As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Disponibilizo um auxílio para você saber o que responder. Leia com atenção, treine e boa sorte!

1. Fale sobre si.

Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?

Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.

3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?

Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.

4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?

O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.

5. O que procura num emprego?

As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.

6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.

Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

8. O que você faz no seu tempo livre?

Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

9. Quais são as suas maiores qualidades?

Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

10. E pontos negativos/defeitos?

Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários.
Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.

11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?

Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.

12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?

Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

via: curricular.

Como passar em concursos públicos

Fique atento com os erros comuns, entretanto fatais:

■ Começar a estudar apenas quando o edital é publicado.

■ Estudar sem planejamento, sem organização e sem objetividade. O fracasso normalmente está relacionado à falta de metodologia de estudo.

■ Apostar todas as 'fichas' em apenas um concurso.

■ Achar que vai passar no primeiro concurso que faz.

■ Achar que pode passar em todo e qualquer concurso. O candidato precisa lidar com as próprias limitações.

■ Desistir diante do primeiro fracasso.

■ Dar ouvidos a histórias de sucesso meteórico, tais como a de candidatos que se colocam como superdotados, que nem estudaram para o concurso, que gabaritaram a prova, etc… Estas histórias são falaciosas e omitem todo esforço pessoal do indivíduo até a aprovação.

■ Subestimar os conhecimentos básicos exigidos nos concursos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, informática, Raciocínio Lógico, etc…).

■ Estudar demasiadamente, sem respeitar horas de descanso, sono e algum lazer.

■ Não cuidar do equilíbrio emocional, exigindo mais de si mesmo, além das suas possibilidades.

Dicas para se dar bem:

■ A primeira coisa que alguém que decidiu se preparar para concursos públicos precisa saber é que existem procedimentos e atitudes fundamentais para propiciar o sucesso.

■ Assuma uma atitude positiva e vitoriosa. Focalize seu desejo de realização no seu sonho de aprovação.

■ Estudar com antecedência SEMPRE. Lembre-se que passar em concurso é projeto de médio/longo prazo. Nunca deixe para estudar apenas quando o edital é publicado.

■ O concurseiro é como um atleta: quanto mais treino melhor a performance. Portanto, o exercício do concurseiro é o estudo sistemático.

■ Dominar a norma culta e as regras gramaticais da Língua Portuguesa é passo fundamental no processo de preparação para concursos públicos. Isso também se refere à interpretação de texto. Um percentual relevante das possibilidades de acerto de uma questão se refere à sua correta interpretação.

■ Os candidatos que se planejam, que se auto-analisam, que se organizam adequadamente e que sabem administrar o tempo, em geral, apresentam bastante vantagem competitiva em relação aos demais.

■ O sucesso em concursos, de modo geral, está relacionado a uma experiência cumulativa. Isto é, quanto mais concursos você faz, mais você ganha segurança e domínio das estratégias de prova.

■ As provas são compostas por questões fáceis, medianas e difíceis. É importante analisá-las previamente para que sobre algum tempo para a resolução das perguntas mais complexas.

■ Apostar as fichas em vários concursos é importante. Lembre-se que você pode estar trabalhando naquela empresa pública que não era dos seus sonhos, enquanto você espera sair o edital da instituição que você deseja. Este é o famoso 'concurso escada'. O salário que você já estará ganhando é que irá subsidiar o seu sonho. Além disso, você terá mais tempo e dinheiro para investir nos seus estudos. Fora que não terá mais a pressão e a expectativa sobre você quanto à sua aprovação.

■ Não se deixar tomar pela ansiedade. São muito raros os casos de pessoas que passam nos primeiros concursos que fazem. Vejam a história das pessoas que atingiram o sucesso em concursos. Certamente, são pessoas que se auto-superaram, aprenderam mediante as próprias limitações/frustrações e não se intimidaram com o fracasso.

■ Dormir bem é muito importante. O sono é fundamental para a fixação do conhecimento.

■ Cuide do estado emocional. Faça psicoterapia, relaxamento, atividades físicas e etc. Em suma, o que for necessário para manter o seu equilíbrio mental e físico. Muitos excelentes candidatos têm fracassado por falta de controle emocional e estresse.

