Como Obter uma resposta de Deus ?


A princípio pretendo passar um auxílio Biblico de como obter uma resposta de Deus.

Existem diversas formas biblicas de se obter uma resposta de Deus, mas hoje quero colocar como exemplo a vida de Salomão onde Deus se manifestava tremendamente sobre a vida dele, e por em questão a forma de como Salomão vivia para sabermos o que ele tinha de tão especial que conseguia obter a resposta de Deus para suas questões.

Primeiro colocarei alguns versículos em destaque e depois enfatizarei em cima deles explicando cada gesto e importância.

Pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos.
Porque Salomão tinha feito uma tribuna de bronze, de cinco côvados de comprimento, cinco de largura e três de altura, e a pusera no meio do pátio; pôs-se em pé sobre ela, ajoelhou-se em presença de toda a congregação de Israel, estendeu as mãos para o céu e disse:

Ó SENHOR, Deus de Israel, não há Deus como tu, nos céus e na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti; que cumpriste para com teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste; pessoalmente, o disseste e, pelo teu poder, o cumpriste, como hoje se vê.

Agora, pois, ó SENHOR, Deus de Israel, faze a teu servo Davi, meu pai, o que lhe declaraste, dizendo: Não te faltará sucessor diante de mim, que se assente no trono de Israel, contanto que teus filhos guardem o seu caminho, para andarem na lei diante de mim, como tu andaste.

Agora, também, ó SENHOR, Deus de Israel, cumpra-se a tua palavra que disseste a teu servo Davi.
Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.

Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz o teu servo diante de ti.

Para que os teus olhos estejam abertos dia e noite sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste que o teu nome estaria ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.

Quando os céus se cerrarem, e não houver chuva, por ter o povo pecado contra ti, e ele orar neste lugar, e confessar o teu nome, e se converter dos seus pecados, havendo-o tu afligido,
ouve tu nos céus, perdoa o pecado de teus servos e do teu povo de Israel, ensinando-lhes o bom caminho em que andem, e dá chuva na tua terra que deste em herança ao teu povo.

Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.

Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR.

Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Então, o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios diante do SENHOR.

Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas.

Assim, o rei e todo o povo consagraram a Casa de Deus. Os sacerdotes estavam nos seus devidos lugares, como também os levitas com os instrumentos músicos do SENHOR, que o rei Davi tinha feito para deles se utilizar nas ações de graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre. Os sacerdotes que tocavam as trombetas estavam defronte deles, e todo o Israel se mantinha em pé.

Agora vamos refletir sobre os atos de Salomão.

Primeiro: Salomão era um grande Rei e o mais rico de todos naquele tempo, e quando Salomão ergue um palco onde ele fica na presença de toda a congregação, ele naquele momento se humilha e serve de exemplo para diversas pessoas que ali estão. Muitos se estivessem no lugar de Salomão poderiam pensar: Peraí eu sou rico sou o Rei, para que vou me prostar ? me humilhar ?
Mais Salomão dobrou os seus joelhos e se humilhou e adorou a Deus.
Enquanto muitos quando oram buscam pedir algo para Deus, Salomão fez o contrário, ele começou adorando a Deus, exaltando e fazendo com que Deus se agradasse de tal forma que a Glória desceu naquela casa de oração. Em seguida Salomão sendo mais humilde ainda diz:
Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.

Meus amados Deus se agrada de um coração humilde, Salomão tinha muitas riquezas mais sempre dava graças a Deus por tudo e reconhecia que tudo era dado por Deus.
Em seguida Salomão pede a unção de Deus sobre a casa de oração que edificou, e pede que os olhos de Deus possam estar abertos de dia e de noite e assim voltados para aquele lugar.
Depois Salomão demonstra tamanho amor em seu coração ao suplicar a misericórdia de Deus para quando o seu povo pecar e reconhecer e se converter de seus maus caminhos.
Depois que o rei Salomão termina sua oração, o que acontece ?
Deus responde mandando fogo e queimando os sacríficios e os holocaustos.

