Pra onde vai as minhas orações?


Uma pergunta que não queria calar dentro de mim era essa, para onde vai as orações?


Teve quem me disse que nossas orações iam direto para Deus, más eu pensei, será que ao terminarmos nossas orações, elas sobem e Deus as ouve imediatamente?


Mas descobri na Biblia em um versículo que diz, que existe um lugar específico onde ficam armazenadas as nossas orações, é um lugar muito lindo e especial.


Bom, vamos direto ao versículo então,


Em Apocalipse capítulo 8 e versículo 3 diz exatamente assim:


"E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que esta diante do trono."


No versículo 4 olha só o que diz:


"E o fumo do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus."


Então veja bem, quando terminamos de orar, nossa oração sobe até o altar de ouro e um anjo prepara com incensos suaves e leva as orações dos santos até diante de Deus. E onde fica esse altar de ouro? fica diante do trono onde esta assentado o Deus Todo-Poderoso!


Esses santos pronunciados no versículo 3, somos todos nós, aqueles que seguem a Cristo Jesus devem procurar a todo momento buscar uma vida de Santidade, se separando desse mundo de maldade e pecado.


Espero ter ajudado, Deus Abençoe a sua vida !

E se hoje fosse seu último Dia?


O que você faria se só lhe restasse apenas um dia? Se por um motivo qualquer você descobrisse que está prestes a morrer e que às 24 horas seguintes são as últimas da sua vida?

Nessa hora a mente é povoada de lembranças dos sonhos que não se realizou e de todas as coisas que gostaria de ter feito.

Você começa a desenterrar aqueles desejos mais íntimos que passaram anos escondidos no fundo da alma. Lembra-se das pessoas que já passaram na sua vida e que certamente significaram algo para serem lembradas durante as suas últimas 24 horas.

Todos nós temos os mais diversos anseios, sonhos que fervilham nossas noites de insônia e que nos enchem de ansiedade nos momentos de frustração diante da impotência de realizá-los.

Sofremos tanto com a aparente dificuldade em sermos felizes, pois acreditamos que a felicidade está no desejo mais distante e menos palpável. Por isso, acredito que o desejo ideal para o último dia deva ser uma vontade imediatista, corriqueira, simples. Do tipo que nos enche de satisfação com uma facilidade prazerosa, como saciar a fome com a nossa comida preferida quando estamos famintos.

Agora relaxe e respire fundo, pois essa é apenas uma pergunta hipotética. Afinal de contas, seria muita "sorte" sua ter consciência de que aquele dia é o último. Entretanto, sabemos que ele existe e fatalmente chegará.

O que me intriga é o fato de saber que algumas pessoas que tem um certo estilo de vida, ao ser feita esta pergunta, elas respondem que fariam um monte de coisas, que se não fosse o último dia delas, elas não o fariam.

O que leva uma pessoa a responder desta forma? Será que a uma hipótese de que essas pessoas não estejam vivendo da forma que realmente desejam?

Se isso for verdade, qual o fator que limita os seus desejos de serem cumpridos?

São várias questões, mas o que me chama mais a atenção é que pouco sabemos um do outro, o ser humano contém muitos desejos, desejos estes conscientes e inconscientes, e que alguns destes desejos podem ser estimulados e aparecerem em um momento de pressão ou mesmo de desespero total.

Freud Psicanálista diz que o nosso consciente e inconsciente pode ser comparado a um Ice-berg, o Ice-berg é visível apenas uma pontinha de seu corpo real, sendo que a parte maior fica submersa. Assim somos nós, nosso consciente é apenas uma pontinha que se mostra, tendo o inconsciente como corpo maior. Em nosso consciente estão às experiências que nós percebemos, incluindo lembranças e ações intencionais. A consciência funciona de modo realista, de acordo com as regras do tempo e do espaço. Já nosso inconsciente é responsável pelas principais características determinantes da personalidade, as fontes da energia psíquica, as pulsões e os instintos.

Pensando bem, por isso que as pessoas pensam em fazer coisas que normalmente não fariam, pois quando questionadas a essa pergunta, surge no momento a fantasia de que ela só teria 24 horas, e essa pressão evoca todos os desejos reprimidos guardados em seu inconsciente.

