Comer menos sal pode ser tão bom quanto parar de fumar


Comer menos sal pode ser tão bom quanto parar de fumar, aponta pesquisa


Se os americanos reduzissem seu consumo de sal em apenas meia colher de chá por dia, haveria 92 mil mortes a menos, e 99 mil ataques cardíacos seriam evitados, assim como 66 mil derrames – um benefício tão grande quando a cessação do tabagismo –, segundo levantamento publicado este mês no New England Journal of Medicine.


Usando um modelo de computador com dados clínicos reais, pesquisadores descobriram que a redução de três gramas – o equivalente a meia colher de chá – na ingestão de sal de cada americano não seria o suficiente para que eles alcançassem a quantidade diária recomendada pelos especialistas, que é de 3,7 g para grupos de risco, e de 5,8 g para os outros – a média nos EUA é de 10,4 g para homens e 7,3 g para mulheres. Mas, ainda assim, traria benefícios consideráveis para a saúde cardíaca da população – comparáveis a reduções do tabagismo, da obesidade e nos níveis de colesterol.


De acordo com os especialistas, as pessoas comuns não precisam fazer muita coisa para que isso se torne realidade. Eles destacam que a forma mais eficaz de reduzir a ingestão de sal seria agir nos produtores de alimentos, pois, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, 77% do sal consumido no país é proveniente dos alimentos processados, com apenas 6% sendo colocado à mesa, e 5% durante o cozimento. Por isso, os especialistas defendem a adoção de leis restringindo o uso de sal nas indústrias alimentícias.

Infecção Urinária


"A infecção urinária (ITU) é uma infecção que acomete qualquer parte do sistema urinário, desde os rins, a bexiga, até a uretra. É definida como a presença de microorganismos em alguma parte desse sistema. Quando acomete os rins, chamamos de pielonefrite; quando é a bexiga, chamamos de cistite; na uretra é a uretrite; e quando acomete a próstata, denominamos prostatite."

Introdução
A ITU pode acometer indivíduos de qualquer idade e sexo, mas é extremamente mais comum entre as mulheres. Essa relação se inverte no primeiro ano de vida, quando é mais comum nos meninos. Mas por que a ITU é mais freqüente em mulheres? Isso se deve provavelmente a fatores anatômicos. Na mulher, a saída da uretra é bem próxima à entrada da vagina, onde sabe-se que a mulher abriga diversos microorganismos que compõem a flora vaginal. Além disso, os hábitos de higiene após o uso do toalete, como a passagem do papel higiênico em direção ânus-vagina, favorece o transporte de microorganismos intestinais até a vulva. Outro fator importante é que a uretra feminina é bem menor que a masculina, o que favorece o caminho das bactérias desde a entrada da uretra até a bexiga.

O que causa a ITU?
A ITU ocorre principalmente quando os microorganismos, na maioria dos casos bactérias, "sobem" pela uretra e atingem a bexiga, os ureteres e os rins. A bactéria que mais comumente causa ITU é chamada Escherichia coli, e faz parte da flora intestinal normal. Assim, podemos perceber a importância de hábitos de higiene adequados para a prevenção das infecções urinárias.

Normalmente, a urina não apresenta nenhum microorganismo. A presença de qualquer microorganismo na urina pode levar ao desenvolvimento de ITU. Algumas pessoas, em especial as mulheres, podem apresentar bactérias na urina e não desenvolverem ITU propriamente dita, sendo completamente assintomáticas. Esses casos são chamados de "bacteriúria assintomática" e adquirem especial importância em grávidas, como comentaremos adiante.

Um fator de extrema importância no desenvolvimento da ITU é a estase urinária. Isso acontece quando há uma dificuldade de esvaziamento da bexiga, e a urina fica acumulada por muito tempo. Isso favorece a proliferação de bactérias na urina, levando ao desenvolvimento de infecção.