Muita atenção agora, pois fica bem vísivel que antes de orar, o rei Salomão, os sacerdotes e os participantes tinham oferecido sacríficios e holocaustos a Deus, veja que existe toda uma prática, uma lista de componentes que agradaram a Deus.

Hoje não precisamos sacrificar animais para a rencisão de nossos pecados, pois o Santo Cordeiro Jesus Cristo foi crucificado e seu sangue lavou todo o pecado dos homens, más existem outras formas de sacríficios como a oferta e o dízimo Santo do Senhor, é sendo fiél a essas pequenas coisas que Deus vê em você confiança nele, veja bem Deus não quer o seu dinheiro, ele não pede esmola, o que Deus quer são pessoas que tem o prazer de ajudar em sua obra aqui na terra, Deus procura verdadeiros adoradores e se você procura uma resposta de Deus você precisa amá-lo de todo o seu coração, sem dúvidas em nenhuma área.

E veja o que acontece em seguir, não bastando os sacríficios feitos antes da oração, quando Deus responde ao seu povo eles vão e dão mais sacríficios e em dobro do que tinham dado, e caem de joelhos prostados e adoram e exaltam a Deus, e cantam louvores, a uma festa naquele lugar pois, a Glória de Deus desceu ali.
Se você deseja obter uma resposta de Deus, você precisa seguir o exemplo de Salomão.
Analise cada passo feito aqui, e tente ver o que falta em você ou, o que tem em você que esta dificultando para que a resposta de Deus chegue em sua vida.
Deus responde pode acreditar, mais você esta disposto ?
Bom espero que tenha gostado e que esse estudo possa acrescentar algo em sua vida.
Deus Abençoe !

FONTE: Bíblia Sagrada - Livro de 2 Crônicas.

Deus tem uma resposta pra você

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)

Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)

Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)

Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)

Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)

Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” ( Salmos 90:15)

Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)

Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (Romanos 8:1)

Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)

Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)

Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)

Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)

Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)

Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)


Deus é Fiél ! Toda Honra e Toda Glória Sejam Dadas A Ti Senhor !

Os Países mais Pacíficos do Mundo

1. Nova Zelândia

2. Dinamarca

3. Noruega

4. Islândia

5. Austria

6. Suécia

7. Japão

8. Canadá

9. Finlândia

10. Eslovênia


O Brasil ainda está longe da Paz, estando em 85° lugar no ranking de 144 países que entraram para a lista do Ìndice Global de Paz (IGP), levantamento anual de indicadores de segurança e violência no mundo realizado por um grupo que edita a revista britânica "The Economist". Devido a violência, o País ficou atrás de vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e Chile.
A longa guerra arrastou o Iraque para o último lugar do Ìndice Global de Paz.
Devido a ameaças de terrorismo e á criminalidade no país, os Estados Unidos ficaram em 83° lugar.


FONTE: Ìndice Global de Paz.

Dicas Para Viver Mais e Melhor

RESPIRAÇÃO

Quando muito ansiosos, nossa tendência é manter a respiração torácica rápida e curta chamada hiperventilação (Característica nos momentos de grande estresse e tensão).
A respiração que traz muitos benefícios á saúde é a diafragmática profunda, considerada a menira natural de respirar.

RELAXAMENTO / ALONGAMENTO

A capacidade de responder ao estresse (estimulação) e de relaxar (repouso) são igualmente importantes e saudáveis. O importante é saber "esfriar a cabeça" e "dar um tempo" rapidamente, mesmo nas situações mais estressantes de nossas vidas.

BIOFEEDBACK: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA RESPIRAÇÃO

Através de equipamentos e software, um conjunto de técnicas e procedimentos permite ao indivíduo ter consciência e poder controlar voluntariamente suas funções fisiológicas e automáticas, normalmente inconscientes.

MASSAGEM

A massagem estimula o fluxo de energia, através dos órgãos internos, proporcionando a melhoria da circulação sanguínea e aumentando a oxigenação dos tecidos, promovendo assim o bem-estar geral.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O alimento é a energia que nos move, e sem o combustível certo perdemos o vigor para as nossas realizações diárias. Para repor nossas perdas energéticas a nutrição deverá conter variedade, equilíbrio e moderação.