Interessante não ?!

Reportagem da Globo como ganhar dinheiro com seu Blog

Estava pesquisando videos de humor no youtube e sem querer me deparei com um video muito interessante, principalmente para nós blogueiros, o tema é: "Como ganhar dinheiro com o seu blog"

Fiquei muito entusiasmado com esse video, é uma matéria que nos faz refletir, se iremos fazer um blog para ganhar dinheiro ou simplesmente para nossa diversão. Ainda nessa matéria vem outra questão em jogo, a questão de cada dia sendo criado um blog novo, e dentro desse sistema como fazer para nos destacar? como fazer a diferença para conseguir que nossos visitantes se agradem e voltem a visitar o nosso blog? com tantos blogs interessantes por aí ?

A verdade é que existem diversas respostas para essas perguntas.

O que eu sei, e "tento" fazer é postar conteúdos interessantes e relevantes para atraír a atenção dos internautas, primeiro luto por fazer com que meu Blog tenha um bom conteúdo, depois com muito trabalho vem a divulgação, e se encaixa nessa história as características de cada editor, no meu caso sou muito curioso, vivo na web fazendo pesquisas de algo que acabou de surgir, e tento acompanhar outros blogueiros.

Veja nesse video a matéria inteira da emissora Globo, e analise você mesmo o ideal para você!

Sites para criar Gifs animados

Olá, pessoal !

Venho hoje trazendo a solução para os que querem criar gifs criativos e super animados.

Pesquisei na Web sites que ajudam a você criar seus próprios gifs animados sem ter que baixar qualquer programa da web, assim você não corre o risco de baixar um programa infectado.

Bom, coloco aqui os sites que mais gostei e que são bem simples de se criar um gif animado, agora você pode fazer aquele perfil animado para Twitter que você tanto queria mas que não tinha condições de fazer.

Aqui vão os sites para você criar seus próprios gifs :

Saiba quem te bloqueou no Msn

Existem alguns sites que você pode acessar para descobrir quem te bloqueou ou excluiu da lista de contatos do MSN. Dois deles são o Verificador.net e o BlockStatus.com. O problema desses sites é que, para fazer o serviço, você tem que digitar seu login e senha do msn e isso pode não ser totalmente seguro.


Como fazer, então? Bem, descobri uma dica bem mais simples e segura para você descobrir se é um chato insuportável para os seus contatos. Siga passo a passo:

1 - Abra e acesse o MSN;

2 - No menu, vá em Ferramentas > Opções e abra a guia Privacidade;

3 - Na caixa Permissões, à esquerda, clique com o botão direito do mouse no contato;

4 - Se a opção Excluir estiver habilitada, conforme o exemplo abaixo, é porque o contato já te excluiu. Conforme-se e faça o mesmo, exclua esse contato. Repita o procedimento com outros contatos e descubra se alguém mais te excluiu.
Espero que tenha ajudado !

Pai finge ser o filho na internet para flagrar suspeito de pedofilia


Quando chegar a uma audiência marcada para a tarde desta terça-feira (27), o pai de dois meninos e uma menina vai encarar uma história que resultou na detenção de um suspeito de aliciamento de menores. O homem, que prefere ser identificado somente como F., embarcou nessa história ao descobrir que seu filho mais velho -- que completa 14 anos nesta terça-- recebia na internet propostas sexuais de um suspeito de pedofilia com 32 anos. A partir daí, a rotina da família mudou completamente: houve ameaças de morte, flagrante e também mudanças na rotina para se proteger de um desconhecido que, segundo o pai do garoto, sabia o telefone e endereço da família.

“Minha vida virou de cabeça para baixo”, resume o pai, veja o depoimento nos vídeos dessa reportagem e também no texto a seguir. A emboscada que ele montou acabou não dando certo. Mas dois dias depois, com a ação de um outro pai que também contou ter o filho ameaçado, o suposto aliciador foi preso.

A suspeita

O pai começou a suspeitar de algo errado em julho, quando seu filho, então com 13 anos, passou a falar sobre assuntos que não faziam parte de sua realidade. “Eram uns papos estranhos, de que ele compraria uma moto e também participaria de programas na TV. Meu filho sempre gostou de moto, mas ainda não tem idade para tirar carteira e não teria como comprar uma”, contou o homem, que vive com a família no Estado do Rio de Janeiro.