Como um candidato deve se preparar para um concurso?

■ Procurar um curso preparatório especializado na área que deseja e de qualidade. Desconfie de cursos muito baratinhos. Também tome cuidado com apostilas vendidas pela internet e as que estão lacradas em bancas de jornais. É importante avaliar a forma como o conteúdo é apresentado antes de comprar.

■ Faça muitas provas de concursos passados.

■ Evite concursos com exigências de conteúdos que você não domina. Por exemplo, se você tem dificuldade em matemática, procure concursos que não exijam esta matéria. Exceto que você queira superar este desafio também.

As famosas pegadinhas:

■ Nas provas de informática, observe as ações relacionadas aos botões dos softwares (tanto os do pacote Office da Microsoft, quanto os de software livre como os do BR Office, assim como dos navegadores – internet Explorer e Mozilla). Você precisa reconhecer “quem é?”, “para que serve?” e “o que acontece quando se clica no botão?”.

■ Cuidado com as seguintes palavras nas opções de respostas das questões de múltipla escolha: não, exceto, correta, incorreta, maior, menor, único.

■ As questões aparentemente muito fáceis podem ocultar pegadinhas.

via: maisdicas.

Dicas para uma entrevista de emprego

O primeiro contato pessoal é sempre o mais importante, principalmente em uma entrevista de emprego ou estágio. Esse é o melhor momento para o candidato mostrar ao interlocutor seu conhecimento, suas habilidades, desenvoltura e qualidades pessoais. Os jovens que atualmente se inserem no mercado de trabalho e, pela primeira vez, comparecem a entrevistas pessoais sentem certo desconforto no modo de agir e insegurança ao falar com o profissional que avaliará seu desempenho.

Conseguir um estágio não é tarefa das mais fáceis para inexperientes no mercado, não pela trajetória profissional que ainda não possuem, mas sim por ainda não terem conhecimento sobre a maneira com que devem agir com o selecionador. De fato, o primeiro contato, mesmo que de maneira indireta, que se tem com a empresa é o currículo. Para obter sucesso nessa fase e ser convocado para uma entrevista, este deve ser limpo, claro, objetivo e completo. Quanto mais conhecimentos e cursos o jovem possuir, maior será a chance de que este se sobressaia sobre os demais e avance um passo na conquista da vaga. Há algumas atitudes importantes que os jovens devem saber para agir da maneira correta:

• Aparência conta sim! - Engana-se quem pensa que estamos vivendo em um mundo mais “moderno” e que quesitos como aparência e postura já não tem mais tanta importância. Para as mulheres, é aconselhável que deem preferência a roupas claras e sem decotes. Unhas bem feitas, maquiagem leve e pouco uso de perfume também são notados. Já para os homens, ainda vale o uso de traje social e sapato, além barba e bigode bem feitos. Em caso de tatuagens e piercings, é preferível escondê-los, pois ainda há aversão a esses chamados “modismos”;

• Fique calmo – É natural que surja nervosismo no momento de apresentar-se ao interlocutor e falar sobre si. Mas procure ficar tranqüilo e treine antes com alguém o que irá falar. É preciso passar a impressão de confiança e naturalidade, pois mostrar insegurança no momento de se posicionar a alguém mostra que esta pessoa talvez não saiba lidar com adversidades ou pressões;

• Esqueça as gírias – Falar bem não significa falar de maneira difícil e sofisticada. Há pessoas que naturalmente possuem boa comunicação, mas outras talvez precisem aprimorá-la. Comunicar-se bem significa, primeiramente, ter um bom posicionamento e olho no olho com o interlocutor para então falar sobre a sua vida pessoal e o conhecimento que possui com clareza e objetividade. Procure não prolongar muito suas explicações, pois você pode se perder no foco da conversa;

• Fale somente o necessário – É comum os entrevistadores pedirem apenas para que os candidatos se apresentem, sem dar mais explicações. A dica é que comece a falar brevemente sobre sua vida pessoal e hobbies para depois mostrar seus conhecimentos. Por fim, deixe claro os seus interesses na vaga e no futuro profissional. Não se esqueça, o melhor é que responda somente o for perguntado e que seja firme nessas respostas;