Quais são os fatores que favorecem o desenvolvimento de ITU?
Alguns fatores aumentam a chance de desenvolvimento de ITU, por facilitarem a proliferação das bactérias e o acesso das mesmas ao sistema urinário. São eles:

• Sexo feminino;

• Gravidez: há uma diminuição das defesas da mulher; além disso, durante a gestação há um aumento da progesterona (um dos hormônios femininos), o que causa um relaxamento maior da bexiga e favorece a estase urinária;

• Hábitos de higiene inadequados;

• Diabetes;

• Climatério: as alterações do organismo da mulher favorecem o desenvolvimento de ITU;

• Obstrução urinária: qualquer fator que impeça o fluxo constante de urina, como aumento da próstata, defeitos congênitos, cálculos urinários ("pedra nos rins"), tumores;

• Corpos estranhos: a inserção de corpos estranhos pode carregar as bactérias para o sistema urinário e servir como local de aderência e proliferação, como sondas;

• Doenças neurológicas: interferem com os mecanismos de esvaziamento da bexiga, favorecendo a estase de urina;

Quais são os sintomas?
Normalmente, o ato de urinar (micção) é voluntário e não se acompanha de dor. A presença de alguns sintomas associados ao ato de urinar leva o médico a pensar em ITU. São eles:

• Dor ao urinar;

• Ardência na uretra durante a micção;

• Dificuldade para iniciar a micção;

• Urgência miccional: quando a pessoa sente uma vontade súbita de urinar;

• Ato de urinar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades;

• Urina com mau cheiro, de coloração alterada;

• Pode haver eliminação de sangue na urina, que fica avermelhada, acastanhada.

O indivíduo pode sentir dor na parte baixa do abdome, associada ou não ao ato de urinar. Quando a infecção acomete o rim, o quadro é bem mais grave e o paciente apresenta febre, calafrios, dor lombar (dor nas costas), náuseas, vômitos.

Importante ressaltar que em crianças os sintomas nem sempre são evidentes e, algumas vezes, elas apresentam sintomas em locais não relacionados ao sistema urinário. Nelas, podemos encontrar febre, falta de apetite, parada de crescimento e perda de peso.

Como é feito o diagnóstico?
A presença de qualquer um desses sintomas deve levar à procura de um médico. Após a entrevista e o exame físico, o principal exame a ser solicitado é o exame de urina. Ele é capaz de mostrar a presença de bactérias na urina e também outros sinais que ajudam a fazer o diagnóstico. Juntamente com o exame de urina rotina costuma-se solicitar uma cultura (urocultura), que pode mostrar proliferação de bactérias e permite identificar qual é a causadora da doença.

Em alguns casos, principalmente em crianças e pacientes com história de várias ITU, é importante a realização de exames de imagem, como o ultra-som, o raio X com contraste das vias urinárias (urografia excretora) ou outros. Eles ajudam a diagnosticar defeitos congênitos das vias urinárias que podem favorecer o desenvolvimento de ITU.

E o tratamento?
O tratamento da ITU é feito com antibióticos, escolhidos de preferência após os resultados da cultura de urina. Entretanto, isso não é necessário na maioria das vezes. Excetuando-se os casos de infecção dos rins, quando os antibióticos são dados por via venosa, os outros casos podem ser tratados com medicamentos por via oral. A duração do tratamento depende do tipo de infecção urinária e do antibiótico escolhido, podendo durar 3, 7 10 ou 14 dias. É importante que se faça o tratamento durante todo o período prescrito pelo médico, para evitar a recorrência do quadro. A não-continuidade do tratamento com antibiótico também pode ser prejudicial. O médico explica que uma pessoa que deveria tomar antibiótico por 14 dias, mas o faz por apenas sete, corre o risco de não debelar a infecção completamente. Consequentemente, o sintoma melhora de imediato, mas logo em seguida, volta.

Em pessoas que apresentam ITU de repetição (3 ou mais episódios em 12 meses), podemos indicar o uso de antibiótico profilático. Isso significa que a pessoa vai tomar antibiótico diariamente, com o objetivo de evitar o desenvolvimento de ITU.

A bacteriúria assintomática, isto é, a presença de bactérias na urina na ausência de ITU instalada, geralmente não necessita tratamento. A exceção é a mulher grávida. Em gestantes, todos os casos de bacteriúria assintomática devem ser tratados com antibióticos, porque essas pacientes desenvolvem mais frequentemente infecções dos rins, que são bastante danosas para a paciente.

Durante a investigação das infecções urinárias, podemos encontrar defeitos congênitos ou adquiridos das vias urinárias, os quais podem favorecer ITU de repetição. Alguns desses pacientes podem ser tratados cirurgicamente.

Como se faz a prevenção da ITU?
Algumas atitudes são de extrema importância na prevenção da ITU, como:

• Ingerir bastante líquido (média de 2 litros por dia);

• Evitar reter a urina, urinando sempre que a vontade surgir;

• Prática de relação sexual protegida;

• Urinar após relações sexuais;

• Evitar o uso indiscriminado de antibióticos, sem indicação médica.