Desconfiados das conversas estranhas, pai e mãe do jovem decidiram conferir, no computador da casa, o histórico de mensagens enviadas e recebidas em um comunicador instantâneo.

Foi quando descobriram as conversas virtuais entre o adolescente e um homem que insistia para que o menor tivesse relações sexuais em troca de dinheiro. Depois de muita resistência, o jovem acabou concordando em se encontrar com o adulto se ganhasse uma moto. As participações em programas de TV também seriam ideia do homem, que dizia ser produtor cultural antes de ser preso.

"Comecei a suspeitar de algo errado quando meu filho começou com uns papos
estranhos, de que compraria uma moto e participaria de programas de TV."

O encontro não chegou a acontecer. No dia combinado, o garoto teve febre alta e não pôde sair de casa. Segundo o aliciador, o relacionamento entre os dois começou em julho, na rua, quando o homem parou para pedir informações ao adolescente. Na mesma ocasião, ele ofereceu R$ 100 em troca de um programa sexual e o garoto negou. O homem então conseguiu o endereço do comunicador instantâneo do jovem com alguém das redondezas e usou o ambiente virtual para insistir na proposta.

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Trend Micro indica que na internet os pedófilos seguem um padrão de comportamento. “Eles adotam estratégias de manipulação para ultrapassar a barreira das más intenções. Esse é o processo pelo qual convencem os jovens a saírem do relacionamento on-line para um encontro off-line”, explica Hernán Armbruster, gerente da companhia. Na maioria das vezes, continua o estudo, isso envolve bajulação, simpatia, presentes, dinheiro e até mesmo trabalhos como modelo.

Liberdade vigiada

Após a descoberta, o pai decidiu ter uma conversa séria com o filho, revelou ter visto as mensagens, mas o jovem não admitiu conversar com o estranho. “Fiquei bastante assustado, pois temos um relacionamento muito aberto. Se ele negou as informações para mim, fico imaginando outros pais que não têm um contato tão estreito com o filho.”

Mesmo sem a confissão do adolescente, ele foi até a delegacia mais próxima. As autoridades o instruíram a limitar a liberdade de seu filho, e foi o que ele fez. “Sempre o alertamos a ter cuidado e não falar com estranhos. Mas, quando se sentiu seguro e começou a acreditar nessa pessoa, ele forneceu informações pessoais, como o telefone de casa e até nosso endereço.”

Ameaça de morte

A história ganhou outra dimensão quando segundo o seu filho, o homem deixou um bilhete na caixa de correio de sua casa com a mensagem “entre no MSN [comunicador instantâneo] hoje ou você vai morrer”. “O maior problema é quando o virtual passa para o real e, nesse caso, estamos falando sobre uma ameaça de morte. Não era mais algo restrito à internet, mas sim alguém que tinha ido até minha casa”, desabafa o pai.

Conversa com o inimigo

Seu próximo passo foi procurar ajuda na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro. Como os policiais não poderiam conversar com o suspeito sem a ajuda da família – faltariam informações, e o homem poderia desconfiar --, o pai voltou a fazer contato com o adulto pela internet, se passando pelo filho. “Depois do sumiço, precisei reconquistar a confiança dele para conseguir armar um flagrante. Eu ficava na internet até 3 da manhã e, no dia seguinte, acordava cedo para trabalhar”, lembra o pai.

“Nessas conversas, pude confirmar que não houve nenhum contato físico entre os dois. O que dá mais raiva é saber que um adulto usou suas artimanhas para influenciar a forma de pensar do meu filho. Ele tentou deturpar os valores de um jovem, que ainda tem fraquezas psicológicas, mostrando que não há problemas em vender o corpo.”

Durante o dia, quando o pai estava no trabalho, seu sogro ficava em casa por razões de segurança – sua mulher já havia visto um suspeito tocar a campainha, mas não abriu a porta. Um dia, quando esse desconhecido fez a mesma coisa, o sogro conseguiu anotar a placa do carro. Na DRCI, havia uma queixa de outro pai de menor aliciado envolvendo esse mesmo veículo, que estava no nome de um homem de 80 anos (descobriu-se depois ser o pai do suspeito). O filho desse outro homem tinha iniciado contato virtual com o adulto em fevereiro deste ano.

