecuperáveis e que, portanto, a amnésia representa um déficit em codificação.



Síndrome de Korsakoff:
A síndrome de Korsakoff - encefalopatia induzida por álcool - é um estado grave de amnésia, onde pode aparecer confabulação e incapacidade de registrar novos traços de memória, levando o paciente a uma situação paradoxal, em que ele pode executar atos complexos aprendidos antes da doença, mas não consegue aprender outros mais simples e novas habilidades.
Quando a amnésia é causada por alcoolismo, torna-se uma doença progressiva e haverá problemas neurológicos, tais como movimentos descoordenados e perda de sensação nos dedos das mãos e dos pés. Quando esses problemas ocorrem, em geral, é muito tarde para começar a parar de beber.



Amnésia psicogênica:
A amnésia de origem psicológica é denominada psicogênica e pode prejudicar tanto a memória remota quanto a recente, sendo quase sempre temporária.
Este tipo de perda de memória tende a ser máxima para crises emocionais e, algumas vezes, inclui mesmo uma perda confessa do auto-reconhecimento, podendo ser desencadeada por um acontecimento traumático com o qual a mente não pode lidar. Nesse caso, quase sempre a memória volta, de modo vagaroso ou repentinamente, alguns dias depois, embora a totalidade do trauma não possa ser recordada. Raramente, a pessoa perde a memória total de partes da sua vida.



Classificação/Tipos de amnésia:
Podemos classificar as amnésias, de um modo geral, em três tipos:

  • Amnésia anterógrada.
    Esta forma de amnésia segue-se a um trauma cerebral e é caracterizada pela incapacidade de lembrar novas informações. Lembranças de experiências recentes desaparecem, mas a pessoa consegue recordar com clareza os eventos anteriores ao trauma.

  • Amnésia retrógrada.
    Em certo sentido essa forma de amnésia é o oposto da amnésia anterógrada, pois a pessoa consegue recordar-se dos eventos que ocorreram após o trauma, mas não consegue lembrar-se de fatos e informações que lhe eram familiares antes do trauma ocorrer.

  • Amnésia global transitória.
    Esse tipo de amnésia não apresenta causas consistentes que possam ser identificadas, mas existem pesquisas sugerindo que ela pode ser desencadeada por enxaquecas (migraines) ou por um ataque isquêmico transitório. Esse tipo de ataque (ataque menor) ocorre quando um bloqueio em uma artéria corta temporariamente o suprimento de sangue a partes do cérebro. A pessoa vivencia esquecimento e confusão súbita. Pode ser um ataque breve, que dure 30-60 minutos, ou mais longo, de até 24 horas. Em casos mais graves, a pessoa sente completa desorientação, podendo vivenciar uma amnésia retrógrada com abrangência de vários anos passados. Embora seja uma experiência assustadora para o paciente, a amnésia global transitória tem, geralmente, um excelente prognóstico para recuperação.


Quais são as causas mais freqüentes para a ocorrência de amnésia?
As causas mais freqüentes são:

  • Tóxicas:
    Entre as quais, ocupando cada vez mais espaço, estão o alcoolismo e o uso de drogas psicoativas.

  • Viróticas,
    Sendo de chamar atenção as encefalites, as hepatites e as cirroses.

  • Traumáticas,
    Fazendo parte da síndrome pós-comocional.

  • Epilépticas.

  • Psicogênicas,
    Aqui existindo o quadro de pantomima, no qual o examinado refere não se lembrar de certos acontecimentos para no fundo não se prejudicar.


Diagnóstico
Para realizar o diagnóstico e a sua causa, faz-se necessário investigar doenças ou traumas recentes, o histórico de medicações recentes e a saúde geral da pessoa. Muito provavelmente será necessário o uso de exames laboratoriais, de função e de imagem, assim como testes psicológicos e exames psiquiátricos que determinem a extensão da amnésia e qual o sistema da memória afetado.



Tratamento
O tratamento depende da causa de base da amnésia, sendo individualizado. Independente da causa, tratamentos que incluam reabilitação cognitiva são úteis para a pessoa aprender estratégias que auxiliem a lidar com os distúrbios de memória.



Prognóstico
Alguns tipos de amnésia, tais como a amnésia global transitória, podem ficar completamente solucionados, não havendo perda permanente de memória. Outras, como a Síndrome de Korsakoff, associadas com prolongado uso de álcool ou amnésias causadas por graves traumas cerebrais, podem ser permanentes.
Dependendo do grau de amnésia e de suas causas, os portadores podem levar vidas relativamente normais, aprendendo, através de terapias, a se apoiarem em outros sistemas de memória que compensem o que foi perdido.