AVALIAÇÃO DE NÍVEL DE ESTRESSE

Através da aplicação rápida de um questionário poderemos avaliar o nível de estresse de cada participante e comentar logo em seguida os resultados.

ARTE-TERAPIA

Trabalha com os processos criativos como forma de expressão, sem a preocupação com a estética ou produto final.
Proporciona a sensação de regeneração e reestruturação do equilíbrio físico e mental.

AFERIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL

O estresse é um dos grandes fatores de risco da hipertensão. È necessário ressaltar a importância do controle do estresse para a pessoa hipertensa ou com tendência para, pois trata-se de uma patologia frequente entre a população além de ser assintomática.

TER UMA VIDA COM JESUS

Ter uma vida com Jesus é muito importante, principalmente nessa época em que vivemos, onde estamos sujeitos a passar por diversas situações, más se levamos uma vida com Jesus temos automaticamente a calma necessária para se viver, pois a palavra de Deus nos confirma que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Se você deseja viver mais e melhor, ficam essas dicas, e se você ainda não tem uma vida com Deus procure ter, e viverá mais e melhor !

Abraços espero que gostem ! =)

O Motoqueiro e o Passarinho

Motoqueiro a 140 km/h numa estrada. De repente deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar-se:

Pá !!! Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.

Não contendo o remorso, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho. O passarinho estava lá, inconsciente, quase morto. Era tal a angústia do motoqueiro que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao veterinário, foi tratada e medicada, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado.

No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência.

Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asas na cabeça e grita:

MAIS QUE DESGRAÇA !! MATEI O MOTOQUEIRO !!!

Deus Existe ?

Alemanha, Inicio do século XX. Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim, desafiou os seus alunos com esta pergunta:

“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Mais é claro jovem” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever
como nos sentimos quando nos falta o calor.

“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:

Diga, professor, o mal existe?

O professor respondeu:
“Claro que sim, como disse desde o começo da conferência, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

O professor sentou-se permanecendo calado, enquanto esse jovem foi aplaudido de pé por todos os Professores, alunos e participantes que naquela conferência estavam.

Imediatamente o Diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou: Qual é o seu nome?

E aquele jovem respondeu:

“ALBERT EINSTEIN.”


Fonte: Recebi via e-mail.

Já Ouviu Falar em Arte com as Mãos ?






















Tudo feito de Papel - Origami















26 Coisas que você precisa saber antes de Morrer


1) A língua mais falada no Mundo é o Mandarim, idioma oficial da china.

2) Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.

3) Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.

4) Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

5) Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.

6) Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

7) Só um alimento não se deteriora: o mel.

8) As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

9) O ‘quack’ de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.

10) O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

11) 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner.

12) A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.

13) As escovas de dente azuis são mais usadas do que as vermelhas.

15) O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.

16) Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

17) A Coca-Cola era originalmente verde.

18) A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.

19) Usar fones de ouvido por apenas uma hora, aumenta as bactérias em seu ouvido em 700 vezes, fora as complicações de audição.

20) O nome mais comum no mundo é “Mohammed”.

21) Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo

22) As borboletas sentem o gosto das coisas pelo seus pés.

23) Um caracol pode dormir por três anos.

24) É fisicamente impossível para os porcos olharem para o céu.

25) O isqueiro foi inventado antes do fósforo.

26) Só Jesus Cristo Salva.
INTERESSANTTE NÃO ?
DEIXE SEU COMENTÁRIO .

OS BENEFÍCIOS E OS MALEFÍCIOS DO CHOCOLATE


O chocolate sempre foi o sonho e o pesadelo da maioria das mulheres. Mesmo sendo rico em gordura, carboidratos e muitas calorias, as mulheres costumam abandonar qualquer dieta quando o assunto é chocolate. Por isso, ele acaba se tornando o principal vilão daquelas que querem emagrecer.
O que muitos não sabem é que essa delícia também pode trazer benefícios para a saúde, se não for consumido com exagero.


