Por que o sorriso é contagiante?


O que há de mais notável é que sorrir para uma pessoa provoca uma reação recíproca e igual, mesmo quando ambos os sorrisos são falsos.


Uma experiência realizada pelo professor Ulf Dimberg, da Universidade de Upsala, Suécia, revela que o inconsciente exerce controle direto sobre os nossos músculos faciais. Usando equipamentos capazes de captar sinais elétricos emitidos pelas fibras musculares, ele mediu a atividade muscular facial de 120 voluntários aos quais foram mostradas fotos de pessoas alegres, indiferentes e zangadas. Os voluntários foram instruídos a fazer expressões carrancudas, sorridentes e inexpressivas em resposta ao que viam. Às vezes lhes pediam para fazerem expressões opostas ao que estavam vendo - responder a um sorriso com um franzir de cenho e a uma expressão carrancuda com um sorriso. Embora tentassem conscientemente controlar as suas reações naturais, a crispação dos músculos faciais dos voluntários contava uma história diferente - eles estavam espelhando as expressões que viam, mesmo se esforçando para não fazê-lo. Isto significa que, quer percebamos ou não, nós automaticamente copiamos as expressões faciais que vemos.


É por isso que sorrir regularmente é parte importante de nosso repertório de linguagem corporal, mesmo quando não estamos dispostos, porque o sorriso influencia diretamente as atitudes das pessoas em torno de nós e a forma como elas reagem à nossa presença.


A ciência provou que quanto mais você sorri, mais respostas positivas obtém das outras pessoas.


Em mais de 30 anos estudando vendas e processos de negociação, descobrimos que sorrir em momentos apropriados, como nos estágios iniciais de um negócio, quando as pessoas estão se avaliando, causa uma reação positiva de ambos os lados e resulta em acordos mais interessantes e maiores índices de vendas.


A capacidade de decodificar sorrisos parece estar programada no cérebro como uma espécie de módulo de sobrevivência. Como o sorriso é essencialmente um sinal de submissão, nossos ancestrais precisavam ser capazes de reconhecer se um estranho que se aproxima era amistoso ou agressivo. Aqueles que não fossem capazes de fazê-lo, pereciam.


Livro: Desvendando os segredos da Linguagem Corporal - Allan & Barbara Pease

O Saci e o presente desagradável


Chegado fim de ano é normal a troca de presentes, com os familiares, amigos e em confraternizações em empresas.


Para muitos é uma briga ter que dar um presente, pois tem grandes dificuldades em achar algo que possa agradar a outra.


A melhor coisa quando for comprar um presente principalmente para alguém de pouca intimidade onde sabemos pouco de seus gostos é procurar um presente que seja neutro, tipo uma peça de roupa ou um objeto que você sabe que vai ser de grande uso para essa pessoa.


Muitos acabam se aventurando, e com isso pagando maior mico.


Quando for comprar um presente seja cauteloso, lembre-se das características dessa pessoa, as vezes você olha algo e pensa: - Isso seria perfeito para fulano!


E no fim das contas foi um desastre!


Boa Sorte!


Obs: Não liguem para a tirinha escrota, vejam o contexto kkk, da um desconto vai, afinal eu não sou um Rob Maia xD

Como manter um blog de sucesso


Veja bem, criar um blog é fácil, agora fazer dele um blog de sucesso contínuo ja é outra história.

Muitos blogueiros que alcançaram o sucesso devido a milhares de visitas por dia, e milhares de leitores, acham que seu sucesso durará para sempre, e é neste pensamento que a grande maioria acaba pecando.

Você como blogueiro deve sempre ter em mente que se você alcançou o sucesso isto foi devido ao seu esforço e luta diariamente, colocando conteúdos de qualidade para se destacar entre milhões de blogs que já existem e blogs que surgem a todo tempo. Mas se trabalhamos tanto para o sucesso chegar o que devemos fazer para o sucesso continuar batendo em nossas portas?

Acertou que respondeu: - Continuar trabalhando!

Agora que você alcançou o sucesso deve trabalhar com a mesma seriedade, se esforçando em dobro, mas agora você me pergunta: - Mas como assim? Ja alcancei o sucesso, para que trabalhar mais? e em dobro?

Sim!, agora é o momento em que você deve trabalhar em dobro sim, esta é a fase em que você vai mostrar para os seus leitores, visitantes, seguidores, o quanto ele acertou, o quanto valeu a pena ele ter apostado no seu trabalho. Continuar se esforçando para dar notícias em primeira mão, continuar trabalhando para alcançar outros públicos, continuar reservando tempo para você escrever ótimos artigos para compartilhar com os seus leitores, estipular metas e buscar novos objetivos, sempre buscando mais realizações.

Se você achar que alcançou o sucesso e agora pretende administrar levando com a barriga, pense duas vezes antes de prosseguir com o seu blog, pois com este pensamento eu só consigo imaginar um fim para o seu blog:

-Deslecho gera frustração nos leitores
-Sem leitores adeus sucesso, adeus motivação e adeus Blog!

Entende onde quero chegar?

Não vou estipular o que seria um blog de sucesso aqui, pois cada um tem sua concepção, cada um sabe o que pretende e onde quer chegar com o seu blog, más pretendo lhe mostrar como manter o seu blog no sucesso, e acredite, é mais fácil conquistar o sucesso do que mantê-lo.

Veja algumas receitas de bolo que tem muito efeito se bem praticadas:

1. Atualize seu blog frequentemente. No meu caso chego a atualizar várias vezes em um dia, mas cada um tem sua forma de trabalhar, só não deixe seus leitores esperando muito tempo, porque por mais fiél que um leitor possa ser ele sempre estará buscando novas fontes de notícias que o atualize em tempo real, e você precisa sempre estar na frente e atualizado para não ficar para trás.

2. Ilustre seus posts com imagens e/ou vídeos. Um visual atrativo é fundamental quanto um conteúdo de qualidade.

3. Organize seus posts por categoria. Isso facilita a vida de seu leitor na hora de navegar pelo seu blog. Esse ano fiz essa experiência e obtive um grande resultado, o tempo de permanência dos visitantes aumentou consideravelmente.

4. Seja cauteloso com sua ortografia! Às vezes uma palavra escrita errada acaba com a credibilidade do blog e do blogueiro. Sempre tive um grande cuidado nisso, e garanto que os leitores dão grande importância para uma escrita clara e correta.

5. Agregue valor a seu blog pendurando nele outras ferramentas de mídia social, como YouTube, Orkut ou ainda os últimos posts do Twitter.

6. Caso esteja com um modelo padrão do blogspot, vale a pena se aventurar com um novo template, é como uma pessoa que acaba de ganhar na loteria, a pessoa troca o visual, compra carros e até muda de casa. Assim é legal de fazer também com o estilo do seu blog, procure um template alegre que vai dar aquele 'up' que você precisava para valorizar mais o seu trabalho e deixar o seu blog com uma cara de site! Os visitantes ficarão atônitos e até acharão que erraram ao entrar no seu blog de tão inacreditável que ele se tornou.

E por último e fundamental também:

7. FeedBack. Amigos blogueiros é importante que sejamos unidos que interajamos uns com os outros, pois um blog é feito da interação dos usuários e você pode interagir estimulando os comentários em seu blog. Não pense que estando com um blog de sucesso você alcançará comentários por isso, não se sinta o melhor, ajude a crescer a quem sempre te ajudou a alcançar seus objetivos e chegar onde você está hoje. Continue comentando nos blogs alheios! Entre em mais comunidades!