• Proatividade e liderança – Grande parte das empresas pede pessoas que tenham bom relacionamento interpessoal e saibam como lidar com trabalho em equipe. A maneira que os entrevistadores tem de saber quais candidatos se encaixam nesse perfil é propor uma dinâmica em grupo. Nesta etapa, é preciso mostrar-se capaz de liderar, sabendo ouvir as outras pessoas para que juntos cheguem a um acordo comum, propondo novas ideias e alternativas;

• Cuidado com a liberdade concedida – Alguns entrevistadores procuram deixar os candidatos bem à vontade, principalmente em entrevista particular, para saber como essa pessoa é realmente. Se isso acontecer, aja com naturalidade, não se esquecendo de evitar gírias e certa intimidade e brincadeiras; a postura deve ser mantida do início ao fim.

É importante ressaltar que, se após a entrevista o candidato não for selecionado, é preciso encarar de maneira positiva. A passagem por seleções o ajuda a adquirir experiência e confiança para as próximas oportunidades e se portar de maneira ainda melhor. Aperfeiçoe seus conhecimentos e sua maneira de falar, o que vale para o selecionador é o “encantamento” pela pessoa devido às suas habilidades, à postura e, principalmente, para os jovens, o seu conhecimento e vontade de aprender.

As 10 características de um bom líder

Toda organização possui líderes. Há os líderes que possuem esta posição porque assim foram identificados por suas equipes e há os líderes que obtiveram os cargos, mas não obtiveram a aceitação de seus liderados. São mais “chefes” do que líderes.

Os líderes devem possuir características próprias, que contribuem para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.

Veja algumas dicas para identificar se você tem o perfil de um bom líder. Um líder exemplar deve:

1.Respeitar e confiar em sua equipe: um bom líder deve sempre manter o respeito, ética e reconhecimento junto a sua equipe. Sua equipe é sua “cara”.

2.Saber ouvir e orientar: deve ouvir atentamente as sugestões e questionamentos de sua equipe para poder analisar as informações e transmitir de forma transparente as melhores orientações em busca dos resultados desejados não deixando dúvidas sobre os objetivos traçados.

3.Ter empatia: deve entender sua equipe, seus valores pessoais, dificuldades e trunfos existentes e contribuir para o crescimento de todos.

4.Ser motivado: deve ser resistente a frustração, saber persistir nos objetivos e ideais traçados.

5.Saber dar e receber feedback: um bom líder precisa ter discernimento ao dar feed back de forma a contribuir para o desenvolvimento de sua equipe e também deve ser tolerante e humilde para ouvir o feed back o qual poderá conter comentários que nem sempre são agradáveis, porém necessários para o próprio crescimento profissional.

6.Saber motivar a atingir os resultados: um bom gerente deve estar ciente que os objetivos muitas vezes são muito desafiadores e desta forma deve ter o dom da comunicação para motivar sua equipe e dar o exemplo em busca das metas.

7.Ser inovador: deve buscar constantemente novas formas de realizar as tarefas existentes para que permaneçam atrativas e proporcionem maior satisfação durante o trabalho de todos os envolvidos.

8.Ser flexível: um bom gerente precisa saber quando deve “apertar” e “soltar” o “nó”. Precisa ser respeitado e não temido. Deve saber lidar com a autoridade que possui , porém, mantendo seu respeito com a equipe. Deve persistir em suas opiniões e estratégias, mas ceder quando perceber que obteve contribuições positivas de seus liderados.

9.Ser um bom planejador e estrategista: deve planejar as ações do dia, semana e do mês. Identificar dificuldades encontradas por sua equipe, ações realizadas e alternativas para obter maior resultado em menor espaço de tempo e com maior qualidade.

10.Saber delegar: um bom líder precisa distribuir as tarefas de forma consistente e segura. Deve saber delegar e confiar em sua equipe e naqueles que assumiram as responsabilidades as quais ele delegou.

via:ogerente.

Sacolas super criativas

O site Bored Panda reuniu algumas sacolas muito divertidas!
Resolvi colocar algumas delas aqui pra vocês, qual delas você usaria?