BENEFÍCIOS
Segundo a nutricionista Sheila Silva Castro, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, o chocolate é um alimento benéfico à saúde, porém deve-se ficar atento ao consumo.
Além as gorduras, carboidratos e muitas calorias, esse alimento delícioso contém cálcio, ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12, cafeína, feniletiamina e teobromina, que, segundo a especialista, agiliza e estimula o raciocínio. O chocolate tem ainda a capacidade de elevar os níveis de serotonina e endorfina, causando sensação de bem estar, além de promover a disposição, evitar o mau humor e a depressão.


MALEFÍCIOS
Mas, existem pessoas que têm sensibilidade aos componentes do chocolate. Essa sensibilidade, segundo a nutricionista, pode se manifestar em forma de eczemas, insônia e enxaquecas. Pode ainda provocar diarréia devido ao alto teor de gordura e de açúcar. Para essas pessoas, é recomendado pela especialista que limite o consumo de chocolate ou o elimine o mesmo de sua dieta.
O mesmo vale aos portadores de Diabet e doenças cardíacas. Eles devem redobrar a atenção aos rótulos, pois muitos chocolates podem conter adição de cereais e consequentemente de glúten. O alerta também é válido para quem possui intolerância à lactose - açúcar do leite. Uma boa opção para ambos os casos são os chocolates feitos à base de pó de soja, segundo a nutricionista.
De acordo com a especialista, geralmente as crianças são as principais afetadas pelo consumo excessivo. "O consumo exagerado pode gerar complicações com a saúde, como alergias, diarréias, dores de cabeça, ganho de peso, além de agitação devido à presença de cafeína.
O ideal é ingerir quantidades pequenas ao longo dos dias, para não haver alteração no apetite, pois as crianças precisam de outros alimentos e não devem deixar de fazer as principais refeições. Para os adultos a recomendação é a mesma, muita cautela", orienta.

Leucemia: Sintomas, Tipos, Causas, Tratamento

O que é Leucemia ?

A palavra leucemia refere-se um grupo de cânceres que afetam as células brancas do sangue. Leucemia se desenvolve na medula óssea, a qual produz três tipos de células sanguíneas:
1. Células vermelhas que contêm hemoglobina e são responsáveis por transportar oxigênio pelo corpo.
2. Células brancas que combatem infecções.
3. Plaquetas que auxiliam a coagulação sanguínea.

Leucemia é caracterizada pela produção excessiva de células brancas anormais, superpovoando a medula óssea. A infiltração da medula óssea resulta na diminuição da produção e funcionamento de células sanguíneas normais. Dependendo do tipo, a doença pode se espalhar para os nódulos linfáticos, baço, fígado, sistema nervoso central e outros órgãos e tecidos, causando inchaço na área afetada.

Sintomas da leucemia
Danos à medula óssea resultam na falta de plaquetas no sangue, as quais são importantes para o processo de coagulação. Isso significa que pessoas com leucemia podem sangrar excessivamente. As células brancas do sangue, que estão envolvidas no combate a agentes patogênicos, podem ficar suprimidas ou sem função, colocando o paciente sob risco de infecções.

Já a deficiência de células vermelhas ocasiona anemia, a qual pode causar falta de ar e fadiga. Pode ocorrer dor nos ossos ou articulações por causa da extensão do câncer a essas áreas. Dor de cabeça e vômito podem indicar que o câncer disseminou-se até o sistema nervoso central. Em alguns tipos de leucemia pode os nódulos linfáticos podem ficar dilatados. Todos esses sintomas podem também ser atribuídos a outras doenças. Para o diagnóstico é preciso fazer teste de sangue e biópsia da medula óssea.

Quatro principais tipos de leucemia
Leucemia aguda x crônica
Leucemia é dividida clinicamente e patologicamente nas formas aguda e crônica.
Leucemia aguda é caracterizada pele crescimento rápido de células sanguíneas imaturas. Esse apinhamento torna a medula óssea incapaz de produzir células sanguíneas saudáveis. A forma aguda de leucemia pode ocorrer em crianças e adultos jovens. O tratamento imediato é necessário na leucemia aguda devido à rápida progressão e acúmulo de células malignas, as quais entram na corrente sanguínea e se espalham para outras partes do corpo. Se não houver tratamento, o paciente morrerá em alguns meses ou até semanas.