O flagrante

Com as conversas na internet, o pai conseguiu marcar um encontro, em meados de setembro, com o homem que ele acusa de ter aliciado seu filho. No dia e hora marcados para o flagrante, no entanto, o adulto não apareceu – quando confrontado na internet, alegou ter sido puro esquecimento.

Dois dias depois, no entanto, o outro pai que também havia pego a placa do carro armou um flagrante com a polícia e usou seu filho como isca. Quando o veículo já conhecido pela polícia estacionou para pegar o garoto, as autoridades deram ordem de prisão. O homem está detido desde então e, assim como os pais dos adolescentes, aguarda a audiência desta terça.

Para o pai, o mais tenso dessa história foi ver como algo do universo virtual pode se tornar real, se não houver cuidado. E o mais surpreendente foi ver que o problema pode estar ao nosso lado sem ser notado. Hoje seu filho continua usando a internet, mas de uma maneira muito mais controlada: em seu comunicador instantâneo, por exemplo, o jovem só pode ter os contatos de amigos que conhece na vida real.

Veja nos links abaixo os comentários do pai em video:



FONTE: G1 Notícias

Reduzir links para o Twitter


Hoje venho passar para vocês uma dica que aprendi muito importante para não perder toques no Twitter.

Muitos links são enormes e com isso nos obrigam a digitar o mínimo possível, más encontrei uma solução para esse problema!

Para reduzir o tamanho dos links e valorizar as suas palavras, você pode utilizar o http://migre.me/ basta copiar a url que você deseja reduzir e colar no espaço em branco que o migre.me cria automaticamente para você uma url compacta. Aí você só deve copiá-la e colar no twitter e está pronto!

Bem melhor pois, como o espaço para escrever mensagens é pequeno (são permitidos 140 caracteres por atualização) não dá para disperdiçar suas preciosas palavras com links enormes.

Espero que tenha ajudado!

By: Ivan Ferreira

O que é Twitter? Quero ter um como faço?

O que é Twitter?

A pergunta é comum e mostra como o serviço ainda é desconhecido ou pouco entendido por muita gente. Abaixo, esta um texto tentando esclarecer o que é Twitter para aqueles que buscam informações.

Bom, o Twitter é uma página na internet onde você posta conteúdos que lhe interessam, por exemplo: transmitir informações, humor, frases, notícias e etc. Só não entre no esquema de dizer o que você esta fazendo, como se fosse um diário. Twitter não é pra isso, se você usá-lo como um diário poucos irão ler, seria muito chato, a não ser que você seja alguém famoso é claro.

O intuito do Twitter é propor um relacionamento virtual entre você e seus amigos.
Cada postagem sua irá aparecer na Home - (Página inicial) dos seus amigos e as atualizações de seus amigos apareceram também na sua Home, não precisando assim que eles tenham que vir para o seu Twitter para ver as suas atualizações e você no deles. Isso se eles te seguem é claro, só os que te seguem visualizam suas atualizações, e você visualiza daqueles que tu segue.

Obs: "Following" são as pessoas que você segue, e "Followers" são as pessoas que seguem você, e por fim "Tweets" que são as suas postagens.

Quero ter um Twitter, como Faço?

Bom o idioma é em inglês, dificulta um pouco devido a isso, mas dá pra fazer não se preocupe.

Esse é o link para você se cadastrar e criar o seu Twitter: https://twitter.com/signup

Quando você abrir esse link, na página será necessário que você preencha seus dados

Full Name: ponha o seu nome

Username: ponha o nome que será o título do seu Twitter e usado na URL

Passoword: Escolha uma senha

E-mail: ponha seu e-mail, importante porque será com ele que você fará o login (entrada)

Type the words above: digite o código que aparece acima e por fim clic em Create my account.

Pronto você tem um Twitter! Caso de algum erro veja se seus dados estão disponíveis, as vezes você pode ter escolhido um nome já usado no Twitter, daí modifique e veja ao lado se informa disponível. Ou então veja se você digitou corretamente o código.