10 sofás com designers super criativos

1) Sofá vaca

2) Sofá de ursinhos de pelúcia


3) Sofá de tijolinhos


4) Sofá cobra


5) Sofá piscina

6) Sofá caixa de óvos


7) Sofá lego


8) Sofá carro


9) Sofá beliche


10) Sofá cacto

Qual deles você teria em casa?

via: demilked.

Famosos nos tempos de escola

Eminem

Madonna

Mariah Carey
Snoop Dogg

Kurt Cobain
Travis Barker

Lady Gaga

Marilyn Manson
Impressionante como as pessoas mudam!

Alguns mudaram para pior, outros melhoraram 100%

A diferença entre meninas e mulheres

As meninas pensam que sua felicidade depende de ter um homem a seu lado.
As mulheres sabem que sua felicidade não pode depender de uma só pessoa.

As meninas querem controlar o homem em suas vidas.
As mulheres sabem que se o homem é realmente seu, não há necessidade de controlá-lo.

As meninas pensam que um homem deve de ser muito valente.
As mulheres sabem que os homens que presumem sê-lo, resultam ser muito covardes.

As meninas roubam o homem de outras sem importar o sofrimento alheio.
As mulheres sabem que há suficientes homens livres para todas.

As meninas esperam que os homens voltem.
As mulheres não recolhem o que outras já pisaram.

As meninas pensam que os homens vão mudar.
As mulheres já se deram conta de que jamais será assim.

As meninas têm medo de ficar sozinhas.
As mulheres utilizam-no como tempo para seu crescimento pessoal.

As meninas ignoram os bons homens.
As mulheres ignoram os maus.

As meninas fazem com que ele volte para casa.
As mulheres fazem com que ele queira voltar para casa.

As meninas deixam sua agenda aberta e esperam que seu homem fale para fazer planos.
As mulheres fazem seus planos e carinhosamente notificam aos homens para que eles se integrem como melhor lhes convenha.

As meninas monopolizam o tempo de seu homem.
As mulheres dão-se conta de que um pouco de espaço, faz do tempo juntos algo mas especial.

As meninas acham que um homem que chora é débil.
As mulheres oferecem seu ombro e apoio.

As meninas lastimadas por um homem, fazem que todos os homens paguem por isso.
As mulheres sabem que foi só um homem.

As meninas apaixonam-se e perseguem sem descanso.
As mulheres sabem que algumas vezes o que tu amas, não te amará e continuam seu caminho sem rancor.

As meninas lerão isto e farão uma careta.
As mulheres rirão em meio a sua serenidade.

Em fim, você mesma é quem sabe o que você é… se menina ou mulher.

via: Mdig.

E se os super-heróis fossem gatos?

Um grupo de desenhistas, da "Marvel", trocaram idéias através do Twitter e resolveram transformar os super-heróis em gatos. Eles então…, criaram as versões felinas dos principais personagens de histórias em quadrinhos e o resultado ficou simplesmente fantástico!







via: R7.

10 roubos que marcaram a história

Jóias - 1111 a.C.
Golpe à egípcia
De acordo com o Museu Britânico, o primeiro ladrão de túmulos processado no Egito foi Amenpanufer, acusado de surrupiar ouro e joias de tumbas de faraós no Vale dos Reis. Seu roubo mais notório foi o da câmara mortuária de Sobekemsaf. "Eu roubei, sim, por força do hábito", teria dito. Para o historiador T.E. Peet, Amenpanufer encobria uma rede de corrupção da nobreza.

Prata - 44 a.C.
Assalto a Herodes
Na Judeia, um golpe limpou o cofre do governador Herodes. Hezekiah ben Garon, autor do plano, era líder dos zelotes, o partido extremista judaico. Ele e seu bando ludibriaram a guarnição, disfarçando-se de pastores, e afanaram a carga de prata que estava prometida a Cássio, conspirador no assassinato de Júlio César.