Se você tem um blog de sucesso é claro que sabe de cor e salteado essas dicas, mas por que eu optei colocá-las?

Muitos blogueiros quando realizam seus objetivos largam mão dessas dicas, e esse é um dos maiores erros, muitos ao alcançar o topo acham que é desnecessário praticar tais dicas e com isso acabam não conseguindo administrar o sucesso, por isso que você deve tomar cuidado com o orgulho, pessoas orgulhosas dificilmente se mantém no topo.

Minha dica para você é o Dihitt, entrei em vários agregadores, utilizei diversos, mas foi no Dihitt que obtive mais resultados, mais visitas e o incrível que pareça, fiz AMIGOS lá.

http://www.dihitt.com.br/ Entre cadastre-se e promova seu blog enviando suas notícias, lá as pessoas votam e comentam nas suas notícias, e se promovidas suas notícias alcançarão grande destaque e seu blog ficará visível a um grande público.

É alargando seus laços na blogosfera que você se mantém no topo.

Agora que você alcançou o sucesso você deve trabalhar para mantê-lo!

Conheça o Mundo Geek

Geek é uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.


Os geeks são pessoas com grande conhecimento em alguma área tecnológica, principalmente a informática, mas não são “isolados do mundo” como os nerds, eles saem e se relacionam em vez de ficarem enfiados 24 horas por dia no trabalho.


Sempre quando um computador ou um celular novo é lançado no mercado, assim como novos games, é muito comum já estarem aguardando na fila há dias antes de seu lançamento.


Um Geek pode ser tão inteligente quanto um Nerd, porém, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento e a avidez pela aprendizagem fazem com que geeks tornem-se especialistas em suas respectivas áreas tecnológicas. Muitos geeks preferem utilizar seus conhecimentos em benefício próprio, pois, geralmente, são muito populares em seus núcleos sociais e por serem exímios articuladores políticos, dominam muitos assuntos para jamais serem excluídos de uma boa conversa, pois adoram um debate erudito.


As características citadas acima podem ser observadas em dois ícones internacionais do mundo dos softwares: Bill Gates e Mark Shuttleworth. Bill Gates, considerado o pai da informática moderna, possui inúmeras características que o estereotipam como um legitimo Nerd, com todas as qualidades e defeitos. Do outro lado Mark Shuttleworth, fundador da Canonical Ltd e considerado o profeta da nova era de programação, um legítimo geek. O nerd social dos tempos atuais.


Características de um Geek


-Na escola, adora corrigir os professores e colegas;
-Adora computadores e, freqüentemente, são capazes de programá-los;
-Gosta de jogos de computador e videogames;
-Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadget;
-Gosta de história, e também de ficção científica/fantasia em filmes, livros e jogos;
-São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e está antenado aos últimos lançamentos;
-Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet;
-Tem sede de conhecimento sobre jogos, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer.
-Adora ler, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece;
-Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada;
-Tem o pensamento a frente das demais pessoas.


Até alguns anos atrás, uma pessoa que se interessava bastante por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, era chamada de Nerd por causa de seus gostos pessoais. Na maioria do tempo, passava confinada em sua casa pesquisando e aprendendo sobre novas tendências tecnológicas, sem possuir amigos e uma vida social adequada.


Entretanto, com o passar do tempo, cada vez mais as diversas tecnologias começaram a ficar disponíveis para a população como um todo, fazendo com que os Nerds ganhassem mais espaço e voz. Portanto, essas pessoas viciadas em tecnologia começaram a interagir com outras pessoas em geral, desta maneira, ampliando sua vida social.


Logo, o Geek não é nada mais que a definição dada ao Nerd que possui amigos e vida social, em muitos casos sendo bastante conhecidos em blogs, fotologs, fóruns e sites de relacionamento, como o Orkut e o Twitter. Porém, apesar de toda essa popularidade, os Geeks sempre estão atrás das novidades relacionadas ao entretenimento de modo geral, com o intuito de satisfação própria e de mostrar para os amigos Geeks as útlimas novidades.



Tipos de Geeks


-Fãs de computadores: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só por causa de suas funcionalidades visuais e avançadas.


-Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo sobre os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear).


-Fãs de ficção e fantasia: este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.


-Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.


-Fãs de séries de televisão: esta é uma nova modalidade de Geek, que consiste de pessoas que sempre estão a par dos últimos capítulos de Heroes ou Lost, e que passam a madrugada acordados esperando que o próximo episódio de House seja colocado para download.


-Fãs de rock e heavy metal: a maioria destes Geeks andam de preto, sempre com uma camiseta de banda. Quando um CD novo é lançado, são os primeiros a comprá-lo. Para eles, não existe um meio termo, ou o álbum ficou maravilhoso, ou a banda se vendeu para o “mainstream”.


Refletindo bem sobre este assunto, é possível afirmar que todos nós somos um pouco Geek, se auto-análise e verá que você tem um gosto para algo que vai além dos limites, algo que te faz ser um Geek.


Se os Geeks não dominarem o mundo, penso que pelo menos eles mostrarão o caminho!


Grande Abraço ;D

Cientista namora japinha robô

Canadense passa Natal com máquina que construiu gastando R$ 84,5 mil



Foto por Reprodução (/www.dailymail.co.uk)
Só falta Aiko andar, garante o apaixonadíssimo inventor, que sonha ir ao cinema, jantar fora e etc.

O Natal de 2009 do cientista Le Trung, de 34 anos, rolou em clima de muita paixão. O canadense de Brampton, em Ontario, passou seu primeiro final de ano com o amor de sua vida – a robô Aiko, uma simpática máquina de 1,52 m que ela construiu ao custo de 30 mil libras (R$ 84,5 mil).

Trung está tão apaixonado pela sua invenção que até deu presente pra ela e montou uma ceia de Natal, com direito e peru – assado, com arroz e passas. Para o jantar romântico, foram convidados o pai e a mãe de Trung, que aprovam o romance robótico.

- Amo comprar roupas para Aiko, que é como qualquer mulher: adora ganhar roupas, derrete-se o inventor a respeito de sua cria.

Segundo o apaixonado, Aiko pode reconhecer rostos e falar “oi, tudo bem” para quem ela conhece.


Aiko é a invenção mais ambiciosa de Trung, que diz construir humanoides desde a adolescência. A robô, que parece uma boneca inflável – mas ele não gosta de comparações vulgares -, consegue se expressar com mais de 13 mil frases, em japonês e inglês.


Depois do jantar com os sogros, Aiko jogou videogame com o namoradão. Ele conta que a robô só tem uma dificuldade – ela não anda. O cientista está aperfeiçoando essa função. Só não informou se vai prepará-la para outras habilidades conjugais – ir para a cama, por exemplo.


No quesito bom relacionamento com os sogros, Aiko está indo bem.


- Meus pais ficaram impressionados com o vocabulário dela e amaram bater papo, revela Trung.


O cientista passou dois anos para montar o robô de sua vida, com pele feita de silicone e cabelo humano. Aiko é também “sensível ao toque”, completa Trung.


O stress no período de construção de Aiko foi tão pesado que ele sofreu até um ataque cardíaco. Mas hoje seu coração está em perfeitas condições. E cheio de amor pra dar.


- Ela é quase uma mulher perfeita, empolga-se.

-
Desculpe aos apaixonados pelo amor, e que acham que o importante é a pessoa estar feliz, mas na minha opinião esse cientista precisa é de um belo psicólogo, e seus pais também não ficam de fora ja que aceitaram numa boa esta idéia maluca do filho.