Para as mulheres:

• Limpar-se sempre da frente para trás, após usar o toalete;

• Lavar a região perianal após as evacuações;

• Evitar o uso de absorventes internos;

• Evitar a realização de "duchas", "chuveirinhos";

• Evitar o uso constante de roupas íntimas de tecido sintético, preferir as de algodão;

• Usar roupas mais leves para evitar transpiração excessiva na região genital.


Acabe com os mitos sobre o ronco


O distúrbio do sono que mais incomoda cônjuges, parceiros, filhos ou até mesmo - nos casos mais graves - vizinhos, é sem dúvida o ronco. Depois de muita reclamação, as pessoas que roncam demais buscam saída em médicos otorrinolaringologistas, quando, na maioria dos casos, a solução está na visita a um dentista. Esse desconhecimento é comum, pois a Odontologia do Sono ainda não é tão disseminada nos pacientes que sofrem de ronco. Mas este cenário já está mudando. Vamos aproveitar este espaço para desmistificar algumas crenças a respeito do ronco, e também para esclarecer algumas verdades sobre este mal.


O ronco é mais freqüente em quem dorme de barriga para cima?
Não necessariamente. De barriga para cima, os músculos tendem a obstruir a garganta com maior facilidade aumentando a dificuldade da passagem do ar e as chances do ronco. Mudar de posição pode ajudar a resolver o problema nos casos mais leves. Na maioria das vezes o ronco acontece em qualquer posição. Como o ronco pode gerar consequências graves, a mudança da posição não deve ser considerada com tratamento sem a indicação de um especialista.


Roncar separa casais?
Verdade. Os cônjuges sofrem com o barulho e acabam tendo insônia, passando o dia cansados, sonolentos, com todas as consequências de uma noite não dormida. Imagine isso, repetidamente, durante anos. Na maioria dos casos, os casais passam a dormir separados.


Roncar é sinal de sono profundo?
Mito. É exatamente o contrário, quem ronca não dorme bem, não atinge sono profundo, não tem sono reparador, não relaxa e não descansa. Pode ainda ter apneia do sono.


Roncar pode causar disfunção erétil?
Verdade. O corpo do roncador, por não descansar bem, acaba perdendo energia e causando mais cansaço. Essas condições podem levar a problemas de ereção, desde que tenha apnéia do sono.


O ronco pode causar apnéia?
Verdade. Roncar não é normal e é sinal de apnéia do sono (falta de ar por mais de 10 segundos).

Apnéia é perigoso?
Verdade. A apneia fragmenta o sono e altera os níveis de oxigênio no sangue gerando conseqüências graves para a saúde e a qualidade de vida como: hipertensão e problemas cardiovasculares, cansaço e sonolência diurna, depressão, irritabilidade, diminuição da concentração e do raciocínio, diminuição da libido e impotência sexual; e ainda aumenta muito a chance de acidentes no trabalho e no trânsito.


Ronco não tem solução?
Mito. O ronco é um distúrbio de saúde e do sono de natureza crônica e pode ser tratado com um aparelho oral de eficácia comprovada. O aparelho estimula a musculatura da língua, da garganta e do céu da boca, impedindo o estreitamento e fechamento da via aérea quando respiramos. Dessa forma o ronco é controlado e o indivíduo não desenvolve as conseqüências do ronco.


O ronco pode causar problemas cardio-vasculares?
Verdade. Hoje sabemos que só o ronco, mesmo sem apneia, pode gerar problemas na artéria carótida por causa da vibração frequente dos músculos do canal de passagem do ar, acontecer muito perto da carótida. A carótida pode ficar calcificada e pode acontecer o acidente vascular cerebral, o derrame.


O dentista do sono é o especialista mais indicado para solucionar o ronco?
Verdade. A placa ou aparelho intra-oral é um ótimo tratamento para o ronco quando bem realizado e bem acompanhado pelo especialista. O aparelho mudará o relaxamento dos músculos da garganta e manterá as vias aéreas abertas para a passagem do ar.