Para modificar o Design do seu Twitter, por foto, e demais detalhes, lhes indico um Tutorial onde ensinará passo-a-passo cada íten, facilitando assim a sua vida no Twitter!

Clique neste link e veja: http://novoemfolha.folha.sites.uol.com.br/blog/twitter/

Espero que tenha ajudado! By: Ivan Ferreira

O lugar certo

O dia havia apenas amanhecido e o agricultor solitário já estava capinando a lavoura. Aquele seria, como outros tantos, um dia de trabalhos árduos, de sol a sol.

Ele sulcava o solo e ao mesmo tempo pensava na vida... Como era difícil a sua luta diária para sustentar a família!


Algumas vezes se surpreendeu questionando a justiça divina, que o escolhera para o trabalho duro, enquanto privilegiava outros com tarefas leves e agradáveis.

O sol já ia alto quando ele, cansado, tirou o chapéu e limpou o suor que escorria pelo rosto. Apoiou o braço sobre o cabo da enxada e se deteve a olhar ao redor por alguns instantes.

Ao longe podia-se ver a rodovia que cruzava as plantações e ele avistou um ônibus que transitava pelas cercanias. Imediatamente pensou consigo mesmo:

- Vida boa deve ser a daquele motorista de ônibus. Trabalha sentado, e sem muito esforço conduz muita gente a vários destinos.

Não toma chuva nem sol e ainda, de quebra, deve ouvir uma musiquinha para se distrair. De fato o motorista trabalha sentado e não está sujeito às intempéries.

Todavia, o motorista do ônibus, ao ser ultrapassado por um automóvel de passeio, começou a pensar de si para consigo: - Vida boa mesmo deve ser a desse executivo, dirigindo um carrão de luxo!

Não tem patrão para lhe cobrar horários nem tem que passar dias na estrada como eu, longe de casa e da família.

No entanto, logo à frente, o executivo pensava em como era difícil a sua correria diária...

As preocupações com os negócios, as viagens longas, as reuniões intermináveis, o salário dos empregados no final do mês, os impostos, aplicações, investimentos e outras tantas coisas para resolver...

Mergulhado em seus pensamentos, olhou para o céu e avistou um avião que cruzava os ares, e disse como quem tinha certeza:

- Vida boa é a de piloto de avião. Conhece o mundo inteiro de graça, não precisa enfrentar esse trânsito infernal e o salário é compensador.

E dentro da cabine da aeronave estava um homem a pensar nos seus próprios problemas...

- Como é dura a vida que eu levo! Semanas longe da esposa, dos filhos, dos amigos. Vivo mais tempo no ar do que no solo e, para agravar, estou sempre preocupado com as centenas de pessoas que viajam sob minha responsabilidade.

Nesse instante, um ponto escuro no solo lhe chamou à atenção.

- Observou atentamente e percebeu que era um homem trabalhando na lavoura.

Exclamou para si mesmo com certa melancolia:

-Ah, como eu gostaria de estar no lugar daquele homem, trabalhando tranqüilamente em meio à vegetação e ouvindo o canto dos pássaros, sem maiores preocupações!

- E ao final do dia voltar para casa, abraçar a esposa e os filhos, jantar e repousar serenamente ao lado daqueles que tanto amo. - Isso sim é que é vida boa !

“ Deus sabe qual é o melhor lugar para cada um de seus filhos, do que necessitamos para evoluir e que lições devemos aprender.”

Por essa razão, todos estamos no lugar correto, com as pessoas certas, e na profissão adequada. Viver é um grande desafio à inteligência humana e à capacidade do homem de florescer no lugar exato em que foi plantado.


Fonte: Recebi por e-mail. (Desconhecido o autor)

Davi x Golias ( Em quadrinhos )

Um homem chamado Golias, da cidade de Gate, saiu do acampamento filisteu para desafiar os israelitas. Ele tinha quase três metros de altura e usava um capacete de bronze e uma armadura também de bronze, que pesava uns sessenta quilos.
Ele carregava nos ombros um dardo, também de bronze. A lança dele era enorme, muito grossa e pesada, a ponta era de ferro e pesava mais ou menos sete quilos.

