Por que Jesus me ama ?


...Não creio que alguém ainda tenha conseguido apresentar uma resposta que seja, no mínimo, satisfatória, a esta pergunta. Tentar entender as razões que levam Jesus a me amar é uma questão indecifrável, porém um sentimento é perfeitamente perceptível: “o Teu amor me constrange” – II Co. 5:14.


Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois sou tão inconstante e frequentemente me encontro nos labirintos das incertezas. Ainda sim Ele aparece como “lâmpada para meus pés” – Sl. 119:105.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois sou pecador e indubitavelmente o afronto com minhas infantilidades espirituais. Ainda sim Ele surge como Aquele que “perdoa os pecados e me purifica de toda injustiça” – I Jo. 1:9.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois muitas vezes insisto em trilhar caminhos desérticos e distantes. Ainda sim Ele se revela com a promessa de “derramar águas sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca” – Is. 44:03.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois às vezes no meu íntimo quero lutar e desembainhar a espada da ignorância contra meu próximo. Ainda sim Ele me aconselha: “não por força nem poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”
– Zc. 4:6.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois de vez enquanto me perco na onda da tristeza e me deixo levar até as profundezas da fraqueza intrínseca à minha existência. Ainda sim sou confrontado, pois “nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura me separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus” – Rm. 8:39.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois mesmo quando subo no palco da vida e escuto os aplausos das multidões, às vezes, parece que está tudo errado. Ainda sim Ele me instrui a perceber que “o coração do homem propõem o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” - Pv. 16:9.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, e tenho certeza que até mesmo vivendo toda a eternidade será pouco para tentar desvendar uma resposta que consiga, ao menos, se aproximar das reais intenções que fazem o coração de Jesus bater de amor por mim.

Nunca saberei porque Jesus ainda insiste em me amar, porém viverei tentando ser a manifestação deste amor tão incompreensível e desafiadoramente constrangedor.

Obrigado Jesus, pois incondicionalmente Tu me amas!


Vinicius O. S. Guimarães.

Casas Bizarras

1. A casa da cesta (USA)


2. A casa curvada (Poland)


3. A casa do castelo (República Dominicana)


4. A casa cachorro (USA)


5. A casa egípcia (USA)


6. A casa WTF (USA)


7. A casa do aerodeslizador (USA)


8. A casa chaleira (USA)


9. A casa UFO (USA)


10. A casa saxofone (USA)


11. A casa navio (Croacia)


12. A casa carregador (USA)

13. A casa sapato (Africa do Sul)


14. A casa nave alíenigina (USA)

15. A casa esfera (USA)

16. A casa tombada (Japão)


17. A casa de registro (Russia)

18. Palácio das artes (Espanha)


19. A casa bolha (França)

20. A casa louca (Vietnam)


21. A casa furada (USA)

Você moraria em qual delas ?

Jesus nos ama








As vezes uma pedrinha nos atinge e reclamamos, e não vemos de quantas pedras enormes o nosso Senhor nos livra.

Mal sabemos o quanto Ele suportou, suporta e suportará por nós...

Não deixe de tentar descobrir um pouco mais sobre Ele, que te tira de tantas...
Não deixe de bater um papo com Ele...
Não deixe de agradecer...

Ele esta aí...

Com você...

ELE NOS AMA!!!

Personagens famosos em forma de Lego












Muito Legal né?! Te desafio a montar um desses brinquedinhos, topa?

Confira mais personagens construídos em forma de Lego:

www.flickr.com/photos/27826007@N05/sets/72157623336762161/

Jovem francês hackeia Twitter de Obama


PARIS (Reuters) - Um jovem francês foi interrogado na terça-feira por ter hackeado a conta do presidente norte-americano Barack Obama no Twitter, informou a polícia nesta quarta-feira.

Segundo a emissora de rádio France Info, que revelou a informação, o jovem de 25 anos da região de Auvergne, no centro do país, permanecia sob custódia nesta quarta.