Prevenção
A prevenção da amnésia está diretamente relacionada a quanto os traumas cerebrais podem ser prevenidos ou minimizados.
Usar capacete ao andar de bicicleta e moto ou ao praticar esportes potencialmente perigosos, usar cinto de segurança ao dirigir automóveis e evitar uso de álcool e drogas caracterizam-se em medidas preventivas de fácil compreensão e fácil acesso.
Infecções cerebrais devem ser tratadas rápida e agressivamente para minimizar danos.
Pessoas vitimadas por derrames, aneurismas cerebrais e ataques isquêmicos transitórios devem ser levadas a imediato atendimento médico.



Fonte: ABC da Saúde.

Aceitando Jesus pela Internet !


Deus ama você

-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

-Más Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)


Somos todos pecadores
-Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

A cura de Deus para o pecado

-Porque o salário do pecado é a morte, más o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

-Más, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)


Todos podem ser salvos imediatamente

-Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

-Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. (Romanos 10:13)

-Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31)



Aceite Jesus como seu Salvador agora, é fácil !
(Faça essa seguinte Oração):

-Confesso ao Senhor que eu sou um pecador e creio que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por meus pecados e ressuscitou dos mortos. Eu o recebo agora e aceito-o a Ele como meu Senhor e Salvador.



Buscando uma igreja

Após tomar a decisão de aceitar a Cristo, quero encorajá-lo a procurar em oração uma igreja evangélica, para ajudá-lo a crescer como cristão.

-Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. (II Pedro 3:18)



A certeza da salvação

-Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10:9)

-Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, más passou da morte para a vida. (João 5:24)


Aí Brother é muito irado ser Cristão !

Parabéns se você acabou de fazer essa oração e aceitou Jesus.

Parabéns também se você já tinha o aceitado.

Você vai ver, ser CRISTÃO é irado !


Deus te abençoe !

Galeria dos 100 filmes da Sessão da tarde

























Quantas horas você já perdeu assistindo um filme da Sessão da Tarde?
Depois do colégio, quando ficou doente e faltou no trabalho ou por qualquer outro motivo que o fez cair nessa fria….más até mesmo a Sessão da Tarde pode trazer boas surpresas!
Você sabia que as Sessão da Tarde esta desde 1975 no ar, é exibida pela Rede Globo, de segunda à sexta-feira à tarde, e tem um público formado, em sua maior parte, por crianças, adolescentes e donas de casa e, pasmem, tem uma audiência de mais de 13 milhões de telespectadores por dia, sendo um dos programas mais estáveis da TV Brasileira. Apesar da grande audiência, a Sessão da Tarde é motivo de piada, pelo fato de exibir o mesmo filme várias vezes. Porém, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha se divertido várias vezes com os filmes exibidos.
Bom essa é a minha Galeria dos filmes que consegui lembrar que foram presentes na sessão da tarde, se houver algum outro filme que você tenha lembrado e que não esteja relacionado aos 100 filmes que coloquei acima, favor relacionar em seu comentário.
Um abraço pessoal ;p

NÃO DE OUVIDOS AO AQUECIMENTO GLOBAL


1. Troca de lâmpadas : O primeiro passo para prejudicar é através de nossas lâmpadas convencionais, não troque pelas fluorescentes, as fluorescentes deixam de gerar pelo menos 400 quilos de dióxido de carbono ao ano.

2. Tire o seu carro da garagem : Para se ter uma idéia, cada 10 Km é igual a menos 3 quilos de dióxido de carbono.

3. Reciclagem não ajude : Não separe corretamente seu lixo, pois reciclar pelo menos a metade do seu lixo, você estará deixando de emitir em torno de 1.000 quilos de dióxido de carbono anuais.

4. Pressão dos pneus : Por incrível que pareça a pressão dos pneus de seu carro, caso não esteja no valor correto, prejudica e muito o meio ambiente, caso contrário ajuda a melhorar o rendimento do combustível do teu automóvel. Não regule, pois cada litro de gasolina libera cerca de 2.5 Kg de dióxido de carbono.

5. Água quente : Aquecer água consome muita energia, no verão tome banho morno, pois a água gelada você evita o grande consumo de energia.

6. Sacolas plásticas e embalagens : Procure usar produtos com embalagens plásticas.

7. Use Ar Condicionado : Este agressivo eletrônico prejudica e muito a camada de ozônio, sendo que o ar "produzido" pelo ar condicionado, faz mal a saúde.

8. Árvores : Para se ter uma idéia, apenas uma árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua vida, por isso arranque-as e não plante.

9. Aparelhos eletrônicos : O ato simples de desligar aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados poupará somente energia e a conta do mês será muito mais barata, más também milhares de quilos de dióxido de carbono ao final de cada ano, então não desligue-os !


- Pratique todas essas dicas, seja um "BURRO", um desenformado, além de você estar contribuindo para a morte de todo um Planeta você também estará minimizando as chances de vida de seus filhos, de bebêzinhos inocentes que acabaram de nascer, e praticando um belo de um suícidio !

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!