Durante quarenta dias Golias desafiou os israelitas todas as manhãs e todas as tardes.

Golias veio, parou e gritou para os israelitas: Por que é que vocês estão aí, em posição de combate? Eu sou filisteu, e vocês são escravos de Saul! Escolham um dos seus homens para lutar comigo.

Se ele vencer e me matar, nós seremos escravos de vocês, mas, se eu vencer e matá-lo, vocês serão nossos escravos.

Eu desafio agora o exército israelita. Mandem alguém para lutar comigo!

Quando Saul e os seus soldados ouviram isso, ficaram apavorados.

Enquanto Davi estava falando com eles, Golias avançou e desafiou os israelitas, como já havia feito antes. E Davi escutou.

Davi chegou e disse a Saul: -Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele.

Mas Saul respondeu: -Você não pode lutar contra esse filisteu. Você não passa de um rapazinho, e ele tem sido soldado a vida inteira!

Meu senhor, disse Davi: - Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo.

Davi pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias.

Golias olhou bem para ele e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência.

Golias disse: -Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem.
Davi respondeu: -Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.
Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos, eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus,
Então Golias começou novamente a caminhar na direção de Davi, e Davi correu rápido na direção da linha de batalha dos filisteus, para lutar contra ele. Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão.
Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram.

Por que as mentiras de Amigos e Familiares doem mais ?

Quanto mais íntimo o relacionamento, mais sofrimento lhe causará uma mentira, porque o sentimento de traição é mais profundo. Uma mentira dolosa contada pelo marido, mulher, pai, mãe irmão ou irmã fere mais fundo porque, quanto mais próxima a pessoa, mais confiança depositamos e mais nos abrimos para ela. A diferença é que em geral a perdoamos, porque a pessoa não deixará de ser nosso irmão, pai ou filho.

A mentira de um amigo íntimo também fere, mas essa pessoa pode ser eliminada de nossa vida ao menos por um tempo. No outro extremo, como sabemos que, em princípio, o vendedor de carros usados irá mentir para nós, não nos surpreendemos com isso e podemos optar por não vê-lo nunca mais.

A verdade é que nunca esperamos uma mentira de uma pessoa que tanto confiamos, e quando ela vem é como se tivéssemos recebido uma facada nas costas, é uma tremenda traição.

Todos nós já fomos traídos por uma pessoa que mentiu, acredito que irá pesar mais dependendo da nossa intimidade com essa pessoa. Algumas pessoas perdoamos ou aceitamos com mais facilidade já outras são capazes de fazer um enorme estrago em nossas vidas.


"Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Ap 22.15).

Fotos curiosas








via: http://www.blogadao.com/

Wall paper de animais 2






via: http://www.blogadao.com/

wall papers Fantásticos de animais












via: http://www.blogadao.com/

Os 10 Animais mais perigosos do Mundo

01. Mosquito


É isso mesmo, maior parte dos mosquitos só causam coceiras, mas alguns são capazes de transportar parasitas da malária e da dengue. Estas pragas são responsáveis pela morte de mais de 2 milhões de pessoas por ano.




02. Cobra asiática



Conhecida também como cobra Naja. Das 50 mil mortes por ano devido picadas de cobras, a cobra asiática é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.



03. Box Jellyfish
Habita o Norte e Nordeste da Austrália. Um dos mais mortais animais na face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque elétrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa parada cardiorrespiratória.
***
04. – Tubarão branco
Sangue na água por excitar este animal facilmente em busca de alimentação. Mordem qualquer coisa que se mova próximo dele. Chegam a medir 8 metros e pesar quase 2 toneladas. Sua mordida é quase suficiente para engolir um homem em pé.



05. Leão Africano

Grande felino, perfeito caçador. É apelidado de o “rei dos animais”, pois se encontra no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre, entre os animais irracionais, é claro.




06. Crocodilo Australiano da água salgada
São monstros de até 7 metros de comprimento, extremamente fortes. Na Austrália existem em grandes quantidades nas praias, rios e canais, pois são protegidos por lei. A carne humana não é sua favorita, mas atacam quaisquer coisas que estiver próxima, inclusive tubarões.