"Este indivíduo divulgou informações sensíveis sobre Barack Obama em blogs", disse uma fonte da polícia à Reuters.

"Entre suas vítimas também estava a cantora Britney Spears", informou a France Info, acrescentando que o jovem, conhecido como Hacker Croll, o fez "pelo desafio".

Ele conseguiu descobrir as senhas de celebridades norte-americanas na rede social e depois publicou o resultado de suas ações em blogs especializados.

A polícia francesa foi alertada há vários meses pelo FBI.

O jovem tinha criado seu próprio blogue para dividir suas descobertas. Ele foi fichado por "pequenos golpes" na Internet com os quais ganhou 15 mil euros (20 mil dólares), mas "nunca conseguiu benefício algum" de sua pirataria no Twitter, afirmou a fonte.

Depois de diversos meses de investigação, o hacker foi preso em Puy-de-Dôme (centro da França).


FONTE: Por Reuters, reuters.com

O Homem mais inteligente do Mundo

Russo resolveu um dos problemas matemáticos mais difíceis que existem

Ele recusou dinheiro e ainda dizem que é um gênio!

(Foto por Divulgação/Tom Mrowka)


Dizem que Grigory Perelman, 44 anos, é o sujeito mais inteligente do mundo. O cara é pra lá de estranho. Vive em um apartamento infestado de baratas, em São Petersburgo, na Rússia, e acabou de recusar cerca de R$ 1,8 milhão (US$ 1 milhão).

Sem abrir a porta do apê, o cabeçudo barbado disse que só quer viver em paz.

Como para o cara, a Conjectura de Poicare, um problema matemático dificílimo, é mais simples do que zerar joguinho do Mario, o US Clay Mathematics Institute resolveu dar a grana para o figura.

Por mais de 100 anos, ninguém conseguiu resolver a Conjectura de Poincare. O problema pode ajudar a determinar a forma do universo. Coisa grande.

Perelman postou a solução do problema na internet. Ele também recusou receber um prêmio da União Internacional de Matemática, há quatro anos, em Madri, na Espanha.

Na ocasião, o gênio disse que não se interessava em dinheiro ou fama.

- Não quero ser mostrado para o mundo como um animal no zoológico. Não sou um herói da matemática. Não sou nem tão bem sucedido assim.

Sua vizinha Vera Petrovna declarou que o matemático leva uma vida muito simples, na Rússia.

- Ele só possui uma mesa, uma cadeira e uma cama com um colchão imundo. Estamos tentando acabar com as baratas no andar, mas elas se refugiam no apartamento dele.


FONTE: R7 Notícias

Jonathan Edwards (teólogo)


Jonathan Edwards (5 de outubro de 1703 - 22 de março de 1758) foi pregador congregacional, teólogo calvinista e missionário aos índios americanos, e é considerado um dos maiores filósofos norte-Americano.

O trabalho teológico de Edwards é muito abrangente, com sua defesa da teologia reformada, a metafísica do determinismo teológico, e a herança puritana. Edwards teve um papel fundamental na formação do primeiro Grande Despertar e supervisionou alguns dos primeiros fogos de avivamento em 1733-1735 na sua igreja em Northampton, Massachusetts. O sermão de Edwards "Pecadores nas Mãos de um Deus Irado", é considerado um clássico da literatura americana inicial, o que ele fez durante outra onda de renascimento em 1741, após a visita de George Whitefield as Treze Colônias. Edwards é amplamente conhecido por seus muitos livros: O fim para o qual Deus criou o mundo, A Vida de David Brainerd, que serviu para inspirar milhares de missionários de todo o século XIX, que muitos evangélicos reformados leem ainda hoje. Edwards morreu devido a uma inoculação contra a varíola, pouco após o início da presidência do Colégio de Nova Jersey (mais tarde a ser chamado Princeton University), e foi o avô de Aaron Burr.