Como se dá o tratamento do ronco?
Por incrível que possa parecer, próteses ou aparelhos nos dentes feitos especificamente para o paciente com distúrbios do sono, são métodos altamente eficazes para eliminar o problema. Primeiramente, peço um estudo detalhado que pode ser feito em Clínicas de Exame do Sono, cujo responsável é um médico do sono. Com esse diagnóstico, temos condições de saber os níveis de ronco e se existem outros distúrbios do sono presentes, como a própria apneia ou o bruxismo do sono. O aparelho oral é confeccionado de acordo com o tipo de arcada dental de cada indivíduo. Existem vários tipos de aparelhos, escolhidos após uma avaliação das condições orais e faciais que incluem um exame odontológico completo da boca, dos dentes e gengivas, dos músculos da face e da mastigação e articulação da mandíbula - a ATM. Com o aparelho, o ar vai passar por uma garganta ou via aérea mais aberta, livre da resistência provocada pelo relaxamento dos músculos aumentados nos indivíduos com ronco e apneia do sono.


A voz do povo não é a voz de Deus


Bom pessoal, hoje venho com um assunto muito intrigante e que causa muita discussão.

Eu cresci ouvindo ditados, e muitos não são lá convincentes assim.

Um ditado que sempre me trouxe indignação foi esse: "A voz do povo é a voz de Deus". E por isso hoje tentarei mostrar a vocês com fatos bíblicos o quanto este ditado esta errado!

Vejamos por exemplo a experiência da mulher flagrada em adultério (João 8:1-11), as pessoas trouxeram-na à presença de Jesus para que Ele a sentenciasse ao apedrejamento, pois assim mandava a lei, e assim eles estavam certos do apoio de Jesus. Mas quando Jesus disse-lhes:

-Atire a pedra aquele que não houver pecado, ficou visível o quanto a voz do povo não era a voz de Deus.

Vejamos agora, quando Jesus entrou na cidade de Jericó (Lucas 19:1-10), estava ali um homem cujo nome era Zaqueu, este havia determinado em seu coração ver Jesus, porém a "multidão" o impedia, e contra ele pesava o fato de ser de pequena estatura. Sem titubear subiu em uma árvore para ver Jesus. Qual não foi a sua surpresa ao perceber que Jesus o viu primeiro, e chamando-o pelo nome disse: "Zaqueu, desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa."
Mais uma vez a hipócrita multidão se levanta e diz: "Entrara para ser hóspede de um pecador".

Viram como a multidão está sempre com um pensamento contrário ao pensamento de Deus?

E para finalizar com os fundamentos bíblicos, vejamos o melhor exemplo para firmarmos que esse ditado está completamente errado.

E Jesus perante Pilatos e Herodes, era necessário que o "povo" opta-se soltar o preso Barrabás ou que fosse solto Jesus, e toda multidão em uma só voz disse: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás.

Ainda não conformado falou outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus.

Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o! Crucifica-o!

Então Pilatos julgou que devia ser feito o que o povo lhes pedia. (Lucas 23:18-25)

Agora tire suas próprias conclusões, não criei eu um texto com fundamentos inventados por mim, más sim com fundamentos verdadeiros, a palavra de Deus!

E a palavra de Deus nos diz em (Isaías 55:8-9):

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor."

"Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Ivan Ferreira.

Por que as mulheres falam tanto?


A enorme capacidade que as mulheres têm de conversar é algo que a maioria dos homens encontra enorme dificuldade de entender. A explicação está no fato de a capacidade de construir e consolidar relacionamentos íntimos ter sido fundamental para a sobrevivência das mulheres ao longo dos tempos. Os homens evoluíram perseguindo alvos móveis. Ao praticarem alguma atividade, as mulheres falavam o tempo todo, como forma de se manterem unidas. Enquanto isso, os homens evitavam falar para não espantar a presa durante as caçadas e pescarias. As mulheres não precisam de um motivo para falar nem de um propósito específico. Elas falam para estarem conectadas.


Se virmos as imagens cerebrais de homens e mulheres conversando, notaremos uma diferença enorme. As imagens revelam como o cérebro da mulher é amplamente utilizado para as funções da fala e da linguagem. O cérebro feminino pode produzir, sem esforço, de seis a oito mil palavras faladas por dia, enquanto que a produção média diária de palavras de um homem é de duas a quatro mil. Fica fácil entender por que a capacidade de falar das mulheres causa tantos problemas entre casais. Um trabalhador esgota a sua produção no meio da tarde e vai para casa encontrar uma mulher que ainda tem de quatro a cinco mil palavras para dizer!