07. Elefante
Muitos pensam que os elefantes são amigáveis igualmente o personagem dos desenhos animados, Dumbo, mas não é bem esta a realidade. Elefantes matam mais de 500 pessoas por ano.





08. Urso Polar
Parece um ursinho de pelúcia, tão bonitinho, mas estes lindos bichões podem facilmente arrancar a cabeça de uma pessoa. Seriam capazes de comer elefantes.





09. Cape Buffalo

É um búfalo africano, o maior de todos, tanto no corpo, quanto no chifre. O verdadeiro perigo com este animal é quando surge uma manada correndo em sua direção.





10. Poison Dart Frogs

Conhecido por sapinhos ponta-de-flexa, são animais de cores vivas, vermelho, azul, verde e amarelo. A cor serve para avisar aos predadores que é um bichinho muito perigoso. Cada sapinho produz toxinas suficientes para matar até 10 pessoas.









FONTE:http://www.livescience.com

Sou Tímido e Agora ?


Segundo Bernardo Carducci (Shyness: The New Solution, in Psychology Today, 75% das pessoas apresentam condutas tímidas diante de estranhos. Isso quer dizer que três entre quatro pessoas têm dificuldade para se relacionar plena e objetivamente na sociedade. Portanto, os tímidos não são exceção no quadro geral, ao contrário, eles compõem a grande maioria da humanidade.

Outra coisa que, a princípio, deve ficar bem clara, é que a timidez, sob o ponto de vista clínico, não é considerada uma doença, embora, em nível acentuado, possa trazer algumas complicações de ordem psicossomática. Os maiores problemas, na prática, são de ordem social.

Procurando ser o mais objetivo possível no exame da questão, L.C.Martins afirma que a timidez é, basicamente, um “problema de comunicação”, e que é a partir desta visão muito mais fácil de ser entendida e trabalhada que é possível “corrigir a timidez”. Segundo este autor, grande parte das dificuldades no relacionamento humano "principalmente a timidez" decorre de “falhas de aprendizagem”, ou seja, a pessoa reage com timidez porque não aprendeu corretamente a se relacionar com a sociedade.

Essa “aprendizagem falha” faz com que a pessoa formule e/ou admita preconceitos que acabam se transformando em crenças, e são essas crenças que interferem diretamente no processo decisório do indivíduo, levando-o a optar pela fuga, ausência, silêncio ou submissão quando precisa decidir, quando precisa se comunicar. No entanto, é perfeitamente possível consertar essas “falhas de aprendizagem”.

Não há como discordar que o medo, a ânsia e o preconceito são responsáveis por 90% do sofrimento humano, e que todas as pessoas, indistintamente, convivem com estes sentimentos a vida inteira. A diferença fica por conta da maneira como cada pessoa reage a eles.

Os medos, por exemplo, são projeções mentais formuladas a partir de uma experiência dolorosa no passado (tenha sido essa experiência real ou imaginária). O desejo de não sentir novamente a mesma sensação, cria uma espécie de barreira intelecto-emocional que nos impede de agir ou reagir racionalmente quando o fato se reapresenta na nossa vida. Isso “desarranja” o nosso sistema nervoso e desencadeia todo um conjunto de reações bem características, como suor frio, aumento do batimento cardíaco, tremores etc., embora, quase sempre, nada aconteça além desse desconforto. É preciso entender também que todo mundo tem medos, uns mais, outros menos. Mas isto, entretanto, não quer dizer que umas sejam superiores às outras; apenas não foram afetadas com a mesma intensidade.

Na realidade, a timidez é um estado de ansiedade deflagrado a partir dos nossos medos e preconceitos, principalmente com relação à imagem das outras pessoas. Nada mais que isso. Quando modificamos a imagem dessas pessoas (substituindo um preconceito por um novo conceito, mais coerente e consistente) esse medo deixa de ter sentido.

Não há regrinhas milagrosas para corrigir a timidez, isso não existe. O que pode transformar uma pessoa é o conhecimento de novas realidades e a conseqüente substituição de uma “idéia” por outra, venha ela embasada cientificamente ou por “iluminação espiritual”, não importa. O que importa é que ela venha. Os benefícios acontecerão por conseqüência.