Infância e Juventude
Jonathan Edwards nasceu em East Windsor, Connecticut, EUA, sendo seu pai um ministro do evangelho que militou na Igreja Congregacional. Criado em um lar evangélico, isto o estimulou sobremaneira desde o início de sua vida a um grande fervor espiritual, tendo já desde a meninice grande preocupação com a obra de Deus e com a salvação de almas.

Ele começou a estudar o latim aos seis anos de idade e aos treze já era fluente também em grego e hebraico. Com dez anos escreveu um ensaio sobre a imortalidade da alma e aos onze, escreveu um excelente texto sobre as aranhas voadoras. Em 1716, quando tinha apenas treze anos, ingressou na Universidade de Yale, de fundação dos Puritanos em New Haven, e em 1720 obteve o bacharelado, iniciando em seguida os seus estudos teológicos nesta mesma instituição, obtendo o mestrado em 1722. Em seguida, assumiu uma cadeira de professor assistente em Yale, cargo que ocupou por dois anos.


Ministério
Após ser professor em Yale, sentiu o chamado para o ministério e pastoreou uma Igreja Presbiteriana em Nova York em 1722 (por um período de oito meses), em 1726, então aos 23 anos, assumiu o posto de segundo pastor na Igreja Congregacional de Northampton, Massachussetts; igreja esta que era pastoreada por seu avô Solomon Stoddard (1643-1729), e a segunda maior da região, com mais de seiscentos membros, o que era praticamente toda a população adulta daquela localidade.

Em julho de 1727 casou-se com Sarah Pierrepont, filha de James Pierrepont, pastor da Igreja de New Haven, e bisneta do primeiro prefeito de Nova Iorque, com quem teve 11 filhos, sendo que um deles foi pai do vice-presidente Aaron Burr.

Em 1729, com a morte do seu avô, Jonathan se tornou o pastor titular da Igreja Congregacional de Northampton, na qual cinco anos depois ocorreria um grande avivamento, entre 1734-35, chamado de O Grande Despertamento, que se iniciou entre os presbiterianos e luteranos na Pensilvânia e em Nova Jersey, e que teve seu apogeu por volta do ano de 1740, através do trabalho de George Whitefield. Foi nessa cidade que pregou seu sermão mais famoso: Pecadores nas Mãos de um Deus Irado.

Em 1750, depois de pastorear a Igreja Congregacional de Northampton por 23 anos, Jonathan Edwards foi despedido pela Igreja por ser contrário à prática de se servir a Ceia do Senhor a pessoas não convertidas, pratica instituída por seu avô, e que era do gosto da Igreja. Em seu sermão de despedida disse:

Portanto, quero exortá-los sinceramente, para o seu próprio bem futuro, que tomem cuidado daqui em diante com o espírito contencioso. Se querem ver dias felizes, busquem a paz e empenhem-se por alcançá-la (I Pedro 3:10-11). Que a recente contenda sobre os termos da comunhão cristã, tendo sido a maior, seja também a última. Agora que lhes prego meu sermão de despedida, eu gostaria de dizer-lhes como o apóstolo Paulo disse aos Coríntios em II Coríntios 13.11: "Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco."


Final da vida
Em 1751, ele foi para Stockbridge, na colônia de Massachussetts, onde foi pastor dos colonos e missionário entre os índios. Ali ele escreveu A Liberdade da Vontade, sua principal obra filosófica. Em 1757, foi convidado a ser o presidente do Colégio de Nova Jersey, que viria posteriormente a ser a hoje conhecida Universidade de Princeton.
Em 22 de março de 1758, um mês após ter tomado posse como presidente do Colégio, Jonathan Edwards morreu devido a complicações resultantes de uma vacina contra varíola.


FONTE: wikipedia.org

Terremoto na Turquia

Equipes de resgate procuram por corpos após terremoto de magnitude 6 que atingiu a Turquia

Um forte terremoto matou 57 pessoas num vilarejo no leste da Turquia na madrugada de segunda-feira, informaram autoridades, enquanto equipes de resgate tentam salvar sobreviventes presos sob os escombros.