Duas mulheres podem passar o dia inteiro juntas e depois ainda falar durante uma hora inteira ao telefone. A reação do homem diante disso é perguntar: "Por que você não disse tudo isso a ela quando estavam juntas?"


Possuir um cérebro que não é forte nas aptidões do discurso e da linguagem responde em ampla medida pelas notáveis diferenças de gênero nos índices de problemas de fala: a gagueira é uma disfunção três a quatro vezes mais frequente entre os homens do que entre as mulheres, e a dislexia grave, cerca de 10 vezes.


O cérebro do homem está configurado para a solução contínua de problemas. A maioria dos homens "só fala se tem algo a dizer", isto é, quando quer comunicar fatos, dados ou soluções. Isso cria sérios problemas de comunicação com as mulheres, porque a "conversa" delas é uma forma de se ligar à outra pessoa. Dito de maneira simples, se a mulher se sente atraída por você, se ela gosta do que você esta dizendo ou quer fazer você se sentir aceito e importante, ela fala com você. Se não, ela simplesmente não fala.


Como já dissemos, o homem só fala com outro homem sobre problemas pessoais se acha que o outro tem uma solução. Já explicamos que o homem a quem se pede opinião se sente honrado e oferece suas soluções. Quando uma mulher fala, porém, ela o faz fundamentalmente para criar um vínculo com a outra pessoa, não para pedir soluções. Infelizmente, o homem costuma pensar que a mulher discute seus problemas porque não sabe como lidar com eles e fica o tempo todo interrompendo com soluções.


Não admira que a mulher sempre reclame que o homem não a deixa expressar seus pontos de vista. Ela acha que, ao oferecer soluções o tempo todo, o homem dá a impressão de que sempre quer ter a razão e de que ela sempre está errada. Para a mulher, dividir suas emoções e problemas com alguém é uma demonstração de confiança na pessoa.


O contrário é também verdade, se ela não gosta ou não ama uma pessoa, se não concorda com o que essa pessoa está dizendo, ou quando quer puni-la, ela pára de falar. O silêncio como forma de punição é uma tática eficaz, sobretudo quando usada com outras mulheres. Com os homens, em geral não funciona, eles sentem a "paz e tranquilidade" como um prêmio. A melhor maneira de a mulher punir o homem é conversar com ele sem parar e ficar mudando continuamente de assunto.


LIVRO: Por que os homens mentem e as mulheres choram (pág.111-113)

Cientistas descobrem planeta fora do Sistema Solar

O HD156668b é quatro vezes maior que a Terra

O telescópio Kepler, lançado em 2009, é uma das apostas dos cientistas para encontrar planetas fora do Sistema Solar parecidos com a Terra (FOTO: NASA)

Astrônomos americanos detectaram o segundo menor planeta fora do Sistema Solar (exoplaneta) conhecido até o momento, com uma massa de quatro vezes maior que a da Terra.

O astrônomo Andrew Howard, da Universidade da Califórnia em Berkeley, Estados Unidos, anunciou a descoberta nesta quinta-feira (7) durante o último dia da 215ª conferência da Sociedade Americana de Astronomia.

- Esta é uma descoberta notável porque mostra que encontramos planetas fora de nosso Sistema Solar cada vez menores.

O planeta batizado de HD156668b, fica em um sistema estelar a 80 anos-luz (distância percorrida pela luz em um ano no vácuo) da Terra, na constelação de Hércules. Sua gravitação ao redor da Terra acontece a cada quatro dias.

O exoplaneta mais conhecido até hoje, chamado Gliese 581, tem duas vezes a massa terrestre. Foi detectado em abril de 2009 por um astrônomo suíço e está a 20,5 anos-luz da Terra, mas fica em órbita muito perto de seu astro, ou seja, fora da zona habitável, com temperatura elevada.

No início da semana, a equipe científica do novo telescópio espacial americano Kepler, lançado em março de 2009 em busca de exoplanetas similares à Terra, anunciou na conferência a descoberta de cinco novos exoplanetas, todos de grandes dimensões e muito quentes, com temperaturas de 1.200º C a 1.648º C.

Mas a comunidade astronômica manifestou confiança de que com o novo telescópio, e com o já lançado Corot, sejam descobertos outros planetas fora do Sistema Solar que tenham o tamanho da Terra.