Blogueiro chinês é condenado a 11 anos de prisão

Wikimedia Commons
Senhor Liu: blogueiro pediu democracia e se meteu em apuros

A China condenou a onze anos de prisão o professor de literatura Liu Xiaobo que matinha um blog crítico ao governo local em funcionamento.


Xiaobo foi considerado culpado pelo crime de incitar à rebeldia e a práticas subversivas. Na verdade, o blog do professor servia de ponto de discussão para estratégias da população civil para conseguir mais direitos e pressionar o governo chinês por abertura democrática.


A condenação a onze anos de prisão de Xiaobo recebeu a reprovação da comunidade internacional e é interpretada como um endurecimento do governo local no combate às pressões por abertura política.


Apesar do vigoroso sucesso econômico, a China mantém um rígido controle sobre a circulação de informação no país e um intenso monitoramento sobre o que os chineses fazem na internet, o que inclui filtros e bloqueios a sites considerados "subversivos".


E não é só a China que está “filtrando” a internet. A Austrália aprovou semana passada uma lei que autoriza o governo a ver tudo que todos os internautas estão fazendo e a bloquearem os sites que quiserem.


Espero que essa "opressão" não venha cair sobre nós Brasileiros também, seria a TREVA !

Animais com manchas curiosas no pelo

Assim como seu irmão mais velho, um cão da raça Chihuahua nasceu em agosto deste ano com uma mancha em forma de coração, no Japão. O animal recebeu o nome de 'Love-kun' ('Amorzinho'). (Foto: Toru Hanai/Reuters)



Um bezerro nasceu neste mês em uma fazenda de Rhode Island, nos EUA, com a marca de uma cruz branca na cabeça. (Foto: AP)

Uma vaca virou atração na Noruega por ter uma mancha de coração na testa.
(Foto: Reprodução)


Amorzinho é irmão mais novo de Coraçãozinho. (Foto: Toru Hanai/Reuters)



Em maio de 2007, o cão chamado 'Heart-kun' (algo como 'Coraçãozinho', em português), virou celebridade depois que uma emissora de TV japonesa mostrou imagens dele no ar.
(Foto: Reuters)




Em 2008, um porquinho apelidado de Valentine chamou atenção em uma fazenda perto de Newent, na Inglaterra, ao nascer com uma mancha em formato de coração. (Foto: AP)


Em fevereiro de 2009, um boi nasceu com a mancha de um coração na cabeça na fazenda Yamakun, em Fujisawa, no Japão. (Foto: Itsuo Inouye/AP)



Um bode russo nasceu com a inscrição '10' no dorso. Em 2008, em entrevista ao jornal russo 'Pravda', o dono do animal afirmou que aguardava a oferta de algum meia ou atacante de equipes de ponta da liga russa de futebol. 'Ele é o mascote ideal para um camisa 10', disse.
(Foto: Divulgação)


Em março de 2008, uma família da Califórnia (EUA) mostrou um gatinho que nasceu com uma 'mensagem de amor' para a mãe impressa em seu pêlo. Nas costas do animal, é possível ler a frase 'I love Dot' (em português, 'Eu amo Dot'). O 'love' é um coração, e o 'Dot', apelido de Dottie, nome da gata que pariu os bichinhos, é um ponto. Em inglês, 'dot' significa ponto.
(Foto: Reprodução/KAUZ 6 News)

Twitter compra startup para localizar twitters

Associated Press
Biz Stone, co-fundador do Twitter: startup foi criada por dois ex-funcionários do Google.

SÃO FRANCISCO - O Twitter vai adquirir uma startup chamada Mixer Labs com o objetivo de localizar geograficamente as pessoas que publicam mensagens no microblog.


Os termos financeiros do acordo, anunciado ontem, não foram divulgados.


A Mixer Labs, fundada por dois ex-funcionários do Google, desenvolveu uma ferramenra de localização chamada GeoAPI.


O CEO do Twitter, Evan Williams, acredita que o GeoAPI será útil porque mostrará de onde os internautas estão tuitando.


Cerca de 58 milhões de pessoas no mundo todo acessam o Twitter, um microblog com mensagens de até 140 caracteres.


FONTE: Associated Press

Maior onda do Mundo

Crazy

A Lâmpada


A primeira lâmpada elétrica foi obra de um grande cientista americano, Tomas Alva Edison, que a fabricou cerca de 1880. Antes disso, já se havia empregado a energia elétrica para iluminação com as lâmpadas em arco, que, todavia, não eram práticas e serviam apenas para a iluminação das ruas e de alguns logradouros públicos. Essas lâmpadas eram constituídas por duas hastes de carvão, pontudas com os dois extremos a pouca distância: fazendo passar a corrente, formava-se uma descarga elétrica, muita luminosa, entre uma ponta e outra.


Edison compreendeu que as lâmpadas a arco não podiam, por certo, ter muita difusão, e teve uma idéia brilhante, isto é, a de tornar incandescente um fio sutilíssimo de carvão, dentro de um espaço em que houvesse sido retirado o ar: de tal modo, o carvão podia arder, sem consumir-se rapidamente: assim, quando ele conseguiu realizar o vácuo no interior de uma pequena ampola de vidro, tinha aparecido a primeira lâmpada.


Muito interessante foram, sem dúvida, as experiências que o cientista americano tentou para obter uma luz elétrica durável e resplendente. A princípio, ele usou um filamento de platina, para torná-la incandescente, mas este metal era muito caro; depois, experimentou, pondo-os de lado numerosos outros metais. Afinal, tentou com um filamento de carvão, empregando um mero fio de algodão. A primeira lâmpada fabricada com este tipo de filamento, contido num tubo de vidro sem ar, resistiu por mais de quarenta horas, assinalando um recorde não desprezível para a época. Mas Edison não parou aqui; experimentou outros filamentos de papelão carbonizado e, depois, de bambu, também carbonizado. Este último permaneceu em uso por mais de dez anos e ele foi substituído, primeiro, pela celulose e, depois, pelo atual tungstênio.


Neste ponto, vemos a que se deve o aparecimento de luz no interior da lâmpada. É preciso saber que, quando a corrente elétrica passa através de um fio de metal ou através de qualquer meio condutor, encontra uma certa resistência em sua passagem: este efeito (efeito joule, nome do físico inglês que o descobriu) tem como conseqüência que a energia se transforma, em parte, em calor, e o calor produzido será maior ou menor, segundo a resistência do condutor. É, este, o princípio sobre o qual está baseado o funcionamento das estufas elétricas e dos ferros elétricos, nos quais há filamentos que apresentam uma grande resistência à passagem da corrente (por isso, comumente chamados resistências) e produzem muito calor.


Explorando o mesmo efeito no filamento de uma substância que, se tornando incandescente, emita uma notável luminosidade, pode-se produzir luz. Foi essa a idéia que orientou Edison na realização da primeira lâmpada, e os fatos que lhe deram razão, porque, desde, estão as lâmpadas incandescentes encontraram um sucesso incontestável. Somente no Brasil, consomem-se, hoje, várias dezenas de milhões de lâmpadas por ano, ao passo que, no mundo inteiro consomem-se bilhões.


As lâmpadas que usamos são, naturalmente, diferente daquelas de Edison, isto é, das primeiras que eram bem rudimentares. Nos pequenos globos de vidro, ao invés do vácuo, há um gás especial, inerte, que se combina facilmente, e por isso não permite ao filamento queimar-se, e, ao mesmo tempo permite também, alcançar altíssimas tmperaturas, o que não era possível com o vácuo. O filamento de uma lâmpada comum (de tungstênio) torna-se incandescente a temperaturas que beiram os 3.000 graus!


O funcionameno da lâmpada incandescente é simplíssimo: a corrente elétrica, que é produzida pelas centrais hidroelétricas e termoelétricas, chega, através da tomada de rosca, que serve para inserir a lâmpada no soquete, a duas pequenas antenas de metal, que são escoradas por um suporte de vidro: as duas antenas transmitem, por suas vez, a corrente ao filamento, que se torna incandescente.


O filamento, porém, não é inalterável, depois de um certo período de tempo, se gasta e quebra-se: é o que acontece quando dizemos que a lâmpada "queimou".


FONTE: Enciclopédia Juvenil - Ler e Saber. Lisa Maltese (Pág. 145 - 147)

Motorola DEXT


O DEXT é o primeiro aparelho da Motorola com Android.

Além disso, é o primeiro fruto dos planos da Motorola para ter alguma importância no mercado de smartphones, onde, tirando o MotoQ original, ela nunca teve nenhum grande sucesso.

O DEXT possui as especificações padrão da primeira leva de aparelhos com Android: Processador Qualcomm de 528MHz, 3G, WiFi, Bluetooth e GPS. Além disso, tem 2GB de memória até 32GB de memória removível, câmera de 5 Megapixels, teclado QWERTY slider e saída de 3,5mm para fones de ouvido.

O aparelho é bem acabado, com alguns detalhes bem interessantes, como o logo da Motorola iluminado atrás da tela, que aparece quando ele está aberto e a iluminação do teclado, que ilumina as funções auxiliares quando você pressiona a tecla ALT (super útil para digitar números e símbolos à noite).

A traseira do aparelho é emborrachada, o que ajuda tanto a segurar o aparelho como evita as marcas de dedo tão comuns em aparelhos com acabamento "black piano".

A tela, de 3.1 polegadas e 320x480 pixels, está na média dos outros aparelhos com Android. O touchscreen é capacitivo, mas a minha impressão é que a tela é apenas ligeiramente mais responsiva do que a de aparelhos com boas telas resistivas, como a do Sony Xperia.

O teclado é bem confortável, não fosse o fato da barra de espaço ser muito pequena - ocupa o espaço equivalente a duas teclas normais, o mesmo ocupado pelas teclas auxiliares (ALT, Busca, SYM e Voltar). Digitar textos longos nele é bastante frustrante, porque você tem que procurar a barra de espaço o tempo todo.

O DEXT roda a versão 1. 5 do Android, com poucas modificações, apenas o MotoBlur, um software/serviço para gerenciar suas redes sociais.

O sistema promete sincronizar os seus contatos, mensagens, feeds, fotos, Facebook, Twitter e muito mais através de uma única aplicação de software na tela inicial.

O software permitirá que os usuários atualizem seus "status social" com uma única tela que atualiza automaticamente todos os seus estados de rede social, disse o Dr. Sanjay Jha K no lançamento do aparelho.

Além do Blur, o DEXT vem com os jogos Assassins Creed (apenas uma demonstração deste) e Brain Challenge pré-instalados, além do QuickOffice, visualizador de documentos do Office. Fora isso, ele é um Android comum, sem grandes modificações.

A câmera do DEXT tem 5 Megapixels deixando muitos outros aparelhos no chinelo, peca apenas na ausência de flash. Apesar de ser um aparelho 3G, não tem câmera frontal para vídeo-conferência.

Antes de mais nada, é bom lembrar que qualquer Android (ou outro aparelho super-conectado, como o iPhone) usa o seu pacote de dados como se não houvesse amanhã. Comprar um desses para usar no pré-pago, com o Megabyte custando na média de R$6, só vai servir pra você colocar o SIM Card no aparelho e meia hora depois, sem fazer nada, descobrir que seus créditos foram embora.

É um aparelho formidável, agora vai da opinião de cada um.

O que é Blogosfera?


O que é Blogosfera ?

Blogosfera é uma forma coletiva que refere-se a todos os blogs como uma comunidade ou rede social.

Muitos blogs estão densamente interconectados, blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam laços para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros.

Devido a isso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura e dimensão. Outros termos em uso incluem "Blogtopia", "Bloguespaço", "Bloguiverso", "Blogsilvânia" e "Bloguistão".

Entende-se por Blogosfera toda a comunidade e conteúdos que constituem os Blogs. O conjunto de quem faz, de quem disponibiliza e de quem lê Blogs é a Blogosfera. Este termo não é consensual. Muitas vezes a Blogosfera não gosta de ser chamada de Blogosfera.

O conceito de blogosfera é importante para a compreensão dos blogs. Os blogs são, essencialmente, apenas o texto publicado as promoções, as fotos de produtos de uma empresa, notícias, entre outros afins, enquanto a blogosfera é um fenômeno social, um conjunto de blogueiros onde seu blog está inserido.

Quais as vantagens de ter um Blog ?

A simplicidade do serviço de Blogs permite editar conteúdos com a frequência que desejar e num procedimento fácil, sem requerer conhecimentos sólidos de programação, webdesign ou HTML.

A plataforma de comentários característica a este serviço tem o intuito de promover a interação direta com os leitores do seu blog, e consequentemente à troca de idéias e acesso a novos conteúdos. A partir do momento em que você cria o seu blog automáticamente tornar-se parte da extensa rede compreendida por Blogosfera, ou seja, toda a comunidade que produz, disponibiliza conteúdos, e lê blogs.

A divulgação do seu Blog na Blogosfera e na Web, através dos motores de busca, contribuirá para atrair novos leitores e divulgação constante das suas idéias, projetos e opiniões.

Para você que esta entrando no mundo da Blogosfera, saiba que devemos ter cautela e ética ao escrever qualquer artigo, pois, o Blog é uma fonte em que pessoas agem com base nas informações oferecidas nele.

Bem vindo, e muito sucesso!

Parentes de Bin Laden vivem em lugar secreto

Parentes de Bin Laden vivem em lugar secreto no Irã


Alguns dos parentes mais próximos do principal líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, vivem em um lugar secreto no Irã, informou o jornal britânico The Times nesta quarta-feira (23).

O grupo inclui uma mulher dele e filhos que desapareceram do refúgio afegão de Bin Laden na época dos ataques de 11 de Setembro contra os Estados Unidos em 2001, segundo o jornal.

Outros parentes, segundo o jornal, descobriram no mês passado que o grupo, que inclui uma das mulheres de Bin Laden, seis de seus filhos e 11 netos, está sendo mantido em um local de alta segurança fora de Teerã nos últimos oito anos.


Omar, filho de Osama bin Laden, e sua mulher, Jane Felix-Brown, dão entrevista no Egito, em 2008 (Foto: AP)

O Times citou Omar bin Laden, 29 anos, um dos filhos mais velhos do líder da Al Qaeda, dizendo que não tinha idéia de que seus irmãos e irmãs ainda estavam vivos até eles ligarem para ele em novembro.

Eles disseram a Omar que deixaram o Afeganistão horas antes dos ataques de 11 de Setembro e caminharam até a fronteira do Irã.

O grupo foi levado a um local cercado nos arredores de Teerã, onde guardas disseram que eles não estavam autorizados a sair "por sua própria segurança".

Uma das crianças, uma filha chamada Iman, escapou recentemente durante uma rara viagem deles fora da residência e chegou até a embaixada da Arábia Saudita. Atualmente, ela vive lá enquanto aguarda autorização para deixar o Irã.

Omar bin Laden disse que seus parentes levam uma vida normal, na medida do possível, cozinham, assistem à TV e leem. Eles podem deixar o local raras vezes para fazer compras.

Alguns dos filhos mais velhos do líder da Al Qaeda também acabaram casando e tiveram filhos. Omar afirmou:

- O governo iraniano não sabe o que fazer com esse grupo grande de pessoas que ninguém quer, então eles os mantêm em segurança. Por isso, nós somos tão gratos e agradecemos ao Irã do fundo de nossos corações.

Ele agora espera que a família receba permissão para deixar o Irã e se juntar a sua mãe, irmão e duas irmãs na Síria, ou com ele e sua mulher no Qatar.

Soldados americanos e milícias afegãs lançaram em 2001 uma operação de grande porte nas montanhas de Tora Bora em busca de Bin Laden, nascido na Arábia Saudita. Bin Laden nunca foi encontrado e acredita-se que ainda está escondido na região montanhosa da fronteira do Afeganistão com o Paquistão.


FONTE: Copyright Thomson Reuters 2009

Mudanças climáticas prejudicam a saúde Humana


São graves, para não dizer alarmantes, as implicações do aquecimento global sobre a saúde pública mundial. Catástrofes climáticas, mudança drástica de temperatura e elevação do nível do mar são variáveis que afetam o abastecimento de água e alimentos e estabelecem novos padrões de surtos para doenças infecciosas.

Veja 10 fatores ambientais responsáveis por milhares de mortes em crianças:

1. Fatores ambientais são responsáveis por 88% da 1,5 milhão de mortes em crianças, a cada ano, decorrentes da diarréia. A diarréia é a segunda principal causa de morte entre crianças menores de cinco anos no mundo. A maioria é atribuída à falta de higiene, água insalubre, saneamento inadequado e pobreza.

2. Metade das mortes infantis anuais por infecção respiratória aguda (dois milhões) são relacionadas à poluição interior. Entre as infecções, a mais preocupante é a pneumonia.

3. A prevalência de asma está aumentando rapidamente em crianças e é a doença crônica mais comum entre elas. É desencadeada por fatores ambientais, como ácaros, fumaça, fungos e pólens.

4. Em algumas regiões em desenvolvimento do mundo, mais de um terço de todas as crianças são afetadas por altos níveis de chumbo. A intoxicação por esta substância pode alterar o desenvolvimento do cérebro das crianças, além de aumentar o risco de problemas comportamentais, aprendizagem e de doenças cardiovasculares.

5. Intoxicação aguda por agrotóxicos pode ser fatal para as crianças. A exposição pode resultar do uso de pesticidas em jardins, casas e escolas, tração agrícola ou por meio da ingestão de alimentos e água contaminados.

6. Recém-nascidos e crianças são especialmente sensíveis à exposição ao mercúrio, devido à sensibilidade do sistema nervoso em desenvolvimento.

7. Na África e Ásia algumas crianças ficam expostas aos alimentos com aflatoxinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos encontrados principalmente no milho e no amendoim. A intoxicação por esta substância pode ser fatal. A longo prazo, as crianças com exposição crônica à aflatoxina pode perder peso e ficar mais vulnerável à doenças infecciosas.

8. Milhares de crianças menores de 15 anos ingerem substâncias venenosas e cerca de 35 mil morrem a cada ano por isso. A intoxicação mais comum envolve combustíveis, pesticidas, medicamentos e produtos domésticos tóxicos.

9. O câncer infantil também é influenciado por fatores ambientais. A origem de tumores em crianças ainda é muito estudada, mas sabe-se que agentes ambientais como a radiação, tabaco e fumo passivo, luz ultravioleta e pesticidas desempenham papel para o desenvolvimento do câncer.

10. A mudança climática aumenta o risco de doenças, especialmente para crianças em países em desenvolvimento. Mais de 85% das doenças relacionadas às mudanças climáticas ocorrem em crianças destes países. Elas enfrentam riscos de lesões e mortes decorrentes de inundações e temperaturas extremas, asma e doenças respiratórias, além de diarréias, malária e desnutrição.


FONTE: R7 Notícias

Ladrão arrependido devolve dinheiro roubado


No envelope, estava cerca de 80% do montante roubado.

Para polícia, dinheiro devolvido não anula o crime cometido.


Um ladrão arrependido enviou pelo correio um envelope cheio de dinheiro para um banco de West Newton, no estado da Pensilvânia (EUA). O dinheiro havia sido roubado da agência no início deste mês, segundo reportagem do jornal "Pittsburgh Tribune-Review".


O FBI (polícia federal americana) suspeita que as cédulas foram enviadas pelo ladrão arrependido ou por um conhecido dele. No entanto, segundo o agente especial Jeff Killeen, o fato de o dinheiro ter sido devolvido não anula o crime cometido no dia 9 de dezembro.


O FBI não revelou a quantia que o ladrão levou, mas destacou que, no envelope enviado pelo correio, estava cerca de 80% do montante roubado. A polícia americana está verificando a encomenda para ver se encontra impressões digitais e outras pistas.
-
FONTE: G1 Notícias

Escreva títulos sedutores e físgue os leitores

O título de sua postagem pode ser a primeira barreira entre você e seu leitor. Transfor-me em seu parceiro. Ele é a fração de segundos que vale os dois ou três minutos que o leitor pode investir naquilo que você escreveu.

Vale a pena, portanto, dedicar pelo menos dois ou três minutos construindo um bom título.

Se o leitor já conhece suas qualidades ou se é seu amigo há a chance de ele ler o texto mesmo mesmo sendo o seu título ruim.

Mas nesse meio tempo você certamente perderá muitos leitores que não são seus amigos ou mesmo que ainda não sabem que você é esse "mestre-dos-magos" das palavras e dos argumentos.

Mais do que dar uma fórmula mágica, prefiro que você compreenda o raciocínio que leva a um bom título para um artigo.

Reflita de como seu leitor chega até você

Há 4 possibilidades principais. Talvez no futuro haja mais.

Seu leitor chega até você (1) por um mecanismo de busca, (2) pelo agregador de feeds (3) clicando em um link e (4) digitando a sua (URL) no navegador.

Através de cada uma dessas possibilidades incidem fatores que você deve levar em conta na hora de construir um título.

Se o leitor chega por um mecanismo de busca

Se ele encontra um título seu em um mecanismo de busca, há a grande possibilidade de o internauta não ser seu leitor. Por isso, antes de mais nada, considere algumas técnicas para que o título do post apareça nos mecanismos de busca e não o nome do seu blog.

Assim:

Agora que você já aplicou essas simples mas efetivas melhoras técnicas, imagine que um de seus artigos aparece na primeira página do buscador mais popular durante a busca de um internauta.

Digamos que, o internauta procurava alguma coisa que ensinasse como alimentar seu coelhinho de estimação.

Infelizmente, o seu artigo que tratava exatamente de como você alimentou seu coelhinho de estimação estava com o título “Minhas viagens”. Jamais o internauta vai clicar nisso.

Ele vai dar prioridade para o artigo que está logo abaixo do seu onde se lê algo assim: “Alimente seu coelhinho de estimação e seduza… a atenção do leitor”.

Não serve para coelhinhos de estimação, mas está mais próximo do que o internauta procura.

Se o leitor chega através de feeds

Aí a história muda de rumo. Se o interneuta assina o seu feed ele já é o seu leitor. Jogo ganho, certo?

Não!!! Provavelmente ele é leitor de dezenas, talvez centenas, de outros feeds.

Agora quero que você imagine esse leitor abrindo o seu agregador. Milhares de novas entradas estão acumuladas esperando para serem lidas.

Ele clica nos índices e passa os olhos rapidamente primeiro por onde, enquanto posts e mais posts escorrem diante dele?

Você sabe. Aquela coisa com letras grandes que fica acima de seu texto. Exatamente. Sua "majestade", o título.

Se o seu título não chamar a atenção, ele irá para o artigo seguinte. E, depois, para o seguinte. E o seguinte. Diversas letrinhas sem significado deslizam durante a rolagem de tela sem que nenhuma palavra o cative. E tudo o que ele quer é isso!

Por fim, deixou de ler todas as coisas importantes que você escreveu. E passa adiante, clicando no índice de outro blogueiro de quem assina o feed.

Lembre-se, o seu título, além de dizer do que se trata o artigo deve ser chamativo de maneira a capturar a atenção do seu leitor de feed para que ele pare os dois segundos necessários para, a seguir, ser fisgado por seu excelente e hipnótico primeiro parágrafo.

Se ele chega clicando em um link

Há dois aspectos que você precisa entender aqui.

1. Quando você faz links para outros artigos de seu próprio site: veja o link como um novo título para a página de destino. Às vezes vale a pena repetir o título original. Às vezes, dependendo do contexto, é melhor usar uma outra forma de escrevê-lo.

2. Quando alguém faz um link para seu site ou para um artigo seu: aí você não tem controle mesmo a não ser que seja chato a ponto de dizer: ei, fulano, você poderia fazer esse link de outro jeito? Cavalo dado não se olha os dentes. Sempre vai acontecer de alguém, na maior das boas vontades, fazer um link do tipo “clique aqui”, como se a sua página ou site se chamasse “clique aqui”. Calminha, se você caprichou em seus próprios títulos você vai sobreviver e ganhar fiéis leitores.

Quero novamente enfatizar de que considero o link uma espécie de título para a página que estou linkando. Assim tomo especial cuidado para que o link seja explicativo e não seja desabonador para quem recebe a gentileza.

Se o leitor chega digitando a URL no navegador

Se o leitor chega em seu blog digitando a URL no navegador, não quer dizer que ele não seja leitor do seu feed ou que não tenha o seu site/blog em seus favoritos. Nem o oposto.

Mas óbviamente ele já gosta de você a ponto de se dar ao enorme trabalho de digitar www etcétera e tal no campo do endereço.

Porém, se ele encontra um título pouco atraente, logo na primeira página, ainda que seja novidade, talvez ele não se sinta tão estimulado a prosseguir a leitura. Lembre-se, um relacionamento de longa duração é aquele que mais exige cuidados.

Não permita que um detalhe bobo (bobo?), como as primeiras quatro ou cinco palavras que seu visitante verá, estrague algo assim.

Mostre seu potencial de sedução, faça seu título com muito cuidado e carinho, e verás o que um bom título é capaz de fazer!

Espero que tenha gostado!

Professora é suspensa por levar alunos a restaurante com ‘garçonetes sensuais’

Ela foi punida por levar alunos em uma lanchonete da rede Hooters.
Professora disse que era único lugar que conseguia acomodar o grupo.


Uma professora de música da escola Paradise Valley, em Phoenix, no Arizona (EUA), foi colocada em licença administrativa depois que levou 40 estudantes para almoçar em uma lanchonete da rede Hooters, em que as garçonetes usam roupas provocantes.


A porta-voz do distrito escolar de Paradise Valley, Judi Willis, disse que a professora Mary Segall, diretora do coral da escola, acompanhou na semana passada os alunos até o centro de Phoenix e, durante o passeio, o grupo almoçou no Hooters.


De acordo com Willis, Mary explicou que o restaurante da rede Hooters, conhecido por suas garçonetes usarem "trajes reveladores", era o único lugar que conseguia acomodar o grupo.

Mas, para o distrito escolar, havia outras opções para almoçar na região.


Mary Segall, que dá aula há mais de 23 anos, estava planejando se aposentar no final de janeiro. A porta-voz Judi Willis destacou que não sabe se ela voltará a lecionar antes da aposentadoria. "Tenho certeza que alguém estará cobrindo suas aulas", disse.
-
FONTE: G1 Notícias

Família americana adota 'bambi' como animal de estimação

Veado sabe subir escadas e dorme com o casal.
Pratos preferidos são espaguete e sorvete.

Uma família americana adotou um veado como animal de estimação. O "bambi" vive dentro da casa, sabe subir escadas e até dorme com o casal de vez em quando, segundo reportagem da "Fox News".

De acordo com os donos, que vivem em Ohio, a fêmea "Dillie", de cinco anos, gosta de comer rosas, espaguete e sorvete. "Ela estava muito magra, muito doente, quase morrendo quando a resgatamos", contou Melanie Butera, que é veterinária.


A família tem ainda dois gatos e um cachorro, que convivem pacificamente com "Dillie".

-
O legal dessa matéria é saber que agora tem menos um são paulino sem família.

-
FONTE: G1 Notícias

Twitter foi Hackeado pelo Exército virtual Iraniano

Na madrugada dessa sexta-feira, o twitter, um dos 20 sites mais acessados do mundo foi hackeado e teve sua página inicial substituída como se pode ver na imagem abaixo:

O Exército Virtual Iraniano assumiu a autoria do ataque

Uma tela com o fundo preto exibia os seguintes dizeres: "Este site foi hackeado pelo cyber-exército iraniano - iranian.cyber.army@gmail.com. Os EUA pensam que estão controlando a Internet pelo seu acesso, mas eles não estão, Nós controlamos a internet através do nosso poder, então não tente estimular o povo iraniano a... Agora, qual país está na lista de Embargo? Irã? EUA? Nós forçamos eles na lista de Embargo. Se cuide".

Em alguns países estima-se que a rede social tenha ficado fora do ar por mais de uma hora. Após o ataque não era possível acessar o endereço e logo após o retorno milhares de pessoas já comentavam a invasão.

Segundo informações divulgadas pelo Twitter o ataque utilizou uma vulnerabilidade em um servidor de DNS para realizar o ataque.

Vale lembrar também que o twitter já havia sofrido um pesado ataque DDoS em Julho, o que demonstra quão frágil é a segurança do serviço.

Eu estava acordado a esta hora graças ao vício maldito, e pensei que o Twitter havia saído do ar como muitos rumores na internet dizia, mas quando apareceu a mensagem desses hackers do Iran, eu dei muita rizada. Más uma pergunta que não quer calar, O twitter foi devolvido por eles? qual a graça de hackear e depois devolver? Os idiotas só queriam passar a mensagem que estavam no poder? Grandes coisa! Nunca na minha opinião eles estarão no poder! Prefiro o Paraguay no poder!!!

Um abraço a todos.

Tráfego no twitter


Saber os horários de pico no Twitter, no que isso pode me ajudar?

Ora! Se você for um blogueiro ou dono de um site, ou mesmo afim de arrumar uma boa ferramenta para anunciar seus conteúdos e negócios, o Twitter se bem usado pode cair como uma luva para você!

É comum nos dias de hoje a divulgação de blogs, sites e redes sociais fazendo uso do Twitter, muito bom mas só se feita da forma certa!!!

Um blog, um site ou uma campanha, certamente serão visualizados por uma quantidade maior de pessoas por um custo praticamente zero. Porém isso pode ser também uma forma de conseguir um monte de UNFOLLOW de uma forma rápida, progressiva e também a custo zero.

Para fazer divulgação pelo microblog você terá que entender como funciona a dinâmica da coisa, sim, existem horas em que mais se postam tweets, dias mais movimentados, tudo pra você postar os seus links e divulgar o que quiser nas horas em que, o público conectado no Twitter será maior, dando maior visibilidade a aquilo que você quer postar ou divulgar, e assim dar alcance a seus twittes.

A Royal Pingdom monitorou por 3 semanas, a quantidade de tweets por dia foi de 27.3 milhões, sendo 1.13 milhões de tweets por hora. A hora mais movimentada teve 1.8 milhões de tweets e a mais calma teve aproximadamente 560.000 tweets. Variações como essa ocorrem de forma sazonal, os americanos ainda dominam a ferramenta Twitter, devemos levar isso em consideração também por aqui.

Entre terça e quarta-feira ocorre o maior número de tweets, a diferença para quinta e sexta chega a ser pequena, sábado e domingo a diferença é bem maior, as pessoas saem da Internet nos finais de semana.

Entre 10h da manhã, até a noite, o volume de tweets é crescente. A subida é vertiginosa quando começa o horário de almoço e se mantém estável até estabilizar, por volta das 17h. Portanto, para você ter um alcance maior em seus twittes faça seu post na terça e quarta-feira a partir das 17h. Uma boa também é esperar que algum assunto similar ao seu, pipoque no Twitter para soltar seus twittes.

Leve em conta que as pessoas tendem a abstrair assuntos no twitter com muita facilidade e que ficam de “saco cheio” de ficar lendo sobre a mesma coisa, e de ver os mesmos twitters postando seus assuntos seguidamente e insistentemente um a atras do outro.

Faça o seguinte se seu blog ou site tem muitos assuntos "escolha o que esta pipocando no dia" e poste somente ele, ai você pode até repetir, ai vem a pergunta "e as outras postagens do blog/site?" pô meu amigo se você for bom, escrever bem, tiver um visual de página agradável o visitante irá procurar mais assuntos para ler em sua página e você no decorrer do tempo irá ter esse leitor como seguidor ou melhor ainda, irá para OS FAVORITOS do leitor.

Enfim a ferramenta é boa sim, é gratuita, mas tem que saber usar, se você realmente deseja tirar algum proveito dela.

via: http://www.blogscreate.blogspot.com/

Top 11 insuportáveis do twitter


Veja alguns usuários típicos do Twitter


O Reclamão

Ele passa o dia conectado, toda e qualquer vez em que você entrar no Twitter verá suas reclamações, que vão da unha encravada ao péssimo desempenho da equipe de roleta russa ornamental da Cracóvia nas Olimpíadas de 1964.

O Compulsivo

É recordista mundial em updates, ele consegue descrever cada passo que dá durante o dia.

O Poeta

De cada 3 twittadas, 2 são haikais (a arte de dizer o máximo com o mínimo) de sua autoria ou copiados da Internet. A restante é um link para seus poemas, em seu blog, também muito insuportável.

O Desinformado

- Descobri um site novo, anota ai: google.com.

- E não é que o cara estava morto o tempo todo em O Sexto Sentido?

O problema do desinformado é que ele não se restringe a manifestar o que não sabe, ele pergunta tudo para todos, o tempo todo, em infinitos replies.

O Narrador

Se você seguir um narrador, não precisa mais assistir televisão, ir ao cinema ou acompanhar os jogos do seu time, ele narra tudo que acontece na novela, no jogo, no show...

O Narrador é muitas vezes confundido com o Compulsivo, já que só não twitta quando está dormindo.

O Dispensável

Ele adiciona aproximadamente 2.879 pessoas por dia, ao mesmo tempo em que deixa de seguir as 2.879 que adicionou uma semana antes. Seu assunto favorito é ele mesmo e seus updates costumam ser tão interessantes quanto campeonato de boliche feminino na ESPN.

O Órfão do Orkut

Esse é dos piores, Twitta da lan house e não consegue soletrar 2 palavras seguidas sem cometer 8 erros de português. Seu dialeto mistura miguxês, tiopês e outras formas inferiores de comunicação, nenhuma das quais ele domina.

O Perdido

Ele entrou no Twitter porque viu uma matéria na TV e não tem a mínima idéia do que está fazendo ali. Seu perfil costuma exibir um avatar padrão e algo como 7 seguidores, todos fakes.

O Aspirante a Erudito

Envia links para textos gigantescos e irrelevantes sobre assuntos que não interessam a ninguém, como se fosse a coisa mais importante da face da terra. Você conhece o tipo, é o cara que realmente lê a Gazeta Mercantil no escritório.

O Alarmista

- A febre aftosa já matou mais de 1 milhão de pessoas no Ondequistão e o governo abafa. Imagina quantos não morrem no Brasil?

O mundo acaba diariamente para o alarmista, ele desencava notícias obscuras dos 4 cantos da Terra e as espalha com a maior rapidez possível.

O Maníaco da Hashtag

#Esse #é #fácil #de #reconhecer, #é #o #maior #responsável #pela #enorme #quantidade #de #links #para #lugar #nenhum #no #Twitter


siga-me @interessantte

Guia para iniciantes da comédia stand up


Definição:

Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up').

O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano. Praticamente qualquer coisa pode ser usada como ingrediente na comédia stand-up. Muitos comediantes trabalham durante anos para lapidar 60 ou 70 minutos de material humorístico, que normalmente executam aos pedaços várias e várias vezes, aperfeiçoando lentamente cada piada com o passar do tempo.

Vamos ao Guia!

1. Figurino

Não preciso nem dizer que na comédia stand up você não usará fantasias, nem disfarces, maquiagem só se for pra corrigir imperfeições do rosto como espinhas, cravos, cicatrizes, etc...

Suas roupas devem ser normais, nada de terno, nem bermuda, casaco ou jaqueta só se fizer frio.

Recomendo calça jeans e uma camiseta combinando com a calça.... Ah claro, não peça a opinião da sua mãe, ela vai te fazer usar uma roupa ridícula.

2. Atuação

Isso é importante, os produtores sempre colocam a droga de um pedestal e uma cadeira, mas isso não serve pra nada, nem pense em sentar naquela cadeira, colocar as mãos nas coxas e falar no microfone ainda no pedestal... você vai ser malhado!

Quer uma dica? Arranque o microfone e chute o pedestal, use a cadeira apenas para dramatizar, ou para descansar um pouquinho... mas atenção! O único tempo que você tem pra descansar é quando a platéia está rindo, sente na cadeira e ria um pouquinho já dando início a sua nova piada/argumentação/história/qualquer coisa, e levante novamente.

3. Segurando o microfone

Sabe aquela linha colorida perto da cabeça do microfone? Ela serve pra indicar onde você deve segurar, SEGURE ALI! Se o microfone for fino, segure bem no meio. A posição do microfone é abaixo da sua boca, não fale com ele na frente da sua boca, você é um comediante e não um rapper. Você deve segurar o microfone como um repórter, observe como eles fazem, é embaixo da boca, EMBAIXO!

Essas 3 dicas são o suficiente... mas se você nunca se apresentou e nem sabe como começar, continue lendo.

TIMIDEZ

Taí um problema sério. A timidez atrapalha muito a vida de qualquer pessoa, principalmente se essa pessoa está na frente de muitas outras. Se você for tímido, procure ajuda psicológica e lembre: Aquelas pessoas provavelmente nunca mais te verão na vida, independentemente do que você faça, esquecerão seu nome na semana seguinte.

ATUALIZAÇÃO

É importante estar atualizado, assista os tele-jornais de todos os canais possíveis, inclusive os locais, faça assinaturas de revistas (menos as eróticas), visite os sites de noticias, preste atenção em todas as conversas (é importante saber do que estão falando), preste atenção em todos os filmes, desenhos, mensagens, propagandas, músicas... enfim, tudo a sua volta, as vezes tem coisas extremamente idiotas escondidas ali, e você poderá satirizá-las no seu show.

COMO COMEÇAR

Lembre-se, você é um comediante (ou deveria ser), você é o cara extravagante, que faz as pessoas rirem. Se você vê um microfone e varias pessoas perto, vá na cara de pau e comece a falar, puxe um assunto relacionado a coisas do local, por exemplo:

No clube: Você pega o microfone e fala algo tipo “Vocês viram o salva-vidas se afogando na piscina?”

Eu vi e não acreditei, como contratam um salva-vidas que não sabe nadar? Que tipo de critério um salva-vidas tem que seguir? Eu não sei nem abrir uma torneira, será que o corpo de bombeiros vai me contratar também?”

“E EU POSSO SER RECONHECIDO ASSIM?”

Sim, pode, pode até arrumar um emprego assim... veja bem, se você for bom, as pessoas vão rir, aplaudir, e isso vai dar um ar muito agradável ao local... se for um local comercial, melhor ainda, pois pode atrair pessoas para o local, e o dono do estabelecimento vai querer que isso aconteça mais vezes, e não se assuste se ele te oferecer um cachê ou te contrate.

Outra dica é entrar para um grupo de teatro, principalmente os de comédia, ganhar experiência com atuação é ótimo para sua carreira de comediante, na verdade, é crucial, é uma das coisas que diferenciam os comediantes. Além disso, você vai estar entrando em contato com um público maior, proponha fazer uma pequena apresentação antes das peças, enquanto eles se arrumam, meditam ou o quer que seja... obviamente você tem que começar a fazer tudo isso antes deles, para terminar antes. É uma boa idéia, você está acrescentando, e está se destacando.

É isso aí Pessoal... Boa sorte!

DEMONSTRAÇÃO:

As 11 piores dores do Mundo


CÓLICA RENAL
São as mal-afamadas pedras no rim. Os episódios mais doloridos ocorrem quando a pedra se move no ureter (canal que liga rim e bexiga).


CÓLICA BILIAR
Assim como na cólica renal, a dor da popular “pedra na vesícula” é bem pior quando a pedra se movimenta.


LOMBALGIA AGUDA
Essa dor súbita nas costas costuma ser causada por uma ruptura ou lesão de hérnia de disco.

NEURITE HERPÉTICA
É uma infecção casca-grossa causada por um vírus. A dor fica desesperadora quando atinge o nervo intercostal, junto às costelas.


GOTA
Causada por um acúmulo de ácido úrico, essa inflamação intensa é mais dramática quando atinge o dedão do pé.


HIPERTENSÃO INTRACRANIANA
O rompimento de uma artéria no cérebro causa um aumento progressivo de pressão dentro do crânio. A dor aumenta até se tornar insuportável.


DOR DE CABEÇA
Não estamos falando de qualquer dor, mas das pesadas enxaquecas severas e da nevralgia do trigêmeo (nervo do pescoço e do rosto).


DOR DE DENTE
A mais barra-pesada é a do abscessos (inflamação com pus) na raiz. Se não for drenado, pode provocar calafrios de dor até ser aplicada uma anestesia.


DOR DO PARTO
Partos normais sem anestesia podem ser terríveis. Mas a recompensa vale a pena…


COSTOCONDRITE
Inflamação na articulação entre a costela e o osso esterno.


INFARTO
O tipo mais penoso é o infarto agudo do miocárdio, em que o músculo cardíaco sofre dor súbida e aguda.Para fazer essa pesquisa criaram uma escala de 0 a 10, consiste em pedir ao paciente que dê uma nota de 0 a 10 à intensidade da dor. Zero significa ausência de dor e 10 é a pior dor do mundo.



FONTE: Revista "Super Interessante".

10 Cidades onde mais se mata no Mundo


1º. Ciudad Juarez, México, 132 homicídios por 100 mil habitantes.

2º. Caracas, Venezuela, 96

3º. Nova Orleans, EUA, 95

4º. Tijuana, México, 73

5º. Cidade do Cabo, África do Sul, 62

6º. Port Moresby, Papua Nova-Guiné, 54

7º. San Salvador, El Salvador, 49

8º. Medelin, Colômbia, 45

9º. Baltimore, EUA, 45

10º. Bagdá, Iraque, 40


Ao contrário do que muitos pensam, nem o Rio de Janeiro, nem qualquer outro município brasileiro está no ‘top 10’ das cidades em que mais se mata no mundo. É o que indica levantamento da ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública (CCSP), que elegeu o município mexicano de Ciudad Juárez, atormentado pelos cartéis de drogas locais, como o local onde mais há assassinatos.


FONTE: Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública (CCSP)

Os 10 times que mais arrecadaram dinheiro com ingressos no Brasileirão 2009


1º. Flamengo: R$ 12.524.609,00


2º. Corinthians: R$ 11.785.348,00


3º. Palmeiras: R$ 11.777.855,34


4º. São Paulo: R$ 11.334.435,50


5º. Atlético-MG: R$ 10.450.917,00


6º. Cruzeiro: R$ 6.701.918,16


7º. Grêmio: R$ 6.181.067,00


8º. Atlético-PR: R$ 5.729.375,00


9º. Internacional: R$ 5.268.831,00


10º. Vitória: R$ 5.259.910,00



FONTE: Globo Esporte

As 10 empresas que obtiveram mais reclamações no Brasil em 2009


As empresas de telefonia fixa e móvel, aparelho celular, tv por assinatura e Internet lideram o ranking de reclamações nos Procons de 20 estados e do Distrito Federal. Os dados fazem parte do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas em 2009, organizado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.


1º. Oi / Brasil Telecom: 5.966 reclamações

2º. Itaú / Unibanco: 4.360

3º. Nokia: 3.598

4º. Sony Ericsson: 3.526

6º. LG: 2.328

7º. Claro: 2.259

8º. Samsung: 2.202

9º. Vivo: 2.023

10º. Americanas: 1.697
FONTE: Ministério da Justiça

Os 10 Maiores poluidores do Mundo


O World Resources Institute divulgou a lista dos maiores em volumes de emissão de gases causadores do efeito estufa. Confira o ranking:


1º. China: 7.219,2 milhões de toneladas - 19,12% participação mundial

2º. EUA: 6.963,8 - 18,44%

3º. União Européia: 27 5.047,7 - 13,37%

4º. Rússia: 1.960,0 - 5,19%5º

5º. Índia: 1.852,9 - 4,91%6º

6º. Japão: 1.342,7 - 3,56%

7º. Brasil: 1.014,1 - 2,69%

8º. Alemanha: 977,4 - 2,59%

9º. Canadá: 731,6 - 1,94%

10º. Reino Unido: 639,8 - 1,69%



FONTE: World Resources Institute
Dados referentes a 2005 e divulgados em 2009.

Fotos construídas com disco de vinil

























FONTE: Sleeveface

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!