O tremor despertou os moradores do sono quando sacudiu a região pouco povoada de Basyurt, na Província de Elazig, às 4h32 da manhã (23h32 de domingo de Brasília). A magnitude do sismo foi de 6,0 e houve ao menos 40 réplicas, a mais forte com intensidade 5,5.

"Houve muito medo e pânico entre as pessoas. Durou cerca de um minuto. Sentimos com muita força e todo mundo tentou fugir para a rua", disse Nursel Sengezer, um correspondente da agência de notícias local Dogan em Elazig, à emissora CNN turca.

Funcionários de hospitais e parentes dos feridos levaram várias pessoas em carros e ambulâncias para o hospital estatal na cidade próxima de Kovancilar. Em vilarejos próximos, moradores acenderam fogueiras nas ruas durante a noite.

O centro de crise de Elazig informou que 57 pessoas morreram.

O terremoto arrancou as minaretes de três mesquitas de vilarejos na região, disse o governador de Elazig, Muammer Erol.

"O número de pessoas feridas não está claro. As ambulâncias continuam indo e vindo. O trabalho de resgate continua. Nossas equipes de resgate estão no local", acrescentou Erol.

A Turquia frequentemente sofre com terremotos, o maior deles com magnitude 7,4 matou 18.000 pessoas em agosto de 1999.

FONTE: reuters.com

Poucos estão percebendo

Os Sinais da Natureza


O rompimento da camada de ozônio causando câncer de pele; a elevação da temperatura, o descongelamento dos pólos; inundações, tempestades e terremotos.

Estes sinais já haviam sido profetizados por Jesus há quase 2.000 anos atrás.

Os Sinais dos últimos Dias

"Sabe porém isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, arrogantes, desobedientes aos pais, irreverentes, cruéis, atrevidos, antes, amigos dos prazeres que amigos de Deus. "
[2Timóteo 3:1-4]

Perceba também...

Os Sinais do Amor de Deus por você
Eis a promessa deste glorioso Salvador:

"Na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." [João 5:24]

Jesus em breve Voltará

Você está preparado?


Rogério Ceni Fuuu

Maconha aumenta risco de doenças Psíquicas

Foto por Getty Images
Consumo prolongado de maconha aumenta em duas vezes chances de usuário desenvolver esquizofrenia, psicoses ou alucinações visuais e auditivas.

Consumir maconha por muito tempo aumenta o risco de doenças psíquicas, como psicoses, alucinações visuais ou auditivas e delírios, segundo um estudo australiano divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

Os pesquisadores do Instituto Cerebral da Universidade de Queensland consultaram 3.800 jovens de cerca de vinte anos sobre seu consumo de maconha e sobre a ocorrência de eventuais problemas psíquicos.

Pouco mais de 14% deles responderam que consumiam maconha há seis anos ou mais.

O estudo constatou que esses jovens corriam um risco duas vezes maior de sofrer de doenças psicóticas, como a esquizofrenia, do que aqueles que nunca consumiram.

O risco de serem vítimas de alucinações também é duas vezes maior; e o de delírios, quatro vezes mais elevado.

"A ligação é muito clara entre o consumo e os três problemas estudados: quanto mais tempo se consome maconha, mais elevado é o risco de efeitos não desejados", indicam os autores do estudo divulgado na revista científica Arquivos de Psiquiatria Geral.

Eles reconhecem, no entanto, que é difícil dizer se esses problemas psíquicos antecedem ou são consequência do consumo de entorpecentes. "A relação é complexa", revelam.

De acordo com o estudo, os indivíduos que sofrem de sintomas psicóticos isolados correm um risco maior de consumir maconha, o que poderia, por sua vez, contribuir para aumentar o risco de problemas psicóticos.


FONTE: R7 Notícias

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!