FONTE: R7 Notícias

Violão feito por Picasso é encontrado na Itália

O violão de brinquedo traz a inscrição 'Paloma', nome da filha do artista (Foto: AP)

A polícia da Itália encontrou a escultura de um violão de brinquedo criada pelo famoso artista plástico espanhol Pablo Picasso para sua filha, Paloma.

O objeto foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos no apartamento de um comerciante na cidade de Pomezia, ao sul de Roma.

O comerciante, que não foi identificado, foi acusado de fraude e libertado sob fiança.


História

Originalmente, Picasso deu o pequeno violão em madeira ao artista plástico italiano Giuseppe Vittorio Parisi, que o emprestou ao comerciante para que ele fizesse uma caixa protetora em vidro para que o objeto pudesse ser exposto.

O plano era expor a obra de Picasso em um museu na cidade de Maccagno, uma pequena cidade no Lago Maggiore, no norte da Itália, onde Parisi nasceu.


Mas a escultura desapareceu depois que Parisi a entregou ao comerciante, há dois anos.


Quando Parisi morreu, em janeiro deste ano, sua viúva disse à polícia que o objeto ainda estava em posse do comerciante.


Segundo a agência de notícias italiana Ansa, agora que foi resgatada, a escultura, batizada de “Pequeno Violão”, será exposta no museu Maccagno.


Um especialista teria feito a autenticação da obra, que traz a inscrição “Paloma”.


Celebrado como o pioneiro do Cubismo, Picasso é considerado um dos artistas mais importantes do século 20.
-
FONTE: BBC

Explosão no espaço pode ameaçar vida na Terra

A T Pyxidis está muito mais próxima da Terra do que se imaginava e é, na verdade, um sistema com duas estrelas em que uma atua como sol (Foto: Nasa)



Estrela a mais de 3.000 anos-luz pode sofrer explosão massiva e destruir camada de ozônio do planeta.

Cientistas identificaram uma estrela a 3.260 anos-luz da Terra que pode se transformar em uma supernova e, nesse caso, ameaçar a camada de ozônio do planeta, tornando-o inabitável.

Os astrônomos americanos que identificaram a "bomba-relógio" a partir de imagens do telescópio Hubble anunciaram a descoberta na reunião da Sociedade Americana Astronômica (AAS, na sigla em inglês), nesta semana, em Washington DC.

De acordo com o astrônomo Edward Sion, da Villanova University, na Filadélfia, a estrela T Pyxidis parece destinada a explodir com força para se transformar em uma supernova - corpos celestes que surgem depois de explosões de estrelas com mais de 10 massas solares.

A essa distância, dizem os astrônomos, a explosão poderia destruir a camada de ozônio da Terra, deixando o planeta vulnerável a radiações.

A estrela já apresentou explosões menores no passado, em intervalos constantes de aproximadamente 20 anos, em 1890, 1902, 1920, 1944 e 1967. Mas a estrela não apresenta explosões há 44 anos, e os astrônomos não sabem a explicação.

Um novo estudo usando informações do satélite International Ultraviolet Explorer mostrou que a T Pyxidis está muito mais próxima da Terra do que se imaginava e que se trata, na verdade, de um sistema com duas estrelas em que uma delas atua como sol, e a outra, menor e mais densa, como anã branca.

A anã branca está ganhando massa com o gás vindo da estrela vizinha. Se sua massa ultrapassar 1,4 vez a massa do sol - o chamado Limite de Chandresekhar - ela está destinada à sofrer uma poderosa explosão termonuclear que a destruiria e que poderia afetar também a Terra.

O evento, chamado supernova Tipo Ia, liberaria 10 milhões de vezes mais energia do que a explosão de uma nova (quando estrelas comuns chegam ao fim de sua vida útil), que dá origem às anãs brancas.

As explosões que originam novas são muito mais comuns no universo do que as que originam as supernovas.

Segundo os astrônomos responsáveis pelo estudo, as imagens do Hubble mostram que a
T Pyxidis parece destinada a virar uma supernova.

Apesar do risco, porém, os astrônomos afirmam que não há motivo para pânico, já que a estrela só deve chegar ao limite de Chandresekhar - provocando a massiva explosão - em 10 milhões de anos.


FONTE: BBC

Google anúncia o google Phone!