Corpo - 1087
Santo furto
Uma comitiva da cidade italiana de Bari foi à Ásia Menor com uma missão peculiar: roubar o cadáver de são Nicolau (que gerou a lenda do Papai Noel), patrono da cidade de Mira (na atual Turquia). Os furtos fúnebres fomentaram um lucrativo comércio na Idade Média. Bari se tornou, então, um centro de peregrinação. Mas, para driblar o mandamento "Não roubarás", os juristas católicos criaram um artifício: o furto teria sido, na verdade, um mero translado.

Arte - 1473
Imbróglio polonês
A pintura O Juízo Final, de Hans Memling, foi roubada do navio que a transportava dos Países Baixos para Florença quando a embarcação foi rendida pelo capitão Pawel Beneke. Misteriosamente, a obra apareceu na Catedral de Gdansk, na Polônia, gerando um incidente diplomático. O Vaticano mediou a discussão e o quadro permaneceu na Polônia. Foi o primeiro caso ilustre de roubo de arte no Ocidente.

Jóias - 1792
Assalto em Paris
O diamante mais famoso do mundo, o Hope, tem um passado nebuloso: ele seria, na verdade, o Azul de França, de Maria Antonieta. A joia foi surrupiada por Cadet Guillot - que roubou também a coroa de Carlos Magno. Em 1813, a pedra reapareceu em Londres. Comprada pelo banqueiro Henry Hope, acabou doada ao Museu Smithsoniano.

Arte - 1648
O livro do demo
A Bíblia do Diabo foi escrita por um monge beneditino no século 13, que teria feito pacto com o demônio para terminá-la. A história é talvez apócrifa. A bíblia ganhou o apelido, contudo, por causa de uma ilustração do capeta. Com 92 cm de altura, 50 cm de largura e mais de 70 kg, ela foi roubada em Praga durante a Guerra dos Trinta Anos, como um espólio de guerra, por mercenários do rei sueco Karl VIII. Até hoje, a obra permanece na Suécia.

Arte - 1878
Gênio do Crime
Numa noite enevoada de Londres, o quadro A Duquesa de Devonshire sumiu da galeria Thomas Agnew & Sons. Foi um roubo de Adam Worth, conhecido na Scotland Yard como Napoleão do Crime. O furto, porém, foi inútil: o retrato da jovem Georgiana Spencer não teve comprador. Em 1901, nos EUA, Worth, já velho e doente, negociou um resgate e o quadro voltou ao mercado.

Arte - 1911
Sorriso roubado
Disfarçado de funcionário do Louvre, o pintor Vincenzo Peruggia roubou o quadro Monalisa. Entre os suspeitos estavam o pintor Pablo Picasso e o poeta Guillaume Apollinaire - Peruggia só foi descoberto em 1913. Sua motivação era patriótica: queria que a obra voltasse à Itália. A pena de Vincenzo foi leve e os jornais italianos o trataram como herói.

Dinheiro - 1934
Inimigo nº 1
Uma onda de assaltos a bancos varre os EUA. Nenhum gângster é tão famoso quanto John H. Dillinger, o Inimigo Público Nº 1. Depois de fugir da prisão, ele é acusado de assaltar o Security National Bank - um roubo de 46 mil dólares. O FBI promoveu uma caçada humana a Dillinger, que foi morto a tiros.

Jóias - 2003
Roubo CSI
Uma gangue italiana, chamada Escola de Turim, planeja durante um ano e meio o roubo ao Distrito dos Diamantes de Antuérpia, na Bélgica. Leonardo Notarbartolo e seu grupo estudam a planta do local, clonam chaves eletrônicas e descobrem como passar despercebidos. O bando limpou 123 dos 160 cofres (US$ 100 milhões em pedras).

Tumbas, jóias e quadros famosos atiçam a cobiça de gatunos há milênios.

via: história.abril.

Quanto tempo duram as pegadas do homem na lua?


Em teoria, elas durariam milhões de anos, pois, como não há atmosfera na Lua, por lá não ocorre erosão, seja pelo vento, seja pela chuva.

Acontece que, justamente por não ter atmosfera, a Lua é constantemente bombardeada por meteoritos. Esses meteoritos, por sua vez, podem levantar um monte de poeira no choque com o astro, provocar tremores na crosta, ou mesmo cair em cima das pegadas, o que, obviamente, as desfiguraria.