Leucemias crônicas são distinguidas pelo acúmulo de células sanguíneas relativamente maduras porém ainda assim anormais. Geralmente levando meses ou anos para progredir, as células brancas anormais são produzidas numa taxa bem maior que as normais. Leucemia crônica geralmente ocorre em pessoas idosas, mas pode afetar qualquer faixa etária. Enquanto a leucemia aguda deve ser tratada imediatamente, a forma crônica alguma vezes é monitorada por algum tempo antes do tratamento, para assegurar a eficiência máxima da terapia.

Leucemia linfóide x mielóide
Ainda, as doenças são classificadas de acordo com o tipo de células anormais mais encontradas no sangue. Quando a leucemia afeta as células linfócitas, é chamada de linfóide. Já quando as células mielóides são afetadas, a doença é chamada leucemia mielóide.

Prevalência dos quatro tipos de leucemia
-Leucemia linfóide aguda é a mais comum em crianças pequenas. Ela também afeta adultos, especialmente os de mais de 65 anos.
-Leucemia mielóide aguda ocorre mais em adultos do que em crianças.
-Leucemia linfóide crônica afeta mais adultos acima de 55 anos de idade. Algumas vezes ocorre em adultos jovens, mas quase nunca em crianças.
-Leucemia mielóide crônica ocorre principalmente em adultos. Um número muito pequeno de crianças é afetado.

Causas da leucemia
A causa exata da leucemia não é conhecida, mas ela é influenciada por fatores genéticos e ambientais. Como outros tipos de câncer, as leucemias resultam de mutações somáticas no DNA, as quais podem ocorrer espontaneamente ou devido à exposição à radiação ou substâncias cancerígenas, e tem sua probabilidade influenciada por fatores genéticos. Vírus também têm sido associados a algumas formas de leucemia. Anemia de Fanconi também é um fator de risco para o desenvolvimento de leucemia mielóide aguda.

Prognóstico e tratamento da leucemia
O prognóstico e tratamento diferem de acordo com o tipo de leucemia. O tratamento deve ser moldado de acordo com o tipo de leucemia e características do paciente.

Sintomas devido a Carência de Alimentos


DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ácidos graxos essenciais e vitamina
AONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.


RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.


COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura + suplementos..


CÃIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.


DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER : coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.

MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.


HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pera, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.


CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.


FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, e E e ferro
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

COLESTEROL ALTO
O QUE ESTÁ FALTANDO: Omega 3 e 6
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

Como Identificar uma Mentira


A mentira é um componente intrínseco das relações humanas. Apesar de aceitável e até desejável em algumas situações sociais, em outras pode resultar em consequências desastrosas. Por isso, reconhecer quando uma pessoa está mentindo é fundamental para evitar percalços e situações desagradáveis nas relações interpessoais.

Embora o bom mentiroso consiga esconder suas atitudes, existem diversos sinais de sua dissimulação que podem ser captados através de uma série de movimentos de seu corpo. Por meio da observação de gestos, posturas e expressões faciais.


Veja abaixo e aprenda algumas dicas para você reconhecer uma Mentira:

Corpo
Normalmente o "mentiroso" tende a se retrair ao contar uma mentira, encolhendo braços, pernas e ocupando "pouco espaço".

Olhos
Normalmente o "mentiroso" evita contato visual com o interlocutor. Entretanto algumas vezes as pessoas podem fazer isso para lembrar-se de um fato.


Rosto
Muitas vezes as pessoas usam as mãos para esconder o rosto, cobrindo a boca ou coçando o nariz ao falar. Os movimentos faciais do mentiroso limitam-se a região da boca e não envolvem todo o rosto.


Linguagem Verbal
Aqueles que mentem tendem a colocar pouca ênfase no que estão dizendo, diminuindo a expressividade e a oratória. Muitas vezes o mentiroso coloca detalhes na história afim de torná-la convincente, e especialmente porque os silêncios são incômodos para quem está mentindo.