No mundo há pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, faladeiras, cultas, displicentes, com piercing, sem piercing, que usam terno, que usam jeans, religiosas ou não, observadoras, extravagantes, tímidas, politizadas, ignorantes, discretas, indiscretas, gananciosas, curiosas, habilidosas, felizes, amarguradas, perdulárias, fofoqueiras, excêntricas, que gostam de esportes, que gostam de música, que gostam de tudo, que não gostam de nada …

São tantas as diferenças que é impossível encontrar duas pessoas absolutamente iguais; cada uma tem seu tipo, seu jeito, suas manias, seus defeitos e suas virtudes. Ninguém melhor, ninguém pior; todas são diferentes, todas são especiais.

Por isso, tentar copiar um “padrão de qualidade” estabelecido seja lá por quem for é o mesmo que negar sua importância diante do mundo. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos. Sem essas diferenças, perdemos a nossa identidade.

Portanto, não queira ser igual a ninguém. Apenas, melhore suas diferenças.

A pergunta crucial que acompanha o tímido é a seguinte: “o que vão pensar de mim?”

Esta preocupação com “o que os outros vão pensar”, é muito parecida com a sensação do medo comum, aquele medo que as pessoas têm de barata, quarto escuro, alma penada etc. É a preocupação com o perigo, com o mal que pode acontecer. Acontece, entretanto, que toda preocupação, seja ela com o que for, é uma projeção fantasiosa que (por ser fantasia) quase sempre carece de lógica; é coisa só da imaginação. Porém isto é importante mesmo sendo coisa da imaginação, é real, existe de fato na nossa mente.

“A imaginação é mais poderosa do que o raciocínio”(Albert Einstein)

É importante, todavia, manter esse medo sob controle, e a melhor maneira de fazer isso é não dar pernas à fantasia, ou seja, não deixar a imaginação criar mais do que deve. Particularmente, no caso dos tímidos, esta providência é a chave para controlar e até mesmo superar à ânsia.

Se a gente consegue diminuir o tamanho e força da fantasia, ou seja, se deixamos de valorizar tanto o que os outros pensam a nosso respeito, a timidez perde naturalmente o sentido. Por isso, o mais importante para o tímido não é vencer a timidez mas sim valorizar menos a opinião dos outros e valorizar mais as suas próprias diferenças. Esta “solução” é bem mais fácil, mais prática e mais eficaz, já que restaura a auto-confiança e reduz a ansiedade a níveis controláveis.


FONTE: www.camarabrasileira.com

Recém-nascido

Dois velhinhos conversam num asilo:

- Macedo, eu tenho 83 anos e estou cheio de dores e problemas. Você deve ter mais ou menos a minha idade. Como é que você se sente ?

- Como um recém-nascido.

- Como um recém-nascido? !

- É. Sem cabelo, sem dentes e acho que acabei de mijar nas calças.

Frases para Você


"Se um dia meus sonhos se tornarem realidade, minha realidade um dia se tornará um sonho"(Ivan Ferreira)


"Não há dor que dure para sempre, após a chuva, vem o sol."(Milton Erickson)


"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; más por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias."(Mt.24;22)


"Aqueles que passam por nós, não vão sós e não nos deixam sós. Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós."(Antoine Exupéry)


"Todo homem é poeta quando está apaixonado."(Platão)


"Somos feitos de carne, más temos de viver como se fôssemos de ferro."(Sigmund Freud)


"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos."(Sigmund Freud)


"Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo."(Sócrates)


"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."(Confúcio)


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."(Charles Chaplin)


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."(Jesus Cristo)


"O que existe é algo que nos atinge, nem sempre o que não vemos não existe, o homem peca em sua ignorância por limitar o existir."(Ivan Ferreira)


"O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler". (Mark Twain)


"Praticamente qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quer testar o caráter de alguém, dê-lhe poder !"(Abraham Lincoln)


"Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente."(Albert Szent-Gyoreyi)


"Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come"(Chefe da tribo Sioux)


"Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma."(George Bernard Shaw)


"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do alvo"(Henry Ford)


"Existem apenas duas maneiras de ver a vida; Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre."(Albert Einstein)


"Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente."(William Shakespeare).

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!