Modelo fabricado pela HTC foi anunciado nesta terça-feira (5), nos EUA. Aparelho roda sistema operacional Android 2.1 e tem câmera de 5MP.
Site oficial do Nexus One foi liberado na tarde desta terça (5), logo após Google anunciar detalhes sobre o novo celular da companhia. (Foto: Reprodução)

O Google anunciou o seu aguardado telefone celular Nexus One. Com sistema operacional Android 2.1, o novo celular fabricado pela HTC tem tela sensível ao toque de 3,7 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels, processador Snapdragon de 1GHz, da Qualcomm, 512MB de RAM, cartão microSD de 4GB (expansível para 32GB), GPS, Wi-Fi e 3G.

Além disso, o smartphone conta com câmera de 5 megapixels com flash LED, que também faz vídeos que poderão ser postados diretamente no YouTube, popular site de compatilhamento de vídeos, de propriedade do Google.

"Hoje revelamos o próximo estágio de evolução do Android", disse Erick Tseng, gerente de produto sênior do Google, logo na abertura do evento para jornalistas.

Com o lançamento, o Google acredita ter aberto um novo nicho no mercado de celulares - o dos “superphones”, como o novo Nexus One foi chamado durante a apresentação. O aparelho, que será vendido diretamente pelo Google, é concorrente direto do iPhone, da Apple, e do Blackberry, da RIM.

Inicialmente, o Nexus One será vendido on-line, desbloqueado, por US$ 530 (cerca de R$ 913), nos EUA. Já quem optar por um plano de operadora T-Mobile pagará US$ 180 (em torno de R$ 310). Ainda no primeiro trimestre, o aparelho também deverá chegar às lojas norte-americanas pelas operadoras Verizon e Vodafone.

Além disso, o Google testará seu novo smartphone em outros três mercados: Reino Unido, Cingapura e Hong Kong. Ainda não há previsão para comercialização do Nexus One no Brasil.

Esse é o sétimo modelo com sistema operacional do Google comercializado pela HTC. Anteriormente, foram lançados pela fabricante os modelos Dream, Magic, Hero (Global), Tattoo, Hero (EUA) e Droid Eris.

Assim como outros aparelhos baseados no sistema operacional do Google, o Nexus One também conta com acesso ao Android Market, a loja de aplicativos do Google.

O sistema de reconhecimento de voz engloba os recursos Search by Voice e Voice Command, lançados anteriormente. Isso permite que o usuário dite uma mensagem para ser digitada automaticamente pelo aparelho ou que tire suas dúvidas sobre localização ou como chegar a determinado ponto.

As dimensões e o peso do Nexus One também foram destacados durante a apresentação, que mostrou que o aparelho é tão fino quanto um lápis do tipo número 2 e tão leve quanto um pequeno canivete suíço, pesando cerca de 130 gramas (incluindo a bateria).


Confira o Video

FONTE: G1 Notícias

Aumente o tráfego do seu Blog/Site


Seu blog/site tem conteúdos de qualidade? Ok, mas apenas isto não é o suficiente!

Para aumentar o tráfego em seu blog/site você precisa fisgar, atrair, mais visitantes.

E como fazer isso?

Eis aqui algumas dicas que vão te ajudar:

1) Participe de redes sociais:

Na matéria Como manter um blog de sucesso eu coloquei a importância de participar em redes sociais, pois você lançando suas matérias nessas redes você terá um grande alcance de exposição, e participando de várias redes sua exposição "triplica" resultando em mais visitas para seu blog/site.

2) Títulos sedutores atraem mais leitores

Na matéria Escreva títulos sedutores e físgue os leitores vimos a importância de ter mais tempo para criarmos um título que chame a atenção. No meio de tantas matérias excelentes por aí é preciso se destacar, ou seja, criar títulos que tragam o desejo das pessoas em querer ler a sua matéria.

Veja bem, o título é o coração da notícia, é viável que você leve muita consideração nisso. Vejo muitos artigos excelentes em muitos blogs/sites, mas que poderiam chamar mais atenção se fossem melhor elaborados.

Para você criar um título que seja de grande repercussão siga os passos abaixo:

- Ao criar um título não dê de cara para o leitor todo o assunto de que se trata a sua matéria, isso provoca um ar de curiosidade.

- Reduza o tamanho do seu título o máximo que puder, por que? Porque nos sites de busca isso garante que seus títulos apareçam por inteiro. Títulos pela metade em sites de busca tem menos prioridade para os leitores.

- Quando for criar o seu título procure inserir palavras afirmativas como por exemplo:

"Como fazer um blog de sucesso"; "Obtenha um blog/site"; "Crie seu gif animado".