No entanto, não temos como saber se isso já ocorreu ou não, já que nenhuma missão retornou ao lugar onde, em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin Aldrin deixaram a marca de suas pisadas.

Outro possível "apagador" das pegadas seria a erosão provocada por ventos solares – mas isso somente em uma escala de tempo extremamente longa e difícil de prever. Ou seja, qualquer tentativa de cálculo seria unicamente na base do "chutômetro".

Ah, e detalhe: as marcas de que estamos falando são aquelas deixadas longe do módulo de pouso do foguete. As que estão, ou estavam, próximas provavelmente foram apagadas pelo jato de propulsão da nave com que os astronautas retornaram à Terra. :-)

via: mundoestranho.

Mapa do Blog


TODAS AS POSTAGENS DO BLOG INTERESSANTTE


O Twitter sufocou os blogs?

Infelizmente sim, com a chegada do Twitter os blogs foram sufocados em questão de comentários.

A maioria das pessoas passaram a dar RT nos artigos em que gostam em vez de comentá-los, e isso é horrível porquê dar RT não é a mesma coisa que comentar dando opiniões e sugestões. Tudo que um blogueiro mais quer é receber de volta um feedback para que ele tenha consciência do que pensam os seus leitores e também para ampliar o conhecimento de seus artigos abordados.

Eu quando vejo os blogs norte-americanos fico de queixo caído ao ver a quantidade de comentários que eles recebem, é cerca de 50 comentários por cada post, sem exagero, fico imaginando o quanto os blogueiros se sentem felizes e motivados com isso.

Aqui no Brasil não é lá essas coisas, e com a chegada do Twitter o número de comentários em blogs caiu drasticamente, ou seja, piorando ainda mais a situação.

Eaí, a culpa é somente do Twitter? Acredito que não!

Na minha opinião uma parcela dessa culpa está em mim, em você, nas pessoas. Parece que derrepente nós perdemos a consciência do valor que é um comentário, do valor que é expor nossas idéias, dar sugestões, fazer debates e expandir o conhecimento.

Outra parcela de culpa dessa decaída drastica de comentários é a qualidade das matérias e também dos artigos duplicados.

Muitos blogueiros desanimados com a queda de comentários em seus blogs ou pela falta de tempo acabam postando qualquer coisa só para não deixar o seu blog parado no ar, e essa falta de atenção e compromisso com o conteúdo do post fez a qualidade do blog cair, consequentemente o número de visitantes diminui e adeus aos comentários.

Os artigos duplicados, ou mesmo, um mesmo artigo postado em vários blogs, tem desanimado os leitores em comentar, pois eles enxergam isso como falta de criatividade dos blogueiros.

Tem uma frase que diz assim: "Nada muda enquanto eu não mudar".

Acredito que se nós blogueiros melhorarmos a qualidade de nossos posts e passarmos a comentar mais nos blogs alheios essa decaída de comentários vai passar e com certeza essa influência negativa do Twitter nem vai pesar tanto. E não podemos esquecer também que o Twitter tem o seu papel positivo na questão de divulgação dos blogs.

Acredito que agora mais do que nunca depende de nós para mudarmos essa situação, e enquanto essa realidade não muda os blogs seguem respirando, um pouco sufocados, mas respirando.

Mike Tyson dançarino?

Mike Tyson é um homem que já fez de tudo um pouco. Entrou para a história como um dos maiores boxeadores do século XX, foi preso, arrancou uma orelha a dentadas, tornou-se um ícone da cultura pop de rosto tatuado.

Depois que pendurou as luvas, o cara participou de seriados de televisão e de filmes como "Se beber, não case". Agora ele se arrisca como dançarino. Duvida? Então confira o clipe abaixo do cantor americano Bobby Brown.

O vídeo é uma versão de Every Little Step de Bobby Brown, que fez algum sucesso 20 anos atrás e conta com Wayne Brady, ex-membro do time do Whose Line is it Anyway?.

COMENTE, SIGA, ASSINE O FEED, SEJA INTERESSADO!