As mentiras soaram mais naturais se não forem ditas, más ficam implícitas na conversa. Se a pessoa não faz uma afirmação, mas a induz, há uma chance que essa conclusão seja falsa.


O mentiroso tende a usar suas palavras ao responder suas perguntas, por exemplo ao ser perguntado se "Você quebrou o Jarro da sala?" A resposta seria: "Não, não quebrei o jarro da sala".


Emoção
As demonstrações de emoção são mais prolongadas ou curtas que o normal, normalmente há mudanças bruscas de humor.


Tempos errados entre gestos e falas, por exemplo quando alguém sorri após uma pessoa dizer que adorou o presente, mas um lapso entre o sorriso e a sentença.

Assunto
O mentiroso exibirá certo relaxamento se mudarmos de assunto subitamente, uma pessoa dizendo a verdade tende a responder ficando um pouco mais tensa, pois pode não compreender a mudança. Responder com humor ou sarcasmo muitas vezes mascara um assunto incomodo.


Lembre-se de que o contexto é o elemento principal e não devemos avaliar as pessoas por apenas alguns destes sinais.

Por que ir a Igreja ?

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não fazia sentido ir à Igreja todos os domingos.

"Eu tenho ido a Igreja por 30 anos e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas eu não consigo me lembrar de nenhum deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do editor-chefe do jornal. Este foi por semanas recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento:

- "Eu estou casado por 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei… Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente!".

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.(1 João. 1:3)
----------------------------------------------------------
Sabei pois, que não lutamos contra os homens, mais sim contra as Potestades e os Principados. Numa Guerra a chance de se ganhar sózinho é pouca, estamos numa Guerra Espiritual e juntos em Comunhão nos tornamos mais fortes, por isso devemos ir na Igreja.(Ivan Ferreira)
----------------------------------------------------------

Terçol : Causas, sintomas e Tratamento


O que é hordéolo ou terçol ?
Um hordéolo, conhecido pelo nome popular de terçol, é infecção das glândulas sebáceas na base das pestanas. Ainda que o terçol não proporcione prejuízo duradouro, ele pode ser bem doloroso.

Causas do hordéolo ou terçol

O terçol é geralmente causado por infecção da bactéria Staphylococcus aureus. Embora terçol seja particularmente comum em crianças pequenas, ele pode acontecer em pessoas de todas as idades. Terçol pode ser desencadeado pelo estresse ou nutrição ruim.
Utilizar a mesma gilete para barbear perto de ambos os olhos e bigode pode ajudar a espalhar a bactéria. O terçol também pode ser secundário, causado por blefarite (inflamação das pálpebras).

Sinais e sintomas do hordéolo ou terçol
Os primeiros sinais de terçol são sensibilidade, dor e vermelhidão na área afetada. Sintomas posteriores incluem coceira, inchaço, olhos lacrimejando, sensibilidade à luz e desconforto ao piscar.
Para evitar esse desagradável incomodo, evite por as suas mãos sujas em seus olhos, ou mesmo expor seus olhos a lugares empoeirados.

Tratamento do hordéolo ou terçol

Ainda que a na maioria dos casos o terçol sare por si mesmo, esse processo pode ser acelerado com a aplicação de compressa quente. Também existe pomada tópica Polysporin para terçol. Com tratamento o terçol geralmente sara em uma semana. Embora o terçol seja tecnicamente uma espinha e possa ser estourado, isso não é recomendado devido à proximidade do olho. Como qualquer infecção deve-se tentar não tocar o terçol.

Profissionais médicos podem algumas vezes lancetar com uma agulha um terçol persistente, ou muito irritante, para acelerar sua drenagem. A expansão do terçol também pode ser combatida com pomada eritromicina oftálmica. O médico também pode receitar Amoxicilina durante uma semana. Se um terçol estourar, deve-se cuidar para limpar a ferida e prevenir uma re-infecção. Lentes de contato nunca devem ser usadas durante o tratamento para terçol. Maquiagem nos olhos também não é recomendada e é importante tomar cuidado para não tocar o terçol.

FONTE: ABC da Saúde.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!