Veja as primeiras palavras, são todas afirmativas, quando o leitor passa os olhos em um título desses ele automaticamente compreende que lendo a sua matéria ele realizará o objetivo atráves de suas dicas, digo isso por experiência própria.

3) Prioridade é os conteúdos de qualidade, o dinheiro é uma consequência

Veja se você tem perdido visitantes assim:

Em muitos blogs/sites que visito e não são poucos, parece que os blogueiros e webmasters dão mais valor ao dinheiro do que aos próprios leitores. As páginas de seus blogs/sites são empestadas de propagandas, são mais anúncios do que conteúdos. Veja bem, é normal e apóio que você queira ganhar dinheiro com seu blog/site, mas entenda, você ganha o seu dinheiro com os clics de seus visitantes, e se seu blog/site não tiver conteúdos, e de qualidade, como pretende ganhar dinheiro assim? Ora sem conteúdos não há visitas e adeus clics.

Dê mais importância ao conteúdo do seu blog/site e para seus leitores, se você trabalhar com seriedade o dinheiro não vai faltar.

4) Otimize seu blog/site

O que é otimizar?

É um método destinado a melhorar a classificação e o posicionamento de sites na listagem das páginas de resultados dos mecanismos de Pesquisa, o que pode gerar automaticamente em aumento de visitação e exposição do Site, ou seja, ter destaque ou ocupar uma excelente posição no ranking da primeira página do Google, Yahoo, MSN e outros Sistemas de Busca.

Quer saber mais sobre otimização? Veja aqui http://www.mestreseo.com.br/

Para finalizar coloque o contador de visitas da Whos ele mostra em qual pagina seus visitantes estão e também o horário de maior pico do seu blog/site.

Espero ter ajudado, Grande Abraço!

Aprender a dizer “não” melhora a qualidade de vida


Responda rápido: qual é a pessoa mais importante da sua vida? Sua mãe? Seus filhos? Seu pai? Seus irmãos? Seus amigos? Seu par amoroso?

Se você respondeu qualquer uma das respostas acima, sua resposta está errada. A pessoa mais importante do mundo para você tem que ser você mesmo. Porque se não for assim, não haverá você para nenhuma das pessoas que você ama.
Justamente por querermos agradar a tanta gente, acabamos sacrificando a nós mesmos. Geralmente isso vem do simples fato que não aprendemos a dizer “não”.

O resultado são inúmeros compromissos, tarefas, ajudas e demais demandas que temos que fazer aos outros. O cuidado com o “eu” acaba sempre ficando para segundo plano, até que deixa de acontecer. Aí vêm as doenças, o estresse, a carência e tantos outros males.

Relutamos em dizer “não” para qualquer coisa que nos pedem por acharmos que é indelicado ou por nos acharmos na obrigação de fazer. Se você aprender a selecionar as responsabilidades que quer ter e explicar direito isso para quem lhe pede algo, vai conseguir ter uma melhor qualidade de vida sem ter que necessariamente magoar alguém.

Pode até ser possível que a pessoa em questão não entenda, no momento, os motivos que levaram você a dizer “não”. Mesmo assim, resista em tomar para si todos os problemas dos outros. Isso não quer dizer que você vai deixar de ajudar ninguém. Só que é preciso dar também um pouco de atenção à pessoa mais importante do mundo: você mesma.


Não sinta culpa em dizer não


Crie seu próprio personagem dos Simpsons

Crie seu próprio personagem dos Simpsons! É fácil e Grátis!


Entre no site oficial dos Simpsons e no canto superior esquerdo vai ter um botão chamado "Create your Simpsons avatar", o botão vai estender, ai você clica em "Create avatar".


Depois quando você clicar no botão, vai carregar uma outra tela para você fazer um "login/register" ou selecionar um "new character". Selecione um "new character" e depois escolha entre o personagem feminino ou masculino.


Agora basta você usar a sua criatividade e fazer um personagem parecido com você, sua mãe, pai, irmão, amigo e etc.


Por fim veja nos ícones e escolha a opção que deseja salvar a figura, você pode mandá-la para um amigo via e-mail também.


Veja como ficou o meu

Kungfu-Bunny

Confira abaixo 2 videos de animação que fizeram sucesso no Youtube



Danilo Gentili Fuuu



Nada melhor para começar o ano de 2010 relembrando essas cenas de